Início Serviços na cidade Américas Miami – Atrações Gratuitas

Miami – Atrações Gratuitas

COMPARTILHE

Quando exploramos uma cidade, existem inúmeras oportunidades no roteiro. Há muitas atrações gratuitas entre museus, parques, locais públicos históricos, roteiros a pé… Depende do seu interesse em explorar essas opções e economizar para gastar com outras prioridades. Peço que contribua com alguma dica do que experimentou na sua viagem para que o próximo viajante desfrute desse momento. A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Cidades nos Estados Unidos

Atlantic City | Boston | Hartford | Las Vegas | Miami | Newport (RI) | Nova York | Orlando | Washington

Estados que fazem parte da Route 66
Países nas Américas

 Argentina |  Bolívia |  Chile |  Curaçao |  Estados Unidos |  Peru |  Uruguai

Local: Desfrute das praias de Miami
Endereço: praias de Miami, Miami, Estados Unidos
Comentário: Explore bem as praias, pois é um passeio praticamente sem custo. Para não pagar mais caro, aqui vão algumas dicas: passe no Wal Mart ou no Target antes e compre algumas comidinhas para levar (mas sem fazer farofa e, de preferência, recolha o seu lixo depois!) para a praia e não pagar mais caro nas barracas; compre também uma toalha de praia grande e um guarda sol, muito baratos, para não pagar aluguel e poder usar a viagem inteira. Em South Beach, as areias fervem de gente jovem e a algazarra é grande, mas em North Beach e Surfside as praias são bem mais vazias e ótimas para relaxar. O Haulover Park é uma das melhores opções para curtir a praia, é um local com boa estrutura e tranquilo, tem trechos da praia com água calma e cristalina. As praias em Miami têm areia clara e em algumas áreas a faixa de areia até o mar é bem grande.
Viajando com Sergio Motta
Local: Little Havana
Endereço: bairro cubano , Miami, Estados Unidos
Comentário: Onde as placas são escritas em espanhol, as lojas vendem produtos cubanos e as pessoas te cumprimentam com um “hola!” nas ruas. Vi uma placa em uma loja que dizia “hablamos inglês”. Claro, que as ruas deste bairro têm todo o calor humano dos cubanos.
Viajando com Sergio Motta
Local: Tour a pé na Española Way
Endereço: 14th and 15th Streets from Washington to Jefferson Ave, Miami Beach, Estados Unidos
Comentário: Reúne algumas lojas e barzinhos e é, sobretudo, um local bacana para curtir a vida noturna. Os vários estabelecimentos ficam próximos. Ainda mais se você estiver sozinho, é uma boa opção para paquerar.
Viajando com Sergio Motta
Local: Venetian Pool
Endereço: De Soto Blvd, Coral Gables, 2701, Miami, Estados Unidos
Comentário: É uma piscina pública de águas cristalina e cercada por um cenário muito bonito. Foi inaugurada em 1924 e recebeu esse nome devido à sua semelhança com a cidade de Veneza. É um local ideal para quem tem crianças e quer um pouco de tranquilidade.
Viajando com Sergio Motta
Local: Tour a pé na Coconut Grove
Endereço: Coconut Grove , Miami, Estados Unidos
Comentário: Coconut Grove é uma região muito agradável. A região tem ruas arborizadas, muito verde, parques, ótimos restaurantes e opções de entretenimento para curtir a noite. É uma região agradável e ao mesmo tempo agitada, divertida e uma ótima opção para fazer compras em Miami. Fica localizado a uns 20 minutos de Downtown Miami e a uns 30 minutos de Miami Beach e colado com a região de Coral Gables
Viajando com Sergio Motta
Local: Fairchild Tropical Botanic Garden
Endereço: Old Cutler Rd, 10901, Miami, Estados Unidos
Comentário: O jardim botânico reúne mais de 1.500 espécies só de coqueiros, mas possui uma incrível diversidade de plantas. Não deixe de fazer o tour guiado no trenzinho para conhecer todo o parque e ainda aprender diversos detalhes sobre as espécies de plantas do lugar.
Viajando com Sergio Motta
Local: Andar no Metromover
Endereço: Downtown Miami, Miami, Estados Unidos
Comentário: O metromover é um veículo elétrico elevado que circula principalmente por Downtown Miami. É gratuito e proporciona uma vista muito bonita de alguns locais da cidade. Andar no metromover faz com a gente se sinta em um desenho dos Jetsons.
Viajando com Sergio Motta
Local: Ir ao Bayside Marketplace
Endereço: Biscayne Blvd, 401, Miami, Estados Unidos
Comentário: Esse é um dos shoppings mais gostosos da cidade, não exatamente pelas lojas, mas pela arquitetura com espaços abertos e pelos restaurantes ao ar livre. É uma boa opção para almoçar durante o dia curtindo o visual do mar e durante a noite para aproveitar a vida noturna.
Viajando com Sergio Motta
Local: Key Biscayne
Endereço: Key Biscayne , Miami, Estados Unidos
Comentário: Ilha ao sul de Miami Beach e a sudeste de Downtown Miami. Tranquila região residencial que fica a apenas 15 minutos de carro do centro da cidade. Alguns pontos de interesse chamam a atenção dos turistas como o Miami Seaquarium e o farol de Key Biscayne (Cape Florida Lighthouse).
Viajando com Sergio Motta
Local: Passar um dia em Fort Lauderdale
Endereço: , Fort Lauderdale , Estados Unidos
Comentário: Cidade vizinha de Miami. Conhecida como a Veneza norte-americana por ter diversos canais e ideal para curtir a praia, andar de barco ou caminhar pelo Riverwalk. Muitas das pessoas que vivem nas casas em frente aos canais utilizam lanchas como meio de transporte. Imperdível!
Viajando com Sergio Motta
Local: Wynwood Arts District
Endereço: NW 2nd Ave, 2219, Miami, Estados Unidos
Comentário: O bairro, antes abandonado, ganhou diversas paredes grafitadas, galerias de arte e restaurantes. Ali está o Wynwood Walls, um “museu” do grafite com diversas paredes grafitadas por vários artistas. Diferente e super legal para tirar fotos!
Viajando com Sergio Motta
Local: Passar uma tarde no South Pointe Park
Endereço: Washington Avenue, Miami Beach, 1, Miami, Estados Unidos
Comentário: O parque fica bem ao sul de South Beach e tem uma boa área para as crianças brincarem. As águas são calmas e possui um calçadão gostoso a beira-mar. Ideal para descansar, fazer um programa relax e admirar o por do sol.
Viajando com Sergio Motta
Local: Ocean Drive
Endereço: Ocean Dr, Miami Beach, Miami, Estados Unidos
Comentário: A Ocean Drive é a avenida mais conhecida e agitada de Miami Beach. Repleta de edifícios de arquitetura art déco e coqueiros. É o lugar de muitos restaurantes, bares e baladas. Dê uma voltinha pela via no final da tarde para admirar o agito.
Viajando com Sergio Motta
Local: Downtown Miami e Brickell
Endereço: Downtown Miami, Miami, Estados Unidos
Comentário: Você sabia que Miami e Miami Beach são cidades diferentes? Miami é a parte continental e Miami Beach é a ilha, onde estão as praias. Downtown é onde fica o distrito financeiro da cidade, com prédios enormes e arquitetura moderna e arrojada.
Viajando com Sergio Motta
Local: Lincoln Road
Endereço: Lincoln Rd, Miami Beach, Miami, Estados Unidos
Comentário: Não deixe de caminhar por ali! É como um movimentado shopping a céu aberto e um delicioso passeio em South Beach, com feirinha de comidas aos finais de semana, restaurantes, cafeterias, baladas e várias lojas onde os brasileiros adoram fazer compras. É um dos locais imperdíveis de Miami Beach e que deixa a gente sempre com gostinho de quero mais!
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus