Início Serviços na cidade Europa Oxford – Pontos Turísticos

Oxford – Pontos Turísticos

COMPARTILHE

Explorar a cidade é o nosso maior desafio. São experiências diversas e depende da expectativa de cada viajante. Adoro locais históricos que possuem algo para contar e enriquecer nosso aprendizado, locais imperdíveis que oferecem algo diferenciado com valor agregado e locais inusitados que despertam sensações diversas e inesquecíveis. Chegou a sua hora de ajudar os viajantes! A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Cidades na Inglaterra

Londres  | Oxford | Portsmouth

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Local: Tour a pé pelo campus da Universidade de Oxford
Endereço: , Oxford, Inglaterra
Comentário: É a universidade de língua inglesa mais antiga no mundo. Inúmeras figuras famosas e grandes mentes estudaram ali. A impressão que se tem enquanto caminhamos pelo local é que seguimos os mesmos passos deles e temos a mesma visão que tiveram. É composta por 38 faculdades independentes e seus edifícios podem ser encontrados em toda a cidade. Muitas faculdades abrem suas portas aos visitantes pelo menos algumas horas diárias, algumas são livres para visitar e outras cobram uma pequena taxa. O quadrilátero da faculdade e os jardins, bem como a capela, podem ser explorados e fotografados pelos visitantes. Algumas abrem seus refeitórios para visitação como o Wadham College e a Christ Church, cujo grande salão foi o cenário para o Grande Salão de Hogwarts nos filmes de Harry Potter. Imperdível para fãs da saga e não fãs também!
Viajando com Sergio Motta
Local: Torre Carfax
Endereço: esquina da Carfax com a Cornmarket, Oxford, Inglaterra
Comentário: Localizada bem no centro de Oxford, a torre é o que restou de uma igreja de São Martinho datada do século 13. São 23 metros de altura e 99 degraus em uma escada íngreme, em espiral, que você terá que enfrentar, caso queira desfrutar da bela vista dos prédios históricos de Oxford. O esforço vale a pena. Abre das 10h às 17h30, de abril a outubro; e das 10h às 15h, de novembro a fevereiro. Funciona até as 16h durante o mês de março.
Viajando com Sergio Motta
Local: Igreja St. Michael at the North Gate
Endereço: Cornmarket St, Oxford, Inglaterra
Comentário: Trata-se do edifício mais antigo de Oxford, datado do século 11, na época dos Saxões (daí o nome Saxon). Ela ficava junto ao portão norte da antiga muralha da cidade. É possível subir a torre, basta encarar 97 degraus! Se a hora já não estiver muito avançada neste ponto do seu roteiro, é mais uma oportunidade de apreciar a mágica Oxford de cima.
Viajando com Sergio Motta
Local: Christ Church College
Endereço: St Aldate's, Oxford, Inglaterra
Comentário: Uma das maiores faculdades da Universidade de Oxford, a Christ Church College, foi fundada em 1526 e serviu como inspiração para Shakespeare, Lewis Carroll – em ‘Alice no País das Maravilhas’ – e como set de filmagem para a saga de Harry Potter. O local é atração obrigatória para os fãs do bruxinho. É interessante porque, em determinados lugares visitados, a gente se sente como se estivesse mesmo em Hogwarts! No caso do escritor Lewis Carroll, em 1862 ele conheceu as três filhas do reitor da Christ Church e uma delas se chamava Alice Pleasance Liddell, com 10 anos na época. Carroll observava as meninas e as levava para passearem pelos bosques ao redor da Universidade. E então, criou a famosa história da menina que cai na toca de um coelho e é transportada para um mundo cheio de criaturas fantásticas.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu da História da Ciência
Endereço: Broad St, Oxford, Inglaterra
Comentário: Abriga uma coleção fantástica de instrumentos científicos, muitos deles datados desde a Idade Média até os séculos “mais recentes”. Um dos destaques são os objetos astronômicos e de navegação criados para auxiliar as embarcações a se guiarem pelos mares. O acervo é gigantesco, parte está em Oxford e parte está no museu do Observatório de Greenwich. Mas, o destaque inegável é o quadro negro utilizado por Albert Einstein numa aula que ele ministrou em 16 de maio de 1931 para escrever a Teoria da Relatividade. Até hoje, ela ainda contém os rabiscos do cientista, que colocou ali equações relacionadas ao diâmetro, à expansão e à idade do universo. Abre de terça a sexta, das 12h às 17h; sábado, das 10h às 17h; domingo, das 14h às 17h; fechado na segunda. Magnífico passeio!
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu de História Natural de Oxford
Endereço: Parks Rd, Oxford, Inglaterra
Comentário: A fachada parece mais um castelo de histórias infantis. Para quem quiser saber mais sobre a cidade de Oxford e sua história, o Museu de História Natural de Oxford é visita obrigatória. Seu acervo abriga coleções científicas das áreas de Zoologia, Entomologia e Geologia da Universidade. Fica aberto diariamente, das 10h às 17h. A entrada é franca.
Viajando com Sergio Motta
Local: Pitt Rivers Museum
Endereço: South Parks Rd, Oxford, Inglaterra
Comentário: Também na Universidade de Oxford, este museu apresenta a coleção de antropologia e arqueologia mundial. É um bom passeio para todas as idades. A entrada é gratuita. Abre de terça a domingo, das 10h às 16h30; e na segunda-feira das 12h às 16h30.
Viajando com Sergio Motta
Local: Ashmolean Museu de Arte e Arqueologia
Endereço: Beaumont Street, Oxford, Inglaterra
Comentário: Fundado no século 17, o museu pertence à Universidade de Oxford e tem uma grande variedade de peças de arte e coleções arqueológicas. Aberto diariamente das 10h às 18h. Entrada gratuita.
Viajando com Sergio Motta
Local: The Turf Tavern
Endereço: Holywell Street , Oxford, Inglaterra
Comentário: Um dos lugares mais inusitados de Oxford. Para chegar, é preciso passar por uma alameda muito estreita, a St Helen’s Passage (antigamente, Hell’s Passage). É o local ideal para fazer uma refeição e tomar uma pint de cerveja. Enquanto espera seu fish & chips, não deixe de ler a história do pub, cuja construção inicial data do século 13.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus