Início Europa Áustria Salzburgo – Pontos Turísticos

Salzburgo – Pontos Turísticos

COMPARTILHE

Explorar a cidade é o nosso maior desafio. São experiências diversas e depende da expectativa de cada viajante. Adoro locais históricos que possuem algo para contar e enriquecer nosso aprendizado, locais imperdíveis que oferecem algo diferenciado com valor agregado e locais inusitados que despertam sensações diversas e inesquecíveis. Chegou a sua hora de ajudar os viajantes! A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

 

Local: Museu de Salzburgo
Endereço: Mozartpl. , 1, Salzburgo, Áustria
Comentário: Localizado no Neue Residenz, em Mozartplatz, este museu inaugurou em 2007 e recebeu o título de Museu Europeu do Ano dois anos depois. Serve como um local informativo e educativo de arte e história, cujos objetos ali expostos contam a respeito do desenvolvimento de Salzburgo como uma cidade. Aberto de segunda a sábado, das 8h às 18h; e domingos, das 13h às 18h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Palácio de Salzburg (Residenz)
Endereço: Residenzpl. , 1, Salzburgo, Áustria
Comentário: Foi residência oficial dos príncipes arcebispos de Salzburgo, a elite religiosa que governou a cidade por vários séculos. Juntos, a Catedral e o Palácio eram o coração espiritual e político da cidade. Ao passear por ele, você terá a oportunidade de ver os grandiosos salões que habitados por esta elite. Durante a visita, você verá também a coleção de artefatos religiosos valiosíssimos, alguns deles com mais de 1.500 diamantes incrustados, além de outras pedras preciosas! Um dos pontos altos da passagem é a linda vista da cidade e das montanhas ao redor, a partir do terraço que liga o palácio à catedral. De lá, você pode avistar também a linda fonte que fica no centro da praça da catedral e outros monumentos famosos.
Viajando com Sergio Motta
Local: Fortaleza de Salzburg
Endereço: Mönchsberg , 34, Salzburgo, Áustria
Comentário: A cidade ostenta um dos maiores castelos medievais da Europa, de respeitáveis 250 metros de comprimento por 150 metros de largura, fincado no topo da colina. É um dos principais cartões-postais e pode ser vista facilmente de qualquer ponto. Sua construção foi iniciada em 1077. Tem um funicular que te leva até o topo! A vista de lá de cima é espetacular!No interior, tem um pequeno museu com objetos da época, parte dos móveis utilizados pela nobreza local e uma exposição de bonecos usados nos teatros de corda. Ao descer da fortaleza, logo ao lado da saída do funicular, você poderá também visitar o Cemitério de São Pedro, onde a família Von Trapp, da obra “A Noviça Rebelde”, se escondeu dos nazistas antes de fugir para os Alpes.
Viajando com Sergio Motta
Local: Stiegl-Brauwelt - O Mundo da Cerveja
Endereço: Bräuhausstraße , 9, Salzburgo, Áustria
Comentário: O destino número um dos amantes de cerveja, esta exposição é sobre a fabricação da cerveja mais popular da Áustria, encontrada na mais antiga cervejaria de Salzburgo. Foi erguida em 1863, mas Stiegl, na verdade, vem fermentando cervejas desde 1492 e a empresa continua independente até hoje. Uma visita ao Stiegl-Brauwelt engloba um tour guiado pelo processo de fabricação e engarrafamento, destacando também o impacto social da fabricação de cerveja na cidade. As degustações oferecem a oportunidade de provar três das cervejas produzidas ali. Opções menos alcoólicas são oferecidas aos que não bebem.
Viajando com Sergio Motta
Local: Abadia de São Pedro (Stift Sankt Peter)
Endereço: Sankt-Peter-Bezirk , 1, Salzburgo, Áustria
Comentário: No coração da Cidade Velha, a Abadia de São Pedro (ou Stift Sankt Peter) foi fundada em 696, com o objetivo de ajudar na propagação e trabalhos de missionários na área dos Alpes do Leste. A estrutura do local é românica e seu interior é decorado de um generoso rococó. A biblioteca é um tesouro de manuscritos musicais, e também abriga uma premiada coleção de obras de arte, instrumentos musicais e tesouros.
Viajando com Sergio Motta
Local: Cemitério de São Pedro (St Peters Friedhof)
Endereço: Sankt-Peter-Bezirk , 1, Salzburgo, Áustria
Comentário: É um dos mais belos da Europa e uma das atrações mais visitadas. Espremido entre a Abadia de São Pedro e a montanha Festungsberg, o cemitério mais parece um jardim encantado, com suas flores coloridas e tumbas bem decoradas. Ali, encontram-se os túmulos da irmã de Mozart e do irmão de Haydn. Você chega até lá na descida do funicular que vem da Fortaleza de Salzburgo, através de um pequeno portão mal sinalizado, ou também via Abadia de São Pedro.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu de História Natural (Haus der Natur)
Endereço: Museumspl. 5, , Salzburgo, Áustria
Comentário: Localizado em duas construções na Museumsplatz, perto do Rio Salzach, o museu foi fundado em 1924. Ele é um ramo do Museu de Salzburgo, que integra sete filiais, incluindo os museus do Brinquedo (SpielzeugMuseum) e Etnológico (Monatsschlössl), bem como a sua principal filial no NeueResidenz. A série de exposições é fantástica, com foco em dinossauros e geologia às viagens espaciais. Possui também um aquário e um zoológico de répteis com jacarés e lagartos venenosos.Pegue o ônibus nº 1 na estação para Hanuschplatz. Aberto diariamente das 9 às 17h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu dos Brinquedos (Spielzeugmuseum)
Endereço: Bürgerspitalgasse , 2, Salzburgo, Áustria
Comentário: Foi fundado em 1978 e envolve um dos mais belos pátios deSalzburgo. A exposição inclui antigas casas de bonecas e teatros de fantoches.Grande parte do museu é dedicado a exposições interativas para as crianças. Modelos de trens e trilhos são encontrados no segundo andar, junto com fantasias para provar e, possivelmente, a maior coleção do mundo de bonecas Barbie. Com certeza um passeio inesquecível! Aberto de terça a domingo, das 9h às 17h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Casa de Mozart (Mozarts Geburtshaus)
Endereço: Makartpl. , 8, Salzburgo, Áustria
Comentário: A família de Mozart morou no 3o andar do prédio entre 1747 e 1773. A residência de oito quartos foi um grande avanço para a família que veio dos alojamentos lotados da medieval Getreidegasse. Ali, Mozart compôs muitas das suas obras-primas! Uma visita ao local oferece um vislumbre da vida desse gênio musical. Apresentações divertidas e informativas traçam muitas viagens de Mozart e suas ligações com Salzburgo. A casa abriga o museu desde 1880.
Viajando com Sergio Motta
Local: Local do nascimento de Mozart
Endereço: Getreidegasse, 9, Salzburgo, Áustria
Comentário: A casa onde Mozart nasceu, localizada no centro antigo da cidade, foi transformada em um museu. É uma rica oportunidade de conhecer mais sobre a infância do compositor e ver seus instrumentos e alguns documentos, como suas partituras. O sobrado data do século 12, mas por volta de 1750 ele foi dividido em apartamentos e a família Mozart ficou amontoada em um andarpor 26 anos antes de seu filho precoce atingir algum sucesso e começar a ganhar um bom dinheiro. Pegue o ônibus nº 1 da estação Hauptbahnhof até Hanuschplatz. Aberto diariamente das 9h às 19h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Castelo Hellbrunn
Endereço: Fürstenweg , 37, Salzburgo, Áustria
Comentário: O palácio foi construído em 1619 como residência de verão do arcebispo de Salzburgo. Os jardins são dominados por um paisagismo engenhoso, com truques do sistema hidráulico. Visite-o em um dia quente, quando você não vai se importar em se molhar!
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus