Início Europa Áustria Viena – Pontos Turísticos

Viena – Pontos Turísticos

COMPARTILHE

Explorar a cidade é o nosso maior desafio. São experiências diversas e depende da expectativa de cada viajante. Adoro locais históricos que possuem algo para contar e enriquecer nosso aprendizado, locais imperdíveis que oferecem algo diferenciado com valor agregado e locais inusitados que despertam sensações diversas e inesquecíveis. Chegou a sua hora de ajudar os viajantes! A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

 

 

Cidades na Áustria

Innsbruck | Salzburgo | Viena |

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Local: Ópera de Viena/ Wiener Staatsoper
Endereço: Opernring , 2, Viena, Áustria
Comentário: A Ópera de Viena, de 1869, foi a primeira grande construção a ser concluída no centro da cidade. Após a destruição decorrente da Segunda Guerra Mundial, uma cuidadosa restauração recuperou seu esplendor original na década de 1950. Atualmente, realiza apresentações quase todos os dias, chegam a ser 50 produções diferentes por ano. Possui um dos maiores repertórios de ópera do mundo. Na entrada, os pórticos com dois andares na fachada e contemple as estátuas das musas montadas em cavalos e o brasão de Habsburgo acima merecem ser contemplados. Lá dentro, tem uma ampla escadaria principal com estátuas de mármore das sete artes livres em suas laterais e a magnífica pintura "Louvor e Reconhecimento" no teto. A sala de chá, toda ornamentada em dourado e onde o Imperador Francisco José tomava o seu é belíssima. Caso goste de ópera, não deixe de comprar ingresso para um show. O auditório tem espaço para 2.200 espectadores! Para cerca de 1/4 desse espaço é possível pagar apenas 3 euros para assistir ao espetáculo de pé! A procura é grande e é necessário chegar com pelo menos 90 minutos antes do início da apresentação.
Viajando com Sergio Motta
Local: Palácio Imperial de Hofburg
Endereço: Michaelerkuppel, , Viena, Áustria
Comentário: Fica no centro histórico e tem as suas origens num castelo-fortaleza medieval datado do século XIII. Foi residência oficial de inverno e centro do poder dos Habsburgo, soberanos do Ducado da Áustria entre 1278 e 1918. Entre as personalidades históricas que nasceram ali destaca-se Maria Antonieta, em 1755. Com mais de 2 600 salas e ocupando uma área de 20 hectares, a sua grandiosidade arquitetônica e os seus jardins dominam a paisagem da região central de Viena. Atualmente, o vasto complexo abriga o Museu Sisi, o Tesouro Imperial, a Escola Espanhola de Equitação, a Biblioteca Nacional Austríaca, os gabinetes do presidente da Áustria e museus, cujos acervos são de tesouros sacros e obras de arte acumuladas pelos Habsburgo em quase sete séculos de reinado! Aberto diariamente das 9h às 17h30; em julho e agosto, até as 18h. Para chegar lá, pegue o U-1 ou U-3 para Stephansplatz.
Viajando com Sergio Motta
Local: Galeria Albertina
Endereço: Albertinaplatz , 1, Viena, Áustria
Comentário: Museu de arte de Viena dedicado à preservação e divulgação de uma das mais importantes coleções de artes gráficas do mundo. Seu acervo de história da arte é preciosíssimo, cujas obras transitam do impressionismo francês à arte contemporânea. Só para citar alguns pintores famosos, o museu exibe obras de Monet, Renoir, Cézanne, Miró, Picasso, entre outros.
Viajando com Sergio Motta
Local: Palácio de Schönbrunn
Endereço: Schönbrunner Schloßstraße , 47, Viena, Áustria
Comentário: Conhecido também como o Palácio de Versalhes de Viena é um dos principais monumentos históricos e culturais da Áustria. Era a residência de verão dos imperadores austríacos. Já por sua arquitetura e história vale a visita em seu interior: a Sala dos Espelhos, o Salão Chinês Azul, a Sala da Imperatriz Isabel, a Sala da Laca Antiga (que combina rococó com arte chinesa) e a Sala das Porcelanas, entre outras. O Schonbrunn é um dos locais mais visitados da Áustria e é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. Mas, para ter acesso aos quartos do palácio é preciso pagar. A dica é permanecer pelos jardins, pois é gratuito e muito bonito. Seu terreno é tão imenso que o zoológico de Viena fica no jardim do Schönbrunn. Entrada das 8h30 às 17h. Desça na estação de metro Schönbrunn - linha U4 verde.
Viajando com Sergio Motta
Local: Palácio Belvedere
Endereço: Prinz Eugen-Straße , 27, Viena, Áustria
Comentário: O Palácio de Belvedere, em estilo barroco, é famoso por sua fachada esplêndida. Aliás, Belvedere significa “bela vista”. O palácio abriga uma das maiores coleções de arte de Viena, com enorme acervo do pintor Gustav Klimt, incluindo o quadro “O Beijo”. Aproveite, não se paga nada para caminhar pelos bem cuidados jardins de Belvedere!
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu de História da Arte em Viena (Museu Kunsthistorisches)
Endereço: Maria-Theresien-Platz, , Viena, Áustria
Comentário: É um dos mais antigos museus do gênero no mundo cuja coleção abrange peças desde as antiguidades grega, romana e egípcia até a arte barroca. Inaugurado em 1891 o prédio com arquitetura em estilo renascentista italiano abriga uma vasta coleção imperial dos Habsburgos, entusiásticos patronos das artes. A coleção consiste numa das maiores do mundo com quadros de Rembrant, Ruben, Titian e Velazquez. Aberto terça, quarta, sexta e domingo das 10h às 18h e de quinta das 10h às 21h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu de Arte Moderna-MUMOK
Endereço: Museumsplatz , 1, Viena, Áustria
Comentário: Galeria de arte austríaca cujo nome é a abreviação de "Museum Moderner Kunst" e faz parte da Fundação Ludwig Vienna. É localizado na famosa área da Museums Quartier. O museu abriga um acervo de 7.000 obras de arte moderna e contemporânea, incluindo os principais trabalhos de pintores geniais como Pablo Picasso, Joseph Beuys, Andy Warhol, Alfons Schilling, Robert Rauschenberg, Jasper Johns, Wolf Vostell, Peter Weibel, e Roy Lichtenstein. Cerca de 230 peças foram doadas ao museu por Peter Ludwig e sua esposa em 1981. Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museus de Arte Aplicada (Mak)
Endereço: Stubenring , 5, Viena, Áustria
Comentário: Através de diversos objetos, móveis, tecidos ou peças de prata, o MAK presta uma homenagem ao design, desde a Idade Média até os dias de hoje. Desde as cadeiras de madeira trançada de Thonet até as joias em art nouveau, toda a história do artesanato e da beleza aplicada no cotidiano são reveladas ali. São mais de 4000 m². A exposição permanente "Viena 1900" permite descobrir a evolução das artes decorativas entre 1890 e 1938 nas três salas de exposição. Também expõe uma fantástica coleção asiática, com conjuntos de porcelana chinesa e quimonos japoneses, entre outras joias da arte e do design. Pegue o U-Bahn nº 3 ou nº 4 para Landstr. Aberto de terça-feira, das 10h às 22h. De quarta-feira a aos domingos, das 10hàs 18h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Kunst Haus Wien
Endereço: Untere Weißgerberstraße , 13, Viena, Áustria
Comentário: A arquitetura do lugar é impressionante! Projetado por Friedensreich Hundertwasser com um design inovador e arrojado, é o único edifício em Viena aberto 365 dias por ano. Suas principais exposições internacionais têm foco na fotografia. O local é um dos mais importantes pontos da cidade e tornou-se parte integrante da cena da cultura vienense. Pegue o U-1 ou U-4 para Schwedenpl. Aberto diariamente das 10h às 15h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu Wiener Circus
Endereço: Ilgpl. , 7, Viena, Áustria
Comentário: Tem suas origens na coleção privada do escritor e editor Heino Seitler, que abriu ao público o seu primeiro Clownmuseum em 1927. Numerosas fotografias, cartazes, adereços, um traje original do inesquecível palhaço Charly Rivel e outros magníficos trajes circenses compõem seu encantador acervo.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu Sigmund Freud
Endereço: Berggasse , 19, Viena, Áustria
Comentário: A casa onde Freud viveu e trabalhou não tem o impacto de outras atrações, mas consegue atingir o objetivo de ensinar mais sobre ele. Ali, estão expostos mais de 400 objetos, cartas, livros, móveis e fotografias da época que ajudam a documentar a vida de Freud. Tem a opção de fazer a visita com um áudio-guia disponível em 6 idiomas, exceto o português. Embora Freud tenha fugido da casa quando os nazistas o obrigaram a abandonar a cidade, Freud teve tempo de levar grande parte dos seus pertences para Londres. Poucos móveis na sala de espera do seu consultório se conservaram.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus