Início Europa Escócia Edimburgo – Pontos Turísticos

Edimburgo – Pontos Turísticos

COMPARTILHE

Explorar a cidade é o nosso maior desafio. São experiências diversas e depende da expectativa de cada viajante. Adoro locais históricos que possuem algo para contar e enriquecer nosso aprendizado, locais imperdíveis que oferecem algo diferenciado com valor agregado e locais inusitados que despertam sensações diversas e inesquecíveis. Chegou a sua hora de ajudar os viajantes! A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Local: Visitar o Castelo de Edimburgo
Endereço: Castlehill, The Royal Mile, Edimburgo, Escócia
Comentário: É a atração mais visitada da Escócia! A antiga fortaleza se destaca a partir da sua posição no topo do Castle Rock (ou rochedo do Castelo). Trata-se de um dos mais importantes castelos do país, que recebe anualmente cerca de um milhão de pessoas. Como está no ponto mais alto da cidade, dá para ver a cidade toda e o mar ao longe. Dentro do castelo, há muitas coisas para visitar a admirar: as joias da coroa escocesa, as prisões de guerra, os canhões do século 15, a capela de Santa Margarida e o Grande Hall. Todos os dias (exceto aos domingos) acontece um disparo de canhão às 13h. No outro extremo da Royal Mile, junção de ruas que formam a via principal do centro histórico que liga o Castelo de Edimburgo ao Palácio de Holyrood,está rodeada de edifícios históricos, atrações turísticas, restaurantes e lojas de souvenires. Pegue um ônibus para Lawnmarket.
Viajando com Sergio Motta
Local: Palácio de Holyrood
Endereço: Canongate, Edimburgo, Escócia
Comentário: É a residência oficial da monarquia britânica na Escócia, desde século 16. A famosa e querida Mary Queen of Scots viveu neste palácio por muitos anos e se casou com o Lord Darnley na abadia (hoje somente restam suas ruínas). Os visitantes podem ver tudo, inclusive o quarto e a cama da rainha Mary. A visita ao palácio dura por volta de 1 hora e meia. Adjacente ao palácio, está a Galeria De Artes da Rainha que também está aberta, vale a pena a visita. Aberto diariamente.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu Real da Escócia
Endereço: Chambers St, Edimburgo, Escócia
Comentário: Foi inaugurado no século XIX e ampliado em 1990, quando foi introduzida uma nova ala. Seu acervo conta com artefatos de várias áreas: Geologia, Arqueologia, História, Ciência, Tecnologia e Arte. A exposição mais visitada é a do corpo embalsamado da Ovelha Dolly, o primeiro mamífero clonado de que se tem notícia. Outros destaques são os achados arqueológicos do Egito Antigo, o esqueleto de uma baleia e uma parte da coleção pessoal de Elton John doada ao museu. Pegue o ônibus nº 2, 4, 4a, 9 ou 9a. Gratuito. Aberto de segunda a sábado, das 10h às 7h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Galeria Nacional da Escócia
Endereço: The Mound, Edimburgo, Escócia
Comentário: Possui a maior coleção de arte da Escócia! Entrada franca. Aberto de segunda a sábado, das 10h às 17h; e domingo, das 14h às 17h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Georgian House
Endereço: Charlotte Square, 7 , Edimburgo, Escócia
Comentário: A casa foi restaurada para retratar o requinte e a elegância do estilo de vida em New Town no fim do século XVIII. Aberto de segunda a sábado, das 10h às 17h; e domingo, das 14h às 17h. Pegue o ônibus nº 13, 18, 40 ou 41a.
Viajando com Sergio Motta
Local: Scotch Whisky Experience
Endereço: Castlehill, 354 , Edimburgo, Escócia
Comentário: A visita ao Scotch Whisky Experience começa com uma apresentação sobre a história do whisky e como ele é feito. Oferecem áudio-guia em português. Em seguida, há uma explicação sobre os tipos de whisky e os aromas que marcam as bebidas provenientes de cada uma dasquatro regiões produtoras de whisky escocês: Lowland, Highland, Speyside e Islay. Pessoas maiores de 18 anos poderão fazer degustação e você ainda pode levar o copinho de lembrança. A maior coleção de whiskies do mundo se encontra ali, são quase 3.500 garrafas que gentilmente doadas pelo colecionador brasileiro Claive Vidiz. Aberto diariamente das 10h às18h, sendo que o último tour acontece às 17h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Gladstone’s Land
Endereço: Lawnmarket, 477 B , Edimburgo, Escócia
Comentário: É um dos únicos exemplos de uma casa típica do ano 1617. Foi lar de um burguês mercador muito rico chamado Thomas Gledstanes. O edifício é o mais importante exemplo dos prédios super populosos do século XVII a sobreviver durante os anos. Os visitantes podem comparar a diferença entre a vida em Old Town com relação à vida em New Town (GeorgianHouse). A pintura do teto interior da casa data do século XVII. A visita dura aproximadamente 30 minutos. Aberto diariamente entre o período de 30 de março a 30 de junho, das 10h às 17h. De 01 de julho a 31 de agosto, das 10h às 18h30. De 01 de setembro a 31 de outubro, das 10h às 17h. Em julho e agosto, fica aberta até as 18h30.
Viajando com Sergio Motta
Local: Câmera Obscura
Endereço: Castlehill, 549 , Edimburgo, Escócia
Comentário: São seis andares de muita diversão com atrações de ilusões de ótica, efeitos especiais e outras atrações extremamente bem elaboradas. No último andar há a Câmera Obscura um equipamento que funciona por meio de duas lentes e um espelho em um periscópio. A imagem é projetada em uma plataforma côncava em uma sala escura.
Viajando com Sergio Motta
Local: Calton Hill (Colina Calton)
Endereço: Centro da cidade, Edimburgo, Escócia
Comentário: Trata-se de um parque localizado em uma colina com vários monumentos nacionais escoceses e britânicos, que podem ser observados da maior parte da Princes Street, e os monumentos: Nacional da Escócia, de Dugald Stewart e o de Nelson. O mais legal de lá é a vista panorâmica no pôr do sol, lindo.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus