Início Serviços na cidade Europa Lisboa – Atrações Gratuitas

Lisboa – Atrações Gratuitas

COMPARTILHE

Quando exploramos uma cidade, existem inúmeras oportunidades no roteiro. Há muitas atrações gratuitas entre museus, parques, locais públicos históricos, roteiros a pé… Depende do seu interesse em explorar essas opções e economizar para gastar com outras prioridades. Peço que contribua com alguma dica do que experimentou na sua viagem para que o próximo viajante desfrute desse momento. A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

 

Cidades em Portugal

Lisboa

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Local: Tour a pé nas margens do Rio Tejo
Endereço: Margens do Rio Tejo, Lisboa, Portugal, Lisboa, Portugal
Comentário: Simplesmente maravilhoso desfrutar da tranquilidade e beleza do local. Só fique atento aos seus pertences.
Viajando com Sergio Motta
Local: Castelo de São Jorge
Endereço: Santa Cruz do Castelo, Lisboa, Portugal
Comentário: O nome deriva da devoção do castelo a São Jorge, santo padroeiro dos cavaleiros e das Cruzadas, por ordem de D. João I no século XIV. Erguido para proteger a cidade dos romanos, a belíssima construção fica em uma área alta de Lisboa e a vista da cidade é espetacular! Uma visita breve leva uns 40 minutos. Conquistado dos Mouros em 1147, o Castelo de São Jorge tem uma área de aproximadamente 6000 metros quadrados e é uma delícia de ir, principalmente no final da tarde com belo pôr-do-sol. Pegue o ônibus nº 37.
Viajando com Sergio Motta
Local: Torre de Belém
Endereço: Av. Brasília, , 1400-038 , Lisboa, Portugal
Comentário: À margem direita do rio Tejo, ela impera do cartão-postal da cidade! Já serviu como forte, prisão, alfândega e farol. Foi construída como proteção para a cidade a mais de 500 anos, na era das Descobertas em homenagem ao santo padroeiro da cidade, São Vicente. Com o passar do tempo e aparecimento de novas fortalezas mais modernas e eficientes, foi perdendo sua função. É um dos pontos turísticos mais visitados de Portugal. Finalmente, em 1983, a UNESCO classificou-a como Patrimônio Cultural da Humanidade. A dica para quem não quer gastar para conhecer a Torre é ir aos domingos e feriados quando a entrada é gratuita até às 14h. Para chegar, pegue o ônibus nº 43 ou 49; ou o bonde nº 15 ou 17.
Viajando com Sergio Motta
Local: Catedral da Sé
Endereço: Largo da Sé, 1100-585 , Lisboa, Portugal
Comentário: Sua construção teve início na segunda metade do século XII. Hoje, apresenta-se como uma mistura de estilos arquitetônicos. Fica acima da igreja de Santo Antônio, em direção ao Castelo de São Jorge. É classificada como Monumento Nacional desde 1910. Gratuito e aberto diariamente, das 9h às 17h.Pegue o ônibus nº 37 ou bonde nº 28.
Viajando com Sergio Motta
Local: Praça do Comércio
Endereço: Av. Infante Dom Henrique , 1, Lisboa, Portugal
Comentário: Mais conhecida por Terreiro do Paço, é uma praça da Baixa de Lisboa situada junto ao rio Tejo, zona que foi o local do palácio dos reis de Portugal durante cerca de dois séculos. Atualmente, está parcialmente ocupada por alguns departamentos governamentais. É uma das maiores praças da Europa.
Viajando com Sergio Motta
Local: Caminhe pelo Rossio
Endereço: Praça Dom Pedro IV, Lisboa, Portugal
Comentário: Mais conhecida por Rossio, é uma praça da Baixa de Lisboa e um dos centros nevrálgicos da cidade. No período romano, existia um hipódromo. É um espaço amplo onde se realizavam feiras e mercados.
Viajando com Sergio Motta
Local: Monumento aos Descobrimentos
Endereço: Av. Brasília, Lisboa, Portugal
Comentário: Ponto turístico obrigatório inaugurado em 1960 nas celebrações dos 500 anos da morte do Infante D. Henrique. Fica no píer de Lisboa. Dali, partiram Vasco da Gama para as Índias, Pedro Álvares Cabral para o Brasil, Fernão Magalhães atravessou o Pacífico, o escritor Camões, e muitos outros. O monumento é grandioso e super visitado! Não deixe de subir, do miradouro se tem uma bela vista! Pegue o ônibus nº 15 ou 17, ou nº 43 ou 45.
Viajando com Sergio Motta
Local: Elevador de Santa Justa
Endereço: R. do Ouro, Lisboa, Portugal
Comentário: Inaugurado em 1902. Até 1907, funcionava a vapor e só depois começou a funcionar com eletricidade! É o único que resta dos três que foram construídos nessa altura. Inspirado nas estruturas da Torre Eiffel, possui 45 metros de ferro fundido e enriquecido com trabalhos em filigrana, projetado por um dos alunos de Gustave Eiffel. Também referido como Elevador do Carmo, pois liga as ruas do Ouro à do largo do Carmo, e constitui-se num dos monumentos mais interessantes da Baixa de Lisboa. A bilheteira localiza-se por trás da torre, sob os degraus da rua do Carmo. Os passageiros podem subir ou descer pelo elevador dentro de duas elegantes cabinas de madeira com acessórios de latão.Vista maravilhosa da baixa Pombalina, Castelo de S. Jorge, Pça do Rossio, Catedral da Sé, até o Rio Tejo. O elevador em si é uma obra de arte!
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus