Início Serviços na cidade Europa Varsóvia – Atrações Gratuitas

Varsóvia – Atrações Gratuitas

COMPARTILHE

exploramos uma cidade, existem inúmeras oportunidades no roteiro. Há muitas atrações gratuitas entre museus, parques, locais públicos históricos, roteiros a pé… Depende do seu interesse em explorar essas opções e economizar para gastar com outras prioridades. Peço que contribua com alguma dica do que experimentou na sua viagem para que o próximo viajante desfrute desse momento. A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Cidades na Polônia

Varsóvia

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Local: Tour a pé pela Cidade Velha
Endereço: Rynek Starego Miasta, Varsóvia, Polônia
Comentário: Inicie sua caminhada pela Cidade Velha, a região mais antiga e onde estão as principais atrações da cidade. Fica às margens do rio Vístula e é uma área cheia de restaurantes e lojas. Ali estão o Castelo Real, Coluna do Rei Zygmunt, Praça do Mercado, Barbican e as igrejas de St. Jonh e Holy Cross. É um local com muita história! Após a Revolta de Varsóvia, foi sistematicamente destruída pelo exército alemão. O Mercado da Cidade Velha foi restaurado à sua aparência original após a Segunda Guerra Mundial. Foi listado em 1980 como um Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), como um patrimônio cultural.
Viajando com Sergio Motta
Local: Praça do Mercado
Endereço: Rynek Starego Miasta, Varsóvia, Polônia
Comentário: O local mais bonito da cidade, Patrimônio Mundial da Unesco e datado do século XIV. É cercada por casinhas históricas e coloridas que abrigam restaurantes, bares e muitas lojinhas de souvenires. Há pessoas oferecendo passeios de charrete. Bem no centro da praça, fica uma estátua de bronze de uma sereia, onde as pessoas se reúnem para conversar e vender bugigangas. É um lugar agradável para caminhar, fazer compras e até mesmo se distrair com os artistas de rua que tocam músicas.
Viajando com Sergio Motta
Local: Palácio Presidencial (Pałac Prezydencki)
Endereço: Krakowskie Przedmieście , 48-50, Varsóvia, Polônia
Comentário: Hoje é a residência oficial do presidente da Polônia. O Palácio é a elegante versão clássica de um edifício localizado na Krakowskie Przedmieście, uma das mais importantes ruas da cidade, desde 1643. Ao longo dos anos, foi reconstruído e remodelado muitas vezes. Não é possível a visitação ao interior, mas o lado de fora já vale a pena. Em frente à entrada principal, tem uma estátua equestre do Príncipe Józef Poniatowski e a cada 1 hora há uma troca da guarda.
Viajando com Sergio Motta
Local: Tour a pé Caminho Real
Endereço: plac Zamkowy, 4, Varsóvia, Polônia
Comentário: Começa no Castelo Real e vai até o Palácio de Wilanów. São quase 4 km de caminhada e era o percurso favorito dos reis poloneses para ir de um palácio ao outro. É considerada a principal rua da cidade e recebe dois nomes ao longo do seu trajeto. Começa como Krakowskie Przedmiescie, é a parte mais próxima do Castelo Real e repleta de prédios históricos como a Universidade de Varsóvia, Palácio Presidencial, Museu Chopin e uma quantidade quase incontável de igrejas; e se transforma em Nowy Swiat, mais próxima aos Palácios Lazienkie Wilanów e uma sequência de cafés, restaurantes e lojinhas interessantes. Vale a pena reservar um dia só pra passear sem pressa e visitar o Palácio Presidencial, Museu Chopin, entre outros. A rota toda é longa e caso não esteja preparado para uma caminhada, a linha 116 de ônibus segue exatamente esse trajeto.
Viajando com Sergio Motta
Local: Palácio da Cultura e Ciência (Palac Kultury i Nauki)
Endereço: Plac Defilad, 1, Varsóvia, Polônia
Comentário: Considerado o edifício mais alto da Polônia, com 237 metros e 42 andares. A construção desse edifício teve muita polêmica pois foi um presente dado pela ex-URSS. É possível visitar o deck de observação no 30º andar. Tem duas estátuas, uma de Stalin, segurando um livro de Karl Marx, e outra de Vladimir Lenin. Aberto diariamente 9h às 18h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Parque Łazienki (Łazienki Królewskie)
Endereço: Aleje Ujazdowskie com a Royal Route, Varsóvia, Polônia
Comentário: É o maior parque de Varsóvia, ocupando 80 hectares do centro da cidade e localizado na área central, na Avenida Ujazdów (Aleje Ujazdowskie) com a Royal Route, ligando o Castelo Real e o Wilanów ao sul. Ao norte, no outro lado da Rua Agrikola, o parque Łazienki faz divisa com o Castelo de Ujazdów. No seu interior, situa-se o Pałac Łazienkowski. Local lindo e arborizado, perfeito para caminhar, relaxar e contemplar! Imperdível!
Viajando com Sergio Motta
Local: Tumba do Soldado Desconhecido
Endereço: plac Marszałka Józefa Piłsudskiego, Varsóvia, Polônia
Comentário: Marcada pela chama eterna situada na parte central do monumento constantemente vigiado por guardas do exército polonês.
Viajando com Sergio Motta
Local: Catedral de St John the Baptist (Bazylika Archikatedralna)
Endereço: E Harris St, 222, Varsóvia, Polônia
Comentário: Tem uma fachada bem diferente e é considerada uma das mais importantes da cidade, pois era onde aconteciam as coroações e enterros da monarquia do país. Existe um corredor, o Queen Anna’s Corridor, que foi construído especialmente para que os monarcas pudessem caminhar com tranquilidade entre a catedral e o Castelo Real.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus