Início Europa Áustria Salzburgo – Atrações Gratuitas

Salzburgo – Atrações Gratuitas

COMPARTILHE

Quando exploramos uma cidade, existem inúmeras oportunidades no roteiro. Há muitas atrações gratuitas entre museus, parques, locais públicos históricos, roteiros a pé… Depende do seu interesse em explorar essas opções e economizar para gastar com outras prioridades. Peço que contribua com alguma dica do que experimentou na sua viagem para que o próximo viajante desfrute desse momento. A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

 

 

 

 

Cidades na Áustria

Innsbruck | Salzburgo | Viena |

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Local: Tour a pé pelo Centro Histórico
Endereço: Getreidegasse e LinzerGasse, Salzburgo, Áustria
Comentário: Deixe o mapa um pouquinho de lado e permita-se perder pelas ruazinhas do centro histórico de Salzburgo, tombado como patrimônio histórico da humanidade pela UNESCO. Ruas tortas, passagens secretas, túneis que ligam uma rua à outra, prédios medievais e barrocos, catedrais monumentais e pequenas pracinhas compõem um cenário pra lá de charmoso! A arquitetura da rua é encantadora e em dias mais movimentados ela fica lotada. Por ali, há várias pequenas galerias que são verdadeiras passagens secretas que levam para pátios escondidos onde há bares e restaurantes. Seguindo para o lado direito, no final da rua você chegará à belíssima Igreja de São Brás, do século XIV. Neste lindo templo, foi batizado ninguém menos que Wolfgang Amadeus Mozart. Ali, você poderá comprar as famosas mozartkugeln, bombons de pistache, marzipan e nougat feitos à mão. Os mozartkugeln são oferecidos por toda a parte e você não poderá sair de Salzburg (ou da Áustria) sem prová-los!
Viajando com Sergio Motta
Local: Mozartplatz (Praça de Mozart)
Endereço: Mozartplatz , , Salzburgo, Áustria
Comentário: Fica no coração do centro antigo de Salzburgo, perto do Novo Palácio (Neue Residenz). Inaugurada em 1842, a estátua memorial no centro da praça foi dedicada a Mozart durante tempos conturbados na cidade. Foi parcialmente financiada pelo Rei Ludwig da Baviera, o Louco, que era seu entusiasmado fã. Os dois filhos de Mozart estavam presentes na abertura do memorial. Local obrigatório para uma parada para fotos e um passeio.
Viajando com Sergio Motta
Local: Jardins Mirabell
Endereço: Mirabellplatz , 4, Salzburgo, Áustria
Comentário: Este é um belo exemplo da arquitetura barroca, cercado por lindos jardins, estátuas, canteiros de flores e grandes passarelas. É um parque pequeno, construído junto com o palácio pela antiga nobreza da cidade e onde está localizada a prefeitura de Salzburgo. Seus maravilhosos jardins paisagísticos já foram cenário de filme, como “A Noviça Rebelde”. Na frente, partem diversas carruagens que fazem passeios pela cidade, você vai vê-las circulando o tempo todo pelas pequenas ruelas. É como estar num conto de fadas!
Viajando com Sergio Motta
Local: Catedral de Salzburgo (Salzburger Dom)
Endereço: Domplatz , 1a, Salzburgo, Áustria
Comentário: É uma igreja com arquitetura clássica barroca italiana coberta com cúpulas verdes de bronze. Mozart foi batizado ali. Foi construída no século XVII, no mesmo lugar onde um dia existiu uma igreja da era romana, erguida por volta do ano de 774. Os destaques incluem o átrio e a cúpula, muito bem iluminados; a cripta, com suas fundações romanas e túmulos; e as estátuas de anjos ao pairando ao redor do altar. Possui um museu que conta a história da construção e obras da Catedral. Já na época de Ruperto, primeiro bispo de Salzburgo e apóstolo da Bavária e da Áustria, existia ali uma igrejinha que foi ampliada lentamente até atingir o tamanho atual. Hoje é considerada a maior catedral romana dos países de língua alemã. Horários de visitação: segunda a sábado, das 8h às 18h; e domingos, das 13h às 18h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Tour a pé pela Cidade Velha (Aldstadt)
Endereço: Tour a pé pela Cidade Velha (Aldstadt), , Salzburgo, Áustria
Comentário: No encantador coração medieval da cidade, Aldstadt é um núcleo de vielas de paralelepípedos, praças arejadas e muitas belas igrejas barrocas. Fica ao longo da margem sul do rio Salzach. Graças à sua gloriosa arquitetura foi designada um Patrimônio Mundial da UNESCO em 1997. Entre os muitos destaques da Cidade Velha figuram o enorme Salzburgo Residenz barroco, em Residenzplatz; e o Dom, a catedral majestosamente dourada por dentro e com uma fachada barroca dramática que se eleva na Domplatz. Ainda tem a Abadia de São Pedro, um mosteiro beneditino com um belíssimo interior rococó, e o Stiftskeller St. Peter, um dos mais antigos restaurantes de Salzburgo.
Viajando com Sergio Motta
Local: Tour a pé pela Alter Markt
Endereço: Tour a pé pela Alter Markt, , Salzburgo, Áustria
Comentário: A Praça do Mercado Antigo de Salzburgo (Alter Markt) é datada de 1280, onde muitos dos prédios medievais foram substituídos por grandes construções barrocas que a formam. Ela é repleta de barracas de comidas típicas e restaurantes com mesinhas na calçada convidativa para um passeio!
Viajando com Sergio Motta
Local: Teleférico Untersberg
Endereço: centro de Salzburgo, , Salzburgo, Áustria
Comentário: Fica embaixo na montanha Untersberg, na região de Grödig. Lá você pega um bondinho com capacidade para várias pessoas e sobe a montanha (a cerca de 1800 metros) em menos de 10 minutos. Lá de cima, é possível admirar a panorâmica de Salzburgo e arredores e, de quebra, beber um chope ou fazer uma refeição em um dos dois restaurantes! Para chegar lá, pegue o ônibus número 25 no centro de Salzburgo e salte no ponto final.
Viajando com Sergio Motta
Local: Ponte dos Cadeados (Makartsteg)
Endereço: Makartsteg, , Salzburgo, Áustria
Comentário: Trata-se de uma moda na qual casais apaixonados colocam cadeados com as suas iniciais na ponte para simbolizar a eternidade do seu amor. A partir desta ponte, se tem uma das melhores vistas da encantadora Salzburgo: o centro antigo, a Fortaleza de Salzburgo e o rio Salzach ao fundo. Mesmo que você esteja desacompanhado, só por essa vista vale a pena!
Viajando com Sergio Motta
Local: Tour a pé pela Kapitelplatz
Endereço: Kapitelplatz, , Salzburgo, Áustria
Comentário: Impossível não parar na praça para apreciar a esfera dourada gigante, uma obra de arte de Stephan Balkenhol!
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus