Início Serviços na cidade Europa Zurique – Atrações Gratuitas

Zurique – Atrações Gratuitas

COMPARTILHE

Quando exploramos uma cidade, existem inúmeras oportunidades no roteiro. Há muitas atrações gratuitas entre museus, parques, locais públicos históricos, roteiros a pé… Depende do seu interesse em explorar essas opções e economizar para gastar com outras prioridades. Peço que contribua com alguma dica do que experimentou na sua viagem para que o próximo viajante desfrute desse momento. A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Cidades na Suíça

Basel  | Berna | Genebra | Zurique | Lucerna

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Local: Tour a pé pela Cidade Histórica (Old Town)
Endereço: Cidade histórica, Zurique, Suíça
Comentário: A melhor maneira de conhecer a região é pegar um mapa e sair caminhando, sem pressapor essa região onde carros não entram, as ruas são mais estreitas e reúne casas medievais, edifícios centenários com sacadas, bandeiras e janelas coloridas, ruínas das fortificações e muralhas romanas, labirinto de ruelas e becos de paralelepípedos, estreitos e sinuosos. Procure visitar os monumentos principais como a Grossmünster, Fraumünster, Lindenhofplatz e St. Peter. Sugiro uma visita a principal rua é a Niederdorf, o passado bem preservado é acompanhado de modernos cafés, lojas e galerias, além de concentrar a vida noturna da cidade, com dezenas de bares, restaurantes e casas noturnas. Não deixe de passar por essas outras ruas: Augustinergasse,Rennweg, Glockengasse,Marktgasse e Weingasse
Viajando com Sergio Motta
Local: Tour a pé pela Bahnhofstrasse
Endereço: Bahnhofstrasse, Zurique, Suíça
Comentário: Saindo da estação central de Zurique essa é uma das primeiras ruas em que você irá se encontrar. Com 1.4 km ela conecta a estação de trem principal com o Lago Zurique. Construída em 1864 onde ficava o fosso fortificado da cidade, o transporte era feito por carruagens e bondes puxados por cavalos até a chegada dos bondes elétricos, que circulam até hoje.Plenamente arborizada, carros só circulam em alguns trechos. Bahnhofstrasse é a rua das compras bem movimentada, tanto por locais como por turistas e vale à pena andar por ali e observar um pouco da arquitetura local e os trens de superfície, passando pela rua. Além disso, esse pode ser o ponto inicial do seu roteiro para conhecer a pé os pontos turísticos de Zurique.
Viajando com Sergio Motta
Local: Igreja Grossmunster
Endereço: Grossmünsterplatz, Zurique, Suíça
Comentário: O Grossmünster (grande catedral) é uma igreja protestante de estilo românico dedicada aos santos Felix e Regula, padroeiros da cidade. A construção em estilo românico começou em 1090, mas só foi concluída em 1220. Essa igreja de duas torres neo-góticas datadas do século 18é um dos principais símbolos da cidade e uma das quatro maiores igrejas da cidade (os outros são o Fraumünster , Predigerkirche e St. Peterskirche). É possível subir os 187 degraus e ter uma vista panorâmica da cidade. A cripta dos séculos 11-13 é a maior da Suíça, e os vitrais feitos em 1933 por Augusto Giacometti representam os Três Reis Magos trazendo presentes para a Virgem e o Menino, com os anjos acima..Segundo a lenda, o Grossmünster foi fundado por Carlos Magno, cujo cavalo caiu de joelhos sobre os túmulos de Félix e Regula , santos padroeiros de Zurique. Recentes evidências arqueológicas confirmam a presença de um túmulo romano no local.Gratuito. Aberto diariamente das 9h às 18h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Igreja da Mulher (Igreja Fraumünster)
Endereço: Münsterhof , 2, Zurique, Suíça
Comentário: Assim como a Grossmünster é também um dos símbolos da cidade. Vale muito à pena visitar seu interior para apreciar os murais de vidro de Augusto Giacometti e Marc Chagall. Construída em 1250 sobre as ruínas de uma antiga abadia datada de 853, a Fraumünster (Igreja da Mulher) é uma igreja protestante em estilos gótico e românico, localizada na saída da Münsterbrücke e famosa por sua torre de relógio azul delgada, alta e pontuda. Tem um coro de 18 metros de altura e o maior órgão do cantão de Zurique (5793 tubos), mas a principal atração são os belos vitrais, cinco deles projetados pelo artista Marc Chagall e instalados em 1970, cada um com 10 metros de altura e que retratam diferentes histórias cristãs. Existe outro grande vitral de Augusto Giacometti datado de 1940, que representa Deus e Cristo, oito profetas, quatro Evangelistas e dez anjos.
Viajando com Sergio Motta
Local: Igreja de São Pedro (St. Peterskirche)
Endereço: St. Peterhofstatt, Zurique, Suíça
Comentário: Essa Igreja construída no século XIX possui o maior relógio da Europa, com 8,7 metros de diâmetro, além de cinco sinos datados de 1880, o maior com mais de seis toneladas e é a mais antiga das igrejas de Zurique, erguida entre os séculos 8 e 9. Localizada ao lado da colina Lindenhof, sua torre serviu como ponto de vigia de incêndio desde a Idade Média até 1911. O interior mescla estilos barroco e românico, com alguns murais medievais, incluindo a imagem parcial de um santo, o rico adorno acanto com verso da Bíblia sobre o púlpito, os lustres de cristal modelado no estilo de 1710 e o órgão com 53 paradas.
Viajando com Sergio Motta
Local: Tour a pé pelo Zurich West
Endereço: Zurich West, Zurique, Suíça
Comentário: É o antigo bairro industrial com muita arquitetura moderna, bares, restaurantes e lojinhas de arte, moda, design e decoração.
Viajando com Sergio Motta
Local: Caminhe pelo Im Viadukt
Endereço: , Zurique, Suíça
Comentário: É um belo viaduto antigo que foi reformado e transformado em um dos quarteirões de compra da cidade, no local fica o pequeno e goumet Markt Halle, o “mercadão central, com ótimas ofertas de produtos frescos, vinhos, queijos, chocolates e algum artesanato.
Viajando com Sergio Motta
Local: Caminhe pelo Parque Lindenhof
Endereço: Parque Lindenhof, Zurique, Suíça
Comentário: Parque elevado 25 metros acima do rio Limmat com belos panoramas de Zurique, vasta área verde (inclusive árvores frutíferas), mesas de pedra, áreas de boliche e xadrez. Um dos lugares mais antigos e importantes de Zurique, no século 4 abrigou um forte romano usado como proteção e defesa das invasões e em 1798 foi o local onde os cidadãos prestaram juramento à Constituição da República Helvética, precursora da criação do Estado suíçoem 1848. Até hoje é possível encontrar ruínas pré-históricas, romanas e medievais. O espaço faz parte do “Património Suíço de Importância Nacional”. A fonte Hedwig (1688) relembra do cerco de Zurique em 1292 pelo duque Albrecht I.
Viajando com Sergio Motta
Local: Jardim Chinês
Endereço: Bellerive strasse , 138, Zurique, Suíça
Comentário: Presente em gratidão pela ajuda de Zurique na expansão das instalações de água potável em Kunming, o parque inaugurado em 1994 é um dos mais belos jardins chineses fora da China, combinando natureza, arte, filosofia e poesia. O jardim é uma expressão dos “Três Amigos de Inverno”, um dos temas da cultura chinesa: três plantas que, juntas, ajudam a enfrentam a época de frio – pinheiro, bambu e ameixa. O elemento central é um lago com uma pequena ilha, adornado pelo belo Wassepalais (“Palácio da Água”). Pavilhões circulares fazem referência ao meio, o “quinto ponto cardeal” da cultura chinesa, painéis esculpidos, esculturas, galerias abertas, pontes, lagos e até uma montanha artificial completam o ambiente.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus