Início Serviços na cidade Europa Amsterdã – Atrações Gratuitas

Amsterdã – Atrações Gratuitas

COMPARTILHE

Quando exploramos uma cidade, existem inúmeras oportunidades no roteiro. Há muitas atrações gratuitas entre museus, parques, locais públicos históricos, roteiros a pé… Depende do seu interesse em explorar essas opções e economizar para gastar com outras prioridades. Peço que contribua com alguma dica do que experimentou na sua viagem para que o próximo viajante desfrute desse momento. A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Cidades na Holanda

Amsterdã | Roterdã

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Local: Passear na Red Lights District (Distrito da Luz Vermelha)
Endereço: Na região de Walletjes, entre a estação de Centraal e Nieuwenmarkt, Amsterdã, Holanda
Comentário: Abra a sua mente! Provavelmente, esta será uma grande experiência na sua vida, pois é algo diferente de tudo que você já viu. Por isso, viajar é maravilhoso! Lembre-se de não tirar fotos no local, pois facilmente perderá a câmera. É possível ver as prostitutas oferecendo os seus serviços através de vitrines iluminadas por luzes vermelhas. As vitrines do bairro são alugadas pelas prostitutas como qualquer outro espaço comercial, pois a prostituição é uma profissão legalizada na Holanda. Ao contrário da crença popular, a área é a mais segura em Amsterdã, pois possui aglomerados de policiais e guarda-costas privados empregados pelas próprias meninas e que estão sempre de plantão. Existem vários sex shops, bordéis, teatros, lojas e museus do sexo, coffee shops e bares. O Distrito da Luz Vermelha não deixa nada para a imaginação. É muito provável que você tenha ouvido falar sobre este bairro e, para ser franco, tudo o que você já ouviu é provavelmente verdade, mas verifique por si mesmo.
Viajando com Sergio Motta
Local: Passeio de barco pelos canais de Amsterdã
Endereço: Procure nos arredores da Leidseplein ou em frente à Estação Central, Amsterdã, Holanda
Comentário: Essa é uma ótima forma de relaxar e ver Amsterdã de outro ângulo, enquanto se conhece mais sobre a história dos prédios, pontes e canais da cidade. São mais de 3 milhões de turistas que fazem esse passeio por ano. Em geral, os cruzeiros têm guias em áudio e duram uma hora e meia, percorrendo alguns dos principais pontos da cidade. Os melhores horários para um cruzeiro nos canais de Amsterdam são à noite ou logo pela manhã, o mais cedo possível para tal. Existem diversas empresas prestando este serviço.
Viajando com Sergio Motta
Local: escultura I AMSTERDAM
Endereço: Museumplein, Amsterdã, Holanda
Comentário: Pessoas do mundo inteiro fazem as mais loucas posições, em cima, ao lado e por trás das letras gigantes que compõem a estrutura. Não deixe de registrar a sua também!
Viajando com Sergio Motta
Local: Vondelpark Amsterdã
Endereço: próximo a Museumplein e Leidseplein, Amsterdã, Holanda
Comentário: É o maior parque da cidade e um dos mais belos de toda a Europa. Localizado no centro da cidade, próximo a diversas outras áreas de interesse, como Museumplein e Leidseplein, tem uma área imensa, repleta de lagos, belas árvores e animais. Um verdadeiro oásis de tranquilidade no meio do agito.
Viajando com Sergio Motta
Local: Tour a pé pela Praça do Dam e o Palácio Real
Endereço: Praça Dam, Amsterdã, Holanda
Comentário: Localizada bem no coração da cidade, abriga prédios importantes como o Palácio Real e a NieuweKerk (a Igreja Nova), além do Monumento Nacional, um obelisco construído em homenagem às vítimas da Segunda Guerra Mundial. A Praça Dam fica bastante próxima da principal estação de trem da cidade, a Centraal Station, e do Red Light District.
Viajando com Sergio Motta
Local: Tour a pé pela Praça Leidseplein
Endereço: Praça Leidseplein, Amsterdã, Holanda
Comentário: É o coração pulsante de Amsterdam! Ali, fica a maioria dos bares e boates da cidade, além de diversos cafés e restaurantes. Durante todo o dia, o movimento de pessoas é grande, e sempre há artistas de rua se apresentando para os turistas, enquanto as pessoas se divertem nos restaurantes da área.
Viajando com Sergio Motta
Local: Church of Saint Nicholas
Endereço: Prins Hendrikkade , 73, Amsterdã, Holanda
Comentário: Bonita igreja católica com uma arquitetura magnífica. Ótimo local para descansar e refletir.
Viajando com Sergio Motta
Local: Hermitage Amsterdam
Endereço: Amstel , 51, Amsterdã, Holanda
Comentário: Um belo local para visitar com um acervo interessante e bem organizado. O museu tem um lindo jardim com café.
Viajando com Sergio Motta
Local: The Oude Church
Endereço: Oudekerksplein, 23, Amsterdã, Holanda
Comentário: Uma igreja espetacular, do século 14, localizada na região do Bairro da Luz Vermelha. Essa igreja monumental é casa de 2500 lápides, sendo a mais famosa a de número 29, de Saskia Van Uylemburgh, a esposa do famoso pintor Rembrandt van Rijn.
Viajando com Sergio Motta
Local: Waag
Endereço: Nieuwmarkt, 4, Amsterdã, Holanda
Comentário: Famoso, imponente e monumental. Esse prédio, localizado bem no meio da Praça Niuwemarkt, é fácil de ser notado. Construído originalmente no século 15 era um dos portões de entrada de Amsterdã.
Viajando com Sergio Motta
Local: Mercado Albert Cuyp
Endereço: Localizado no bairro De Pijp, próximo da Cervejaria da Heineken, Amsterdã, Holanda
Comentário: O mercado é perfeito para quem está buscando economizar na alimentação, já que os preços são bastante baixos, principalmente quando comparados aos supermercados e restaurantes da cidade. É a maior feira a céu aberto de Amsterdã e onde você vai encontrar roupas, sapatos, acessórios, produtos de beleza e, claro, uma série de comidinhas deliciosas: os famosos queijos, como o holandês Gouda, o kip saté (espetinho de frango com molho à base de amendoim) e o stroopwafel (biscoito típico holandês recheado com caramelo), chocolates em formato de seios, etc.
Viajando com Sergio Motta
Local: tour a pé pelo bairro Jordaan
Endereço: bairro Jordaan, Amsterdã, Holanda
Comentário: Aqui você conhece uma Amsterdã de verdade. As casas típicas, pessoas pedalando pelas ruas e as flores dão o clima da cidade! Por séculos, este bairro permaneceu da classe trabalhadora, até que nos anos 60 e 70 foi tomado por artistas, estudantes e profissionais liberais.
Viajando com Sergio Motta
Local: Begijnhof, o jardim das Beguinas
Endereço: Praça Spui, Amsterdã, Holanda
Comentário: É um dos lugares mais bonitos e diferentes para se visitar na cidade. Para chegar, você precisa abrir uma porta que parece a de um edifício. A entrada dá pela Praça Spui. Aproveite para descansar e tirar boas fotos.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus