Início Europa Áustria Viena – Atrações Gratuitas

Viena – Atrações Gratuitas

COMPARTILHE

Quando exploramos uma cidade, existem inúmeras oportunidades no roteiro. Há muitas atrações gratuitas entre museus, parques, locais públicos históricos, roteiros a pé… Depende do seu interesse em explorar essas opções e economizar para gastar com outras prioridades. Peço que contribua com alguma dica do que experimentou na sua viagem para que o próximo viajante desfrute desse momento. A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

 

 

Cidades na Áustria

Innsbruck | Salzburgo | Viena |

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Local: Ver a cidade do alto da Catedral de Santo Estevão
Endereço: Stephansplatz, 3, Viena, Áustria
Comentário: Atualmente, é sede da Arquidiocese de Viena e uma das mais antigas catedrais europeias. É mundialmente conhecida e um exemplo da arquitetura do século XII, toda em estilo gótico. Sua torre norte, de uma altura de 70 metros, foi renovada de acordo com a estética renascentista em 1579 e seu interior adquiriu uma tendência barroca. O famoso sino pesa respeitáveis 21 toneladas e sofreu consideráveis danos causados pelos ataques da Segunda Guerra. Desde então, ele vem sendo consertado e é usado atualmente para determinar ocasiões especiais, assim como para anunciar o novo ano. Pegue o U-1 ou U-3 para Stephansplatz. Aberto de segunda a sábado, das 9h às 16h30; e domingo, das 13h às 16h30.
Viajando com Sergio Motta
Local: Karlskirche / Igreja de S. Carlos Borromeu
Endereço: Kreuzherrengasse , 1, Viena, Áustria
Comentário: A igreja pertence ao período barroco e foi construída (1715-1737) em honra de São Carlos Borromeu, como forma de agradecimento por ter libertado Viena da peste epidêmica de 1713.
Viajando com Sergio Motta
Local: Tour a pé pela KärntnerStrasse
Endereço: KärntnerStrasse, , Viena, Áustria
Comentário: Além de um grande número de lojas, esta linda rua possui imponentes edifícios históricos e diversos cafés, bem ao estilo austríaco. É uma ótima pedida para fazer compras ou simplesmente caminhar e ver as vitrines.
Viajando com Sergio Motta
Local: Tour a pé pela Karlsplatz
Endereço: Tour a pé pela Karlsplatz, , Viena, Áustria
Comentário: Um dos destaques da praça é a igreja de St. Charles (Karlskirche) em estilo barroco. No pavilhão Art Nouveau, construído por Otto Wagner, funciona o Club U, legal para sair à noite. Para quem gosta de arte e história, uma atração nos arredores é o Museu Wien, com exposições sobre a cultura e história vienense desde o início do povoamento da cidade às margens do Danúbio até os dias atuais.
Viajando com Sergio Motta
Local: Tour a pé pela Schwarzenbergplatz
Endereço: Schwarzenbergplatz, , Viena, Áustria
Comentário: O grande destaque de Schwarzenbergplatz é o Hochstrahlbrunnen, enorme fonte com jatos de água que formam um arco-íris em dias ensolarados. Durante o verão, muitas pessoas ficam ao redor do chafariz refrescando-se. No final da Segunda Grande Guerra, a Áustria foi dividida. Viena permaneceu ocupada pelos soviéticos, que construíram o monumento ao Exército Vermelho em homenagem aos 17 mil soldados mortos na luta contra a ditadura nazista. Há relatos de que muitas vezes as pessoas já tentaram destruir este controverso monumento.
Viajando com Sergio Motta
Local: Explore o Naschmarkt
Endereço: começa na estação de metrô Kettenbrückengasse e termina na estação Karlsplatz, , Viena, Áustria
Comentário: Funciona desde 1780 e é um dos mais famosos mercados de rua de Viena. Ali, você encontra desde frutas, verduras e legumes frescos, cheirosos pães, peixes, carnes e especiarias. Tem muitos restaurantes com várias especialidades ao redor. A dica é ir no sábado de manhã quando acontece também um “mercado de pulgas”, com muitas quinquilharias vintage.
Viajando com Sergio Motta
Local: Cemitério de São Marcos (St. Marx)
Endereço: Leberstraße , 6-8, Viena, Áustria
Comentário: Célebres artistas da música como Mozart, Beethoven e Brahms jazem neste cemitério. Sobre o túmulo de Mozart há um fato no mínimo curioso: ele morreu bem pobre e Constanze, sua viúva, não teve condições financeiras para pagar uma cova. Por isso, Mozart foi enterrado numa cova coletiva no cemitério St. Marx. Anos depois, Constanze queria transferir o corpo para um túmulo próprio, mas o coveiro que enterrou Mozart tinha falecido e o que ficou em seu lugar não sabia qual era a cova exata em que estava o corpo do famoso compositor. Sabia apenas que estava numa terceira ou quarta fileira. Apesar de terem colocado a estátua de um anjo marcando o possível lugar onde está enterrado o corpo de Mozart, a verdade é que até hoje ainda é um mistério o local exato da cova. Para chegar lá, pegue o Metrô U3-laranja e desça na estação Simmering. Depois pegue o bonde 71, mas confirme com o motorista antes de embarcar.
Viajando com Sergio Motta
Local: Parlamento
Endereço: Dr.-Karl-Renner-Ring , 3, Viena, Áustria
Comentário: Prédio magnífico do fim do século XIX em estilo neoclássico. Seus detalhes dourados dão o toque especial à construção que lembra um templo greco-romano, com esculturas e relevos em mármore e a linda estátua de Palas Atena, Deusa da sabedoria, em frente à entrada principal.
Viajando com Sergio Motta
Local: Burgtheater
Endereço: Universitätsring 2, , Viena, Áustria
Comentário: A famosa casa de espetáculos fica localizada em frente à Neues Rathaus (prefeitura). Este prédio abriga o que é considerado o maior e mais famoso teatro de língua alemã do mundo!
Viajando com Sergio Motta
Local: Ankeruhr
Endereço: Hoher Markt , 10-11, Viena, Áustria
Comentário: Curioso relógio que não só marca as horas de um jeito diferente, como exibe a imagem de figuras ligadas à história de Viena. Funciona assim: a cada hora cheia, uma delas aparece na janelinha; e ao meio-dia, todas as figurinhas desfilam em procissão. Repare também na bonita fonte Josephsbrunnen, que retrata o casamento de Maria e José por um sumo sacerdote.
Viajando com Sergio Motta
Local: Memorial do Holocausto
Endereço: Judenplatz , , Viena, Áustria
Comentário: Local em homenagem às vítimas das atrocidades promovidas por Hitler durante o Terceiro Reich.
Viajando com Sergio Motta
Local: Igreja Augustinerkirche
Endereço: Augustinerstraße , 3, Viena, Áustria
Comentário: Era a capela principal da corte austríaca. Ali, houve importantes enlaces, como o da Imperatriz Maria Theresa, Princesa Sissi e o Imperador Franz Joseph, e de Napoleão Bonaparte com Maria Luisa de Habsburgo. Mas, o que chama mesmo a atenção, é a Capela de São Jorge com suas 54 urnas de prata contendo os corações dos membros da dinastia Habsburgo!
Viajando com Sergio Motta
Local:
Endereço: , , Viena, Áustria
Comentário:
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus