Início Serviços na cidade Américas Nova York – Atrações Gratuitas

Nova York – Atrações Gratuitas

COMPARTILHE

Quando exploramos uma cidade, existem inúmeras oportunidades no roteiro. Há muitas atrações gratuitas entre museus, parques, locais públicos históricos, roteiros a pé… Depende do seu interesse em explorar essas opções e economizar para gastar com outras prioridades. Peço que contribua com alguma dica do que experimentou na sua viagem para que o próximo viajante desfrute desse momento. A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Cidades nos Estados Unidos

Atlantic City | Boston | Hartford | Las Vegas | Miami | Newport (RI) | Nova York | Orlando | Washington

Estados que fazem parte da Route 66
Países nas Américas

 Argentina |  Bolívia |  Chile |  Curaçao |  Estados Unidos |  Peru |  Uruguai

Local: Tour a pé pela 5º Avenida até a Times Square
Endereço: Início da 5º Avenida no Central Park, Nova York, Estados Unidos
Comentário: A representação do poderio americano está na 5º Avenida! Andar por aquelas calçadas te dá uma sensação de encantamento. Quando você pensa que viu tudo, chega ao ponto onde a Broadway e a Sétima Avenida se encontram, mais conhecido como Times Square. É um deslumbre: tantos letreiros iluminados, tanta gente, tanta informação! É fantástico! Dá para visitá-la durante o dia e à noite, pois mesmo sem a luz solar, temos a impressão que está de dia tamanha a iluminação dos letreiros.
Viajando com Sergio Motta
Local: Passear no Central Park
Endereço: Central Park, Nova York, Estados Unidos
Comentário: É o parque mais famoso do mundo e fica no coração da cidade! O parque é enorme e pode render horas de caminhadas! Anote aí os lugares que você não deve perder durante a visita: o Great Lawn, onde há barquinhos para alugar e passear no lago; o Conservatory Garden, que fica incrível na primavera; o Strawberry Fields, onde foi feita uma homenagem a John Lennon; e a área do Sheep Meadows, ideal para tomar um sol e fazer um piquenique.
Viajando com Sergio Motta
Local: Use o ferry gratuito para a Staten Island (Estátua da Liberdade)
Endereço: Ao sul de Manhattan , Nova York, Estados Unidos
Comentário: A cada 15 min. Se você precisa economizar dinheiro em sua viagem, mas não quer deixar de ver a Estátua da Liberdade, uma boa alternativa é tomar o ferry gratuito (sim!) para Staten Island. Este é um meio de transporte oferecido aos moradores locais, mas que vem sendo muito utilizado pelos turistas. A vista da estátua é sensacional, você passará em frente à ela e poderá tirar fotos. Todo o trajeto (ida e volta) dura aproximadamente 40 minutos.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu de arte Moderna de Nova York- MoMA
Endereço: W 53rd St, 11, Nova York, Estados Unidos
Comentário: Esse é um dos mais importantes museus de arte moderna do mundo! Foi fundado em 1929 e possui um acervo composto por mais de 150 mil pinturas, esculturas, desenhos, fotografias de artistas como Picasso, Cézanne, Rodin, Matisse, Van Gogh, Munch, Gauguin, entre outros. Magnífico e imperdível!
Viajando com Sergio Motta
Local: Passar no Grand Central Terminal
Endereço: 89 e 42nd St, Nova York, Estados Unidos
Comentário: Essa estação de trens é histórica! São tantas as plataformas de embarque que é considerada uma das maiores do mundo. Visite a praça de alimentação, que tem ótimas opções de comida; o mercado, indicado para comprar um lanche; e o salão principal, que tem uma pintura linda no teto e uma bandeira gigante dos Estados Unidos. Além de pegar o metrô!
Viajando com Sergio Motta
Local: Travessia da Brooklyn Bridge
Endereço: Brooklyn Bridge, Nova York, Estados Unidos
Comentário: Caminhar pela ponte mais famosa de Nova York é um dos passeios mais legais que a cidade oferece. Construída sobre o East River, liga Manhattan ao Brooklyn e já foi considerada uma das maiores pontes suspensas do mundo. São cerca de 1.800 metros de extensão, que podem ser percorridos tanto a pé, quanto de bicicleta (há uma ciclo faixa) ou carro. Surpreendente!
Viajando com Sergio Motta
Local: Ground Zero
Endereço: Greenwich St, 180, Nova York, Estados Unidos
Comentário: Este foi o nome dado à área onde ficavam as antigas Torres Gêmeas, alvo do ataque terrorista de 11 de Setembro 2001. Hoje em dia, um novo World Trade Center já foi construído, além de um memorial em homenagem às vítimas. Ali também está o 9/11 Memorial Museum, inaugurado em 2014, que retrata detalhes do ataque aos edifícios e fatos sobre o dia mais triste da história americana.
Viajando com Sergio Motta
Local: Coney Island
Endereço: Coney Island, Nova York, Estados Unidos
Comentário: Passear num dia ensolarado em Coney Island. É um programa para um dia todo, fica no Brooklyn a cerca de 1 hora de Manhattan. É onde fica o Luna Park, um parque antigo que tem brinquedos clássicos e outros mais radicais. Coney Island tem uma praia e um píer bem agradáveis para um passeio. Imperdível!
Viajando com Sergio Motta
Local: Ver o pôr do sol do Brooklyn Bridge Park ou Hudson Park
Endereço: Furman St, 334, Nova York, Estados Unidos
Comentário: O Brooklyn Bridge Park fica no East River e tem uma vista linda de Manhattan. O Hudson River Park fica no Hudson River, virado para Jersey City. Ambos são lugares gostosos e tranquilos (comparado a outros). Ótima pedida para quem quer relaxar! E além do mais, oferecem uma bela vista para o pôr do sol!
Viajando com Sergio Motta
Local: Passear pelo High Line
Endereço: High Line, Nova York, Estados Unidos
Comentário: Um parque suspenso construído em uma antiga linha de trem. Incrível!
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus