Início Serviços na cidade Europa Londres – Pontos Turísticos

Londres – Pontos Turísticos

COMPARTILHE

Explorar a cidade é o nosso maior desafio. São experiências diversas e depende da expectativa de cada viajante. Adoro locais históricos que possuem algo para contar e enriquecer nosso aprendizado, locais imperdíveis que oferecem algo diferenciado com valor agregado e locais inusitados que despertam sensações diversas e inesquecíveis. Chegou a sua hora de ajudar os viajantes! A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Cidades na Inglaterra

Londres  | Oxford | Portsmouth

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Local: Palácio de Buckingham
Endereço: Buckingham Palace, Londres, Inglaterra
Comentário: É a residência oficial da Rainha Elizabeth II. O local foi construído em 1705 e seus 77000 metros quadrados de área construída foram erguidos ao longo de mais de 75 anos. O palácio tornou-se a residência oficial da monarquia britânica em 1837, com a ascensão da Rainha Vitória. Às 11h30 tem a troca de guarda, que é muito legal de assistir! Para chegar lá: estações do metrô Victoria (Circle, District e Victoria Line), St James’s Park (District e Circle) e Green Park (Jubilee, Piccadilly e Victoria Lines).
Viajando com Sergio Motta
Local: Palácio de Kensington
Endereço: Kensington Gardens, Londres, Inglaterra
Comentário: Não deixe de visitar o palácio onde morou a Princesa de Gales, Diana, e o Príncipe Charles. Neste palácio, nasceu e viveu Rainha Victoria e é possível ver os aposentos, sua coleção de brinquedos e visitar o quarto em que passou a última noite de seus 18 anos, quando soube que seria a Rainha da Inglaterra, em 1837. A história é pulsante em cada canto deste local! Abre de segunda à domingo das 10h às 18h. Pegue o metrô Central Line - Queensway e caminhe 5 minutos a pé, ou Notting Hill Gate e 15 minutos a pé. Desça na estação do metrô Queensway ou Bayswater.
Viajando com Sergio Motta
Local: Shakespeare's Globe Theatre
Endereço: New Globe Walk, 21, Londres, Inglaterra
Comentário: É uma reconstrução fiel do antigo teatro onde Shakespeare era sócio e encenava suas peças. Embora o teatro original de 1599 tenha sido incendiado em 1613, esta reconstrução não deixa de ser sensacional, onde a plateia fica ao ar livre para curtir obras escritas por Shakespeare.
Viajando com Sergio Motta
Local: Catedral St Paul’s
Endereço: St. Paul's Churchyard, Londres, Inglaterra
Comentário: Catedral anglicana e sede do bispo de Londres, com mais de 1400 anos de história. Foi ali que aconteceu o casamento da Princesa Daiana com o Príncipe Charles, em 1981. A Catedral de St Paul's, com o sua cúpula imponente, é um dos cartões-postais de Londres. O local é lindo e muito mais do que sua fachada feita por Sir Christopher Wren em 1673. Seu interior de mosaicos com esculturas de pedra emociona. Desça na estação do metrô St. Paul’s.
Viajando com Sergio Motta
Local: Torre de Londres
Endereço: St Katharine's & Wapping, Londres, Inglaterra
Comentário: Fundada por volta do final de 1066 depois da conquista normanda da Inglaterra. O castelo foi utilizado como prisão de 1100 até 1952, apesar desta não ter sido sua função principal. Inicialmente fora a residência real. A Torre de Londres já esteve várias vezes no centro da história inglesa, foi cercada em inúmeras ocasiões e seu controle era importante para o controle de todo o país. Imperdível! Aberta de terça a sábado das 9h às16h30, domingo e segunda das 10h às 16h30. Desça na estação do metrô Tower Hill.
Viajando com Sergio Motta
Local: London Eye
Endereço: Lambeth Rd, Londres, Inglaterra
Comentário: Também conhecida como Millennium Wheel, é a maior roda-gigante do mundo! Com respeitáveis 135 metros de altura, situa-se na margem sul do Tâmisa, bem em frente ao Big Ben e ao prédio do Parlamento Britânico. É uma das atrações mais visitadas de Londres, recebendo cerca de 3,5 milhões de visitantes por ano. Não é para menos, são 360 graus de vista panorâmica da cidade e seus arredores, chegando a ser possível avistar até 40 km de distância em um dia claro! As 32 cápsulas, que representam os 32 distritos de Londres, têm capacidade para 25 pessoas cada e fazem uma volta completa em cerca de 30 minutos. Abre de abril a outubro das 9h às 20h; e de novembro à março das 10h às 16 h. Desça na estação do metrô Waterloo.
Viajando com Sergio Motta
Local: Academia Real Inglesa
Endereço: Burlington House, Piccadilly, Mayfair, Londres, Inglaterra
Comentário: Foi fundada em 1768 por Jorge III de Inglaterra, a pedido de um grupo de pintores, escultores e arquitetos. O rei assumiu o papel de patrono, protetor e apoiador. Dentre seus membros e alunos mais notáveis figuram Thomas Gainsborough, Richard Westall, William Blake, Thomas Lawrence, John Constable, J. M. W. Turner e Samuel Morse. Desça na estação Green Park ou na Piccadilly Circus. Aberto diariamente das 10h às 18h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Madame Tussaud’s
Endereço: Marylebone Rd, Londres, Inglaterra
Comentário: Famoso museu de figuras de cera. Possui a maior coleção de figuras de celebridades, perfeitas, que parecem que irão começar a falar com você a qualquer momento! A sede principal do museu está em Londres, mas também existem 13 filiais espalhadas pelo mundo. Aberto de segunda a sexta das 10h às 17h30, e sábado e domingo das 9h30 às 17h30. Desça na estação Baker St.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu do Design
Endereço: Kensington High St, 224-238, Londres, Inglaterra
Comentário: Apresenta exposições que enfatizam o design atual e histórico de objetos do cotidiano. Aberto diariamente das 10h às 18h. Desça na estação London Bridge.
Viajando com Sergio Motta
Local: Instituto de Arte Contemporânea
Endereço: The Mall, Londres, Inglaterra
Comentário: Centro cultural e artístico no The Mall na Trafalgar Square. Ele fica dentro da Nash House, parte do Carlton House Terrace, perto do Duque de York e Passos Admiralty Arch. Contém galerias, um teatro, dois cinemas, uma livraria e um bar. Desça na estação Piccardilly Circus ou Charing Cross.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu do Transporte
Endereço: Covent Garden Piazza, Londres, Inglaterra
Comentário: A maioria de suas exposições teve origem na cobrança dos transportes de Londres, mas, desde a criação da Transport for London (TfL) em 2000, o museu foi ampliado para abranger todos os aspectos do transporte na cidade. Funciona em dois locais dentro de Londres. O principal é em Covent Garden. Fica aberto ao público todos os dias. Desça na estação do metrô Covent Garden.
Viajando com Sergio Motta
Local: Legoland
Endereço: Winkfield Rd, Londres, Inglaterra
Comentário: É um parque temático infantil da LEGO em Windsor, ao norte de Londres. Foi o segundo parque do LEGO Group, inaugurado em 1996. São 55 brinquedos, entre eles o Reino dos Faraós, as mini-cidades, a Pirates Landing, o Knights Kingdom, o 4D Imagination Centre. Encantador para todas as idades.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus