Início Serviços na cidade Europa Dublin – Atrações Gratuitas

Dublin – Atrações Gratuitas

COMPARTILHE

Quando exploramos uma cidade, existem inúmeras oportunidades no roteiro. Há muitas atrações gratuitas entre museus, parques, locais públicos históricos, roteiros a pé… Depende do seu interesse em explorar essas opções e economizar para gastar com outras prioridades. Peço que contribua com alguma dica do que experimentou na sua viagem para que o próximo viajante desfrute desse momento. A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Cidades na Irlanda

Dublin | Wicklow

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |   Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Local: Tour a pé pelo Temple Bar
Endereço: Temple Bar, Dublin, Irlanda
Comentário: A Temple Bar é uma área situada na margem sul do rio Liffey, no centro de Dublin, e que preservou a sua aura medieval, com muitas ruas estreitas e pavimentadas com pedras. É considerado um bairro cultural, pois abriga o Photography Centre, o Irish Film Institute e o Projects Arts Centre. A região é encantadora, com suas construções e diversas lojinhas. A vida noturna ali é animada!
Viajando com Sergio Motta
Local: Castelo de Dublin
Endereço: Dame St, Dublin, Irlanda
Comentário: Foi erguido no século 13 e é um importante complexo governamental irlandês, antiga sede fortificada do governo britânico na Irlanda até 1922. Após a criação do Estado Livre Irlandês, o complexo foi entregue ao recém-formado governo provisório. Um local fantástico, um pouco da história de Dublin e a evolução dá cidade desde os vikings. Caminhe pelo jardim maravilhoso no centro e tire muitas fotos! A parada é obrigatória para quem viaja até à Irlanda. Aberto de Segunda a Sexta das 10h às 12h15 e das 14h às 17h e Sábado e Domingo das 14h às 17h. Para entrar no complexo a entrada é franca, mas paga-se para visita interna. Para chegar, pegue o ônibus 50, 50A, 54, 56A ou 77.
Viajando com Sergio Motta
Local: Phoenix Park
Endereço: Phoenix Park, Dublin, Irlanda
Comentário: É o maior parque fechado público e urbano da Europa, localizado a 3 km a noroeste do centro da cidade de Dublin. Mede 712 hectares e contem grandes áreas de pastagem e avenidas ladeadas por árvores. Parque espetacular, com muito esportes para praticar e tirar várias fotos. É onde se encontra o zoológico (que é pago), a embaixada americana, a residência do primeiro ministro, o monumento a Wellington, uma cruz, lagos e você pode até encontrar alguns veados por ali.
Viajando com Sergio Motta
Local: Monumento Wellington
Endereço: Phoenix Park Ave, Phoenix Park Racecourse, Dublin, Irlanda
Comentário: O maior obelisco da Europa em homenagem a Wellington. Ele era irlandês, mas não gostava deste fato. Teria dito que "não é porque você nasce em um estábulo que você é um cavalo"!
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu e Torre James Joyce
Endereço: Sandycove Point, Glenageary, Sandycove, Dublin, Irlanda
Comentário: Local imperdível, com muitas fotos e material de James Joyce. Vale a pena uma visita. O staff é profissional e será um ótimo aprendizado para você.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu Nacional de Arqueologia
Endereço: Kildare St, Dublin, Irlanda
Comentário: A maior parte do museu é acerca da história da Irlanda, desde a pré-história, passando pelas invasões dos vikings e dos ingleses. Tem ainda uma parte com exposições temporárias. Vale à pena ir. Aberto de terça a sábado, das 10hàs 17h; e domingo, das 14h às 17h. Entrada franca. Pegue o ônibus 7, 7A, 8, 10, 11 ou 13.
Viajando com Sergio Motta
Local: Galeria Nacional
Endereço: Praça Merrion W, Dublin, Irlanda
Comentário: Entrada gratuita para ver a coleção permanente. Para ver outras exibições tem que pagar. O acervo permanente é belíssimo! Fica aberto de segunda a quarta, sexta e sábado, das 10h às 17h30; domingo, das 14h às 17h. Pegue o ônibus 5, 7, 7A, 8, 10, 44, 47, 48A ou 62.
Viajando com Sergio Motta
Local: Guinness Storehouse
Endereço: St James's Gate, Dublin, Irlanda
Comentário: Incrível experiência! A fábrica, estabelecida em 1759, é uma maravilha! A visita é muito interativa e aqui pode-se ver toda a história e evolução da cerveja mais icônica da Irlanda. Na verdade, você não poderá visitar a fábrica, e sim o grande depósito ao lado, a Guinness Storage House. Além de conhecer o processo de produção, você também vai descobrir diversas curiosidades – como a origem do Guinness Book e o arrendamento da área por 9000 mil anos – aprender como servir adequadamente um pint da cerveja e depois bebê-lo. O ponto alto do passeio é o Gravity Bar, que fica no último andar da cervejaria e dá direito a pegar uma cerveja. A vista é linda e quem vai de manhã consegue aproveitar melhor o passeio e a vista.
Viajando com Sergio Motta
Local: National Library of Ireland
Endereço: Kildare St, Dublin, Irlanda
Comentário: Local muito bonito com atmosfera intelectual. Caso tenha tempo, vá explorar esse local com muitas atrações gratuitas.
Viajando com Sergio Motta
Local: University College Dublin
Endereço: Stillorgan Rd, Belfield, Dublin, Irlanda
Comentário: A universidade tem 30 mil alunos. Também estão ali o Book of Kells, o famoso manuscrito de monges celtas que nunca deixou a Trinity, e a galeria Douglas Hyde. Tem um bar interno muito bacana. Vá e assista o pessoal treinar no campo da universidade, sempre rola uma festa boa depois. O horário de funcionamento durante a semana é de segunda à sexta, das 7h às 24h; sábados e domingos, das 8h às 18h. Pegue o ônibus nº 10.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus