Início Europa Espanha Barcelona – Pontos Turísticos

Barcelona – Pontos Turísticos

COMPARTILHE

Explorar a cidade é o nosso maior desafio. São experiências diversas e depende da expectativa de cada viajante. Adoro locais históricos que possuem algo para contar e enriquecer nosso aprendizado, locais imperdíveis que oferecem algo diferenciado com valor agregado e locais inusitados que despertam sensações diversas e inesquecíveis. Chegou a sua hora de ajudar os viajantes! A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

 

Cidades na Espanha

Barcelona | Madrid

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Local: Visitar a Sagrada Família
Endereço: Carrer de Mallorca, 401, Barcelona, Espanha
Comentário: Local impressionante e imperdível pela história e beleza. Não há palavras para definir! Uma das mais belas obras de arquitetura da Europa! Independentemente de sua religião, é uma igreja totalmente diferente das demais. A magistral obra iniciou em abril de 1882 a partir do projeto arquitetônico de Francisco de Paula del Villar. Ao final de 1883, o bastão passou às mãos do genial Antoni Gaudí, mas ele morreu em 1926 e não chegou a ver sua mais importante obra terminada. As torres querem alcançar o céu com os contornos inspirados na montanha Santa Montserrat e a simbologia cristã é forte! Na superfície, um emaranhado de esculturas parece ter vida e sair das pedras! Espetacular! De outubro a março, das 9h às 18h; de abril à setembro, das 9h às 20h. Pegue o metrô e desça na estação Sagrada Família.
Viajando com Sergio Motta
Local: La Pedrera ou Casa Milà
Endereço: Provença , 261-265, Barcelona, Espanha
Comentário: Outro edifício desenhado pelas mãos mágicas do incrível Antoni Gaudí e construído entre 1905 e 1910 para a família Milá. É um dos projetos de casas mais marcantes da história da arquitetura e é visita obrigatória para quem está em Barcelona! Esta construção parece um prédio dos Flinstones, com formas orgânicas de pedra cinzenta, cheia de curvas. Do telhado, a vista é espetacular! Se possível, vá no pôr-do-sol. Faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.
Viajando com Sergio Motta
Local: Casa Batlló
Endereço: Passeig de Gràcia, 43, Barcelona, Espanha
Comentário: É às vezes ignorada pelos turistas, e fica na mesma rua de La Pedrera. Também é obra do grande Gaudí. Por fora, já vale a pena à visita. A deslumbrante Casa Batlló data de 1875 e é tão inspiradora como La Pedrera. Nos andares mais baixos, morava o proprietário e os andares superiores eram alugados. A "casa" é uma joia da arquitetura, com seus desenhos em estilo art-nouveau. Aberta todos os dias, das 10h às 20h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Camp Nou
Endereço: C. Aristides Maillol, 12, Barcelona, Espanha
Comentário: Um dos mais históricos campos de futebol do mundo, a casa do time Barcelona. Local muito bonito e enorme. Vale a visita no estádio e também à loja oficial dos produtos do time.
Viajando com Sergio Motta
Local: Parque Güell
Endereço: , Barcelona, Espanha
Comentário: Projetado por Gaudí é o parque mais famoso de Barcelona, declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Já foi chamado de "modernismo ultrajante", "ilha surrealista" e "pesadelo expressionista". É preciso visitá-lo para ter sua opinião! Diferente, arborizado e repleto de formas orgânicas, marca da estupenda obra de Gaudí, as curvas se misturam com cacos coloridos de azulejos e formam mosaicos belíssimos. O parque é cheio de percursos estreitos e diferentes itinerários. Primeiramente concebido como um patrimônio particular tornou-se um parque público em 1922. Acesso de ônibus: 24, 25, 31, 32 e 74.
Viajando com Sergio Motta
Local: Palácio da Música Catalã
Endereço: C/ Palau de la Música, 4-6, Barcelona, Espanha
Comentário: É um auditório de música em estilo art nouveau datado de 1908 que merece uma visita, mesmo durante o dia fora do horário de espetáculos. A iluminação natural na sala de espetáculo através dos vitrais é maravilhosa, tem várias colunas cobertas com mosaicos lindos e muitas pinturas nas paredes.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu Picasso
Endereço: Carrer Montcada, 15-23, Barcelona, Espanha
Comentário: O museu apresenta inúmeras obras, e a fase Azul de Picasso é especialmente forte, com lindas telas e cerâmicas a partir de 1890. O 2º andar apresenta obras de Barcelona e Paris a partir de 1900-1904, com muitas obras de influência impressionista. O famoso "Senyora Canals" (1905) também está em exibição. Imperdível! Abre todos os dias das 10s às 20h, exceto às segundas-feiras. A entrada é gratuita no primeiro domingo de cada mês! Pegue o metrô até a estação Jaume.
Viajando com Sergio Motta
Local: Casa Gaudí
Endereço: Parque Güell, Ctra. del Carmel, 23 A, Barcelona, Espanha
Comentário: A casa-museu foi concluída em 1905 e, em 1906, foi adquirida por Antonio Gaudí, que ali viveu até poucos meses antes de sua morte. Em dezembro de 1926, foi vendida para financiar a construção da Sagrada Família. Os novos proprietários a mantiveram e a transformarem em museu em 1963. Além de memórias pessoais, há uma vasta coleção do maravilhoso mobiliário desenhado pelo arquiteto para diferentes casas, além de azulejos, nas paredes e ferros sinuosamente retorcidos. Para os apaixonados pelo estilo art nouveau é imperdível! Abre de outubro a março, das 10h às 18h; de abril a setembro, das 9h às 20h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Fundação Juan Miró
Endereço: Parc de Montjuic, Barcelona, Espanha
Comentário: Possui uma maravilhosa coleção de mais de 14.000 obras, contabilizando 217 pinturas, 178 esculturas, 9 têxteis, 4 cerâmicas e, aproximadamente, uns 10.000 desenhos. O museu é muito interessante, além de o edifício ser numa bela estrutura de inspiração mediterrânea. Metrô: 50, 55 e 193, ônibus Parc de Montjuïc ou Funicular, metrô: estação Espanya.
Viajando com Sergio Motta
Local: Fundacão Antoni Tàpies
Endereço: Carrer d'Aragó, 225, Barcelona, Espanha
Comentário: Localizada em um edifício modernista, foi criada em 1984 pelo artista Antoni Tàpies, cujo objetivo era promover o estudo e conhecimento da arte moderna e contemporânea. Além de exposições temporárias, tem grande acervo com as mais importantes obras de Antoni Tàpies. Boa opção de passeio.
Viajando com Sergio Motta
Local: Cosmo Caixa
Endereço: Carrer d'Isaac Newton, Barcelona, Espanha
Comentário: O museu de Ciência é um espaço interativo voltado a estimular os conhecimentos científicos. Apresenta uma grande variedade de exposições, permanentes e temporárias, que mostram o ambiente, natureza, ciência e o espaço. O local também tem um planetário e exposições dedicadas à interação para crianças pequenas, onde é permitido que elas toquem ou brinquem com os objetos. O local ainda dispõe de livraria, loja de presentes, biblioteca, centro de ensino e café. De terça a domingo, abre das 10h às 20h. Nos primeiros domingos do mês, a entrada é grátis. Pegue os ônibus: 17, 22, 58, 73,75, 60 e 196.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu Nacional d’Art de Catalunya (MNAC)
Endereço: Palau Nacional, Parc de Montjuïc, Barcelona, Espanha
Comentário: Lindo demais! A missão desse lugar imperdível é preservar e expor sua coleção de arte catalã, uma das mais importantes do mundo, e mostrá-la em sua totalidade, a partir do Românico até o presente. A vista sobre a cidade é espetacular! No sábado à noite, acontece um show das águas. De terça a sábado das 10h15 às 18h45; e nos domingos e feriados, das 10h15 às 14h30.
Viajando com Sergio Motta
Local: Tour a pé pelo Parque Montjuic
Endereço: Parque Montjuic, Barcelona, Espanha
Comentário: Em Montjuïc, você pode visitar museus como Fundació Miró, o Museu d'Arqueologia, o l'Etnològic e o Museu Nacional d'Art de Catalunya (MNAC). Este último, alojado no Palau Nacional, convida você a descobrir 1000 anos de arte catalã. Você pode ir através do Funicular, todo moderno, que vai direto ao topo, bem legal! Aberto de terça a sábado das 10h às 19h e aos domingos das 10h às14h30. Fechado as segundas, exceto feriados.
Viajando com Sergio Motta
Local: Jardim Botânico
Endereço: Carrer Del Doctor Font i Quer, 2, Barcelona, Espanha
Comentário: Tem várias trilhas, que podem ser feitas em 20 minutos ou 1h 30 min. Super indicado para levar a família para um belo passeio. Abrigam uma bela coleção de plantas do mundo todo! Incrível opção para dias ensolarados. Aberto das 10h às 17h. Entrada franca no último domingo do mês.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus