Início Europa Bélgica Bruxelas – Pontos Turísticos

Bruxelas – Pontos Turísticos

COMPARTILHE

Explorar a cidade é o nosso maior desafio. São experiências diversas e depende da expectativa de cada viajante. Adoro locais históricos que possuem algo para contar e enriquecer nosso aprendizado, locais imperdíveis que oferecem algo diferenciado com valor agregado e locais inusitados que despertam sensações diversas e inesquecíveis. Chegou a sua hora de ajudar os viajantes! A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

 

Cidades na Bélgica

Antuérpia | Bruges | Bruxelas

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Local: Autoworld
Endereço: Parc Du Cinquentenaire, 11, Bruxelas, Bélgica
Comentário: Uma das melhores coleções de carros do mundo formada por mais de 300 automóveis! Tem algumas relíquias sobre quatro rodas, de diferentes marcas e lugares de procedência. O museu retrata a origem do automóvel para depois passar por sua belle epoque, a 1ª Grande Guerra, os “Anos Loucos”, os anos 30, a 2ª Guerra, a década dos 1950 (ou os Anos de Ouro na Europa) até os nossos dias. De 1º de abril até 30 de setembro, das 10h às 18h; De 1º de outubro até 31 de março, das 10h às 17h e fechado: 1º de janeiro e 25 de dezembro. Metrôs Schuman e Mérode, linhas 1 e 5.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu da Cidade de Bruxelas
Endereço: Grand Place, Bruxelas, Bélgica
Comentário: Foi construída em 1536. Após ser seriamente afetada durante os bombardeios, teve que ser reformada em 1873. Os documentos e objetos ajudam a contar a história e a evolução de Bruxelas ao longo dos anos. No térreo, há uma pequena exposição de bonecos de porcelana e algumas esculturas dos séculos XVI a XVIII. No andar superior, alguns quadros representam os momentos mais importantes da cidade, além de diversos mapas e maquetes que mostram o enorme desenvolvimento urbano. O segundo andar é o mais interessante e divertido do museu! Nele podemos ver grande parte das mais de 600 roupas que formam parte do vestuário do Manneken Pis. Há pequenas roupas típicas de diversas cidades do mundo, que vão de fantasia de toureiro a uniforme de jogador de futebol, passando por um modelito criado pela célebre estilista Ágata Ruiz de la Prada. De terça a domingo, das 10h às 17h. Fechado: segunda, 1º de janeiro, 1º de maio, 1º de novembro, 11 de novembro e 25 de dezembro. Metrô Bourse, linhas 3 e 4.
Viajando com Sergio Motta
Local: Hotel de Ville de Bruxelas
Endereço: Grand Place, Bruxelas, Bélgica
Comentário: Situado a sudoeste da praça. No edifício, que data de 1459, se destaca uma torre de 96 metros de altura arrematada com uma estátua de São Miguel, e o telhado perfurado com dezenas de claraboias.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu Magritte
Endereço: Koningsplein, 1, Bruxelas, Bélgica
Comentário: Abriga a maior coleção de um dos melhores artistas belgas do século XX, René Magritte. Ali, são expostas 250 de suas obras, espalhadas ao longo de mais de 2.500 metros quadrados divididos em 3 andares, cada um deles dedicado a um período diferente. O percurso começa pelo terceiro andar, mostrando o início da carreira do artista, uma época de aprendizado em que ele testa diferentes estilos: expressionismo, pop arte ou arte conceitual. No segundo andar, são expostas as obras do período menos conhecido do artista, criadas em Bruxelas durante a guerra. No primeiro andar, estão suas obras mais conhecidas: “Sherazade” ou o “Império da Luz”. De terça a domingo, das 11h às 18h (quarta até às 20h). Fechado: segundas, 1º de janeiro; na segunda quinta-feira de janeiro; nas datas de 1º de maio, 1º de novembro, 11 de novembro e 25 de dezembro. Metrôs Gare Centrale ou Parc, linhas 1 e 5.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu de Instrumentos Musicais
Endereço: Rue Montagne de la Cour, 2, Bruxelas, Bélgica
Comentário: Localizado em um dos edifícios art nouveau mais famosos de Bruxelas, o Old England, e com uma coleção de mais de 7.000 instrumentos musicais de todas as épocas, desde a era medieval até os dias de hoje. É considerado World Heritage pela UNESCO. De terça a sexta, das 9h30 às 17h. Sábados e domingos, das 10h às 17h. Fechado às segundas e nas datas: 1º de janeiro, 1º de maio, 1º de novembro, 11 de novembro e 25 de dezembro. Metrôs Gare Centrale e Parc, linhas 1 e 5.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu de História Militar
Endereço: Jubelpark, 3, Bruxelas, Bélgica
Comentário: É dedicado ao exército belga e sua história desde 1700 até os dias atuais. Foi inaugurado em 1923 e apresenta coleções únicas, tanto em quantidade quanto em qualidade. São expostas centenas de armas e armaduras, uniformes militares, condecorações, quadros, miniaturas, esculturas, canhões, barcos, tanques, aviões militares e muitas representações interessantes como algumas cenas típicas da II Guerra Mundial ou que retratama vida nas trincheiras.Para poder percorrer o museu sem pressa, chegue cedo! As portas fecham das 12h às 13h. De terça a domingo, das 9h às 17h. Fechado às: segundas e nas datas: 1º de janeiro, 1º de maio, 1º de novembro, 11 de novembro e 25 de dezembro, ou em dias de eleições. Metrôs Schuman e Merode, linhas 1 e 5.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu do Cinquentenário
Endereço: Parque do Cinquentenário, Bruxelas, Bélgica
Comentário: É também conhecido como “Reais Museus de Arte e de História”. Apresenta coleções que mostram a evolução da história da humanidade e das grandes civilizações. Está dividido em quatro zonas diferentes: a Antiguidade, a arqueologia nacional, as civilizações não europeias e as artes industriais europeias. Nessas zonas, estão expostos 350.00 objetos desde o século X até os nossos dias. A cultura europeia pode ser vista através de tapetes, retábulos, objetos de porcelana e ourivesaria. Também há espaço para os trabalhos artísticos que representam a história de alguns lugares como Índia, China e América. As zonas mais interessantes do museu são as dedicadas às grandes civilizações antigas: Egito, Roma, Grécia, Pérsia e Oriente Próximo. De terça a sexta, das 9h30 às 17h. Sábados e domingos, das 10h às 17h. Fechado: às segundas, 1º de janeiro, 1º de maio, 1º de novembro, 11 de novembro e 25 de dezembro. Metrôs Schuman e Mérode, linhas 1 e 5.
Viajando com Sergio Motta
Local: Instituto Real de Ciências Naturais de Bruxelas
Endereço: Rue Vautier, 29, Bruxelas, Bélgica
Comentário: É famoso por sua coleção de esqueletos de dinossauros, a maior da Europa e uma das mais importantes do mundo. Os esqueletos de iguanodonte foram encontrados em 1878 em uma mina de carvão de Bernissart, sul da Bélgica. Na área destinada à evolução, têm mais de 600 fósseis e 400 animais para mostrar as mudanças sofridas pelas criaturas com o passar dos anos para se adaptar à vida. É possível ver todos os tipos de animais que podemos encontrar hoje em dia (todos dissecados), além de alguns extintos há milhares de anos. De terça a sexta, das 9h30 às 17h. Sábados e domingos, das 10h às 18h. Fechado às segundas, 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro. Metrô mais próximo: Trone, linhas 2 e 6; Schuman, linhas 1 e 5.
Viajando com Sergio Motta
Local: Atomium
Endereço: Bld. Du Centenaire
Comentário: O Atomium significa para Bruxelas o mesmo que a Torre Eiffel para Paris. A sensacional estrutura tem 102 metros de altura e está formada por 9 esferas de 18 metros de diâmetro conectadas entre si por tubos com escadas rolantes.São símbolos criados para surpreender o mundo durante a exposição universal de cada cidade e se tornaram a maior atração turística de cada capital. Foi o pavilhão principal e o símbolo da Exposição Universal de Bruxelas de 1958. As esferas de ferro estão ligadas por tubos com escadas no seu interior com um comprimento de cerca de 35 metros. Para quem não sabe, no topo da esfera há janelas que oferecem uma vista panorâmica da cidade. Já as outras esferas têm exposições sobre os anos 50. O design do Atomium foi obra de André Wtarkeyn e representa um átomo de ferro ampliado 165 bilhões de vezes! Abre todos os dias, das 10h às 18h. Metrô Heysel, linha 6.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu dos Cervejeiros Grand Place
Endereço: Grand Place, Bruxelas, Bélgica
Comentário: É o museu organizado pela Associação de Cervejeiros Belgas, onde você verá as diferentes formas de se fazer cerveja belga, os diversos equipamentos utilizados e sua história.
Viajando com Sergio Motta
Local: Relógio Jacquemart
Endereço: Mont des Arts, 1, Bruxelas, Bélgica
Comentário: É conhecido como Carillon Du Mont des Arts ou Jacquemart. O grande relógio tem sinos que soam a cada 15 minutos. Jacquemart é o nome do personagem de bronze que bate no sino para marcar as horas e tem 2,8m de altura. A escultura foi feita por Henri Albada. O sino pesa 1.750 kg! Cada hora é representada por um personagem que representa a história de Bruxelas.
Viajando com Sergio Motta
Local: Bolsa de Bruxelas (BSE)
Endereço: Place de la Bourse, Bruxelas, Bélgica
Comentário: Foi fundada em 1801 por Napoleão, quando a Bélgica ainda era uma colônia francesa. O atual edifício-sede foi inaugurado em 1873 e é um exemplo de grande arquitetura de estilo neoclássica, com várias esculturas que decoram o exterior do prédio representando o comércio, indústria, arte, ciência, metalurgia e outras áreas. O até então desconhecido escultor Auguste Rodin foi responsável por parte do trabalho. Metrô De Brouckere, linhas 1 e 5.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus