Início Serviços na cidade Europa Atenas – Pontos Turísticos

Atenas – Pontos Turísticos

COMPARTILHE

Explorar a cidade é o nosso maior desafio. São experiências diversas e depende da expectativa de cada viajante. Adoro locais históricos que possuem algo para contar e enriquecer nosso aprendizado, locais imperdíveis que oferecem algo diferenciado com valor agregado e locais inusitados que despertam sensações diversas e inesquecíveis. Chegou a sua hora de ajudar os viajantes! A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Cidades na Grécia

Atenas | Patras

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Local: Tour a pé pela Acrópole de Atenas
Endereço: Atenas , 105 58, Atenas, Grécia
Comentário: A Acrópole de Atenas é a mais conhecida e famosa do mundo. Foi construída por volta de 450 a.C. sob a administração do célebre estadista Péricles e dedicada à Atena, deusa padroeira da cidade. Fica sobre uma colina rochosa de topo plano que se ergue a 150 metros acima do mar e abriga algumas das mais famosas edificações do mundo antigo, como o Partenon e o Erecteion. As acrópoles da Antiga Grécia eram "cidades altas", erguidas no ponto mais elevado das cidades. Serviam como proteção contra invasores e eram cercadas por muralhas. A maior parte das estruturas da Acrópole de Atenas está em ruínas. Entre as que ainda estão de pé estão: o Propileu, portal para a parte sagrada da Acrópole; o Partenon, templo principal de Atenas; o Erecteu, templo dos deuses do campo; e o Templo de Atena Nice, símbolo da harmonia do estado de Atenas. Abre de segunda-feira a domingo, das 8h às 16h30, de outubro a março; e das 8h às 19h30, de abril a setembro. Para chegar à região da é fácil, pegue a linha 2 do metrô e desça na estação Acrópole. Os ônibus 040, 230, 106, 126, 134 e 135 também dão acesso ao local.
Viajando com Sergio Motta
Local: Parthenon Atenas
Endereço: 105 58, 105 58, Atenas, Grécia
Comentário: Um lugar inesquecível! O Templo Parthenon foi construído em 480 a.C como santuário para a deusa Athena e faz parte do conjunto de templos situado na Acrópolis de Atenas. Curta o visual da cidade e, principalmente, caminhe tranquilamente e respire a história do local!
Viajando com Sergio Motta
Local: Erecteion
Endereço: Akropolis, Atenas, Grécia
Comentário: O Erecteion é um templo grego consagrado à Atena e Posídon, deus dos mares, e tido como o mais belo monumento em estilo jônico. Imperdível, não deixe de registrá-lo.
Viajando com Sergio Motta
Local: Templo de Zeus Olímpico
Endereço: Atenas , 105 57, Atenas, Grécia
Comentário: Encravado no coração de Atenas, sua construção começou em 512 a.C, mas só foi completada mais de 600 anos depois pelo Imperador romano Adriano. Hoje, podemos ver algumas colunas em pé e uma caída devido a um grande terremoto. A entrada está incluída no ticket da Acrópole. Contemple a atmosfera do local, magnífica e de arrepiar! Fica aberto das 8h às 20h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Ágora Antiga
Endereço: Entre a Acrópole e a praça Monastiraki, Atenas, Grécia
Comentário: Fica ao lado da Acrópole. Atualmente, encontra-se em ruínas e é considerada um dos principais pontos turísticos. A Ágora possuía um papel importante na configuração da democracia e política atenieneses, sendo o local, por excelência, da manifestação da opinião pública. Aberto das 8h às 20h. Desça na estação do metrô Thission.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu Arqueológico Nacional de Atenas
Endereço: 28 is Oktovriou , 44, Atenas, Grécia
Comentário: Figura como um dos mais importantes museus de antiguidades do mundo. Exibe uma vasta coleção de artefatos e obras de arte da civilização grega desde os seus primórdios até o fim da era romanizada. É dividido entre as diversas civilizações que formaram a Grécia. Funciona de segunda das 12h30 às 19h, terça a sexta das 8h às 19h, aos sábados e domingos das 8h30 às 15h. Aos domingos, a entrada é franca. Pegue os trólebus 2, 4, 5, 9, 11, 15 ou 18 na praça Syntagma.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu da Acrópole
Endereço: Dionysiou Areopagitou , 15, Atenas, Grécia
Comentário: Fundado por um decreto de 1863 sobre a Acrópole de Atenas. Nas escavações, foram encontradas esculturas que hoje são expostas nas salas do museu. As peças mais impressionantes do museu são as seis Cariátides originais. No terraço do segundo andar, fica um café/restaurante com uma vista espetacular da Acrópole!
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu Bizantino e Cristão
Endereço: Leoforos Vasilissis Sofias , 22, Atenas, Grécia
Comentário: É um museu dedicado à preservação de um rico acervo de arte bizantina e cristã. A criação do museu remonta a 1884. Local bem conservado e peças deslumbrantes, vale sua visita. Aberto de terça a domingo das 8h30 às 15h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu de Arte Grega
Endereço: Neophytou Douka, a 10 minutos da praça Syntagma, Atenas, Grécia
Comentário: Um museu muito interessante! Da varanda, tem-se uma vista panorâmica da Praça Monastiraki e da Biblioteca do Adriano, que fica do lado direito, encostado ao museu. Aberto de segunda a sexta das 10h às 15h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Galeria Nacional
Endereço: Vassilissis Sofias , 50, Atenas, Grécia
Comentário: Fundada em 10 de abril de 1900 possui coleções de mais de 20.000 pinturas, esculturas, gravuras e outras formas de arte. Consta como o tesouro da criação artística grega moderna, cobrindo um período a partir do período pós-bizantino até hoje. O acervo também abriga uma significativa coleção de pinturas da Europa Ocidental.
Viajando com Sergio Motta
Local: Cemitério de Keramikos
Endereço: Ermou, 148, Atenas, Grécia
Comentário: O cemitério estava localizado a noroeste da Ágora ateniense, numa região onde também estava o subúrbio de Atenas. O distrito antigo ganhou o nome do herói grego Céramo (Kéramos), filho de Ariadne e Dionísio. Próximo à Praça Monastiraki. Aberto de terça a domingo das 8h30 às 15h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu Benaki
Endereço: Koumpari , 1, Atenas, Grécia
Comentário: Museu de arte, história, etnologia e arqueologia criado pelo grande colecionador de antiguidades e ardente patriota Antonis Benakis. Ele investiu toda a sua fortuna em atividades de interesse social e cultural. O museu foi doado à nação e inaugurado em 1931. Fica a 5 minutos da Praça Syntagma. Aberto de quarta a segunda das 8h30 às 14h.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus