Início Europa Bélgica Bruges – Atrações Gratuitas

Bruges – Atrações Gratuitas

COMPARTILHE

Quando exploramos uma cidade, existem inúmeras oportunidades no roteiro. Há muitas atrações gratuitas entre museus, parques, locais públicos históricos, roteiros a pé… Depende do seu interesse em explorar essas opções e economizar para gastar com outras prioridades. Peço que contribua com alguma dica do que experimentou na sua viagem para que o próximo viajante desfrute desse momento. A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Local: Tour a pé pelo GroteMarkt (Praça do Mercado)
Endereço: Markt, Bruges, Bélgica
Comentário: É a praça principal da cidade. Tem aproximadamente 600 anos e lindos prédios ao redor. Ali se encontram museus, construções medievais, chocolateria, restaurantes e cafés com mesas e cadeiras na calçada, ótima pedida para curtir o movimento das pessoas. Dali, também saem passeios com charretes. Entre os monumentos em redor da praça, destacam-se um campanário do século XII e o Julgado Provincial. Este último era, originalmente, o Waterhall, demolido em 1787 e substituído por um edifício classicista que serviu como tribunal provincial e, após um incêndio em 1878, foi reconstruído em estilo neogótico. No centro da praça, há duas estátuas, de Jan Breydel e de Pieter de Coninck. É onde acontecem diversas feiras ao ar livre durante o ano, a mais famosa delas no Natal. No mês de dezembro, é construído um rinque de patinação e são montadas diversas barracas à sua volta.
Viajando com Sergio Motta
Local: Campanário de Bruges (Belfort)
Endereço: Praça do Mercado, 7, Bruges, Bélgica
Comentário: A torre do século 13, que possui 83 metros de altura e 47 sinos, localiza-se na mesma praça do mercado da cidade. Os sinos são tocados manualmente e os horários são informados em um cartaz na entrada. Além de abrigar um museu, o local está aberto para que o turista suba seus 366 degraus e desfrute de uma vista invejável da cidade. A escada é muito apertada, não suba se você tiver claustrofobia! Abre diariamente das 9h30 às 17h. A entrada no museu é paga.
Viajando com Sergio Motta
Local: Tour a pé pelo Burg Square
Endereço: Burg Square, Bruges, Bélgica
Comentário: É ao lado da Praça do Mercado, menor e mais bonita, rodeada de lindos prédios construídos em diversos estilos. Ali, fica a Stadhuis (prefeitura da cidade) construída em estilo gótico por volta de 1300, além da Basílica do Sangue Derramado (Basiliek van hetHeilig Bloed), onde se encontra um relicário que guarda um pouquinho do sangue de Cristo.
Viajando com Sergio Motta
Local: Basílica do Sangue Derramando (Basiliek van het Heilig Bloed)
Endereço: Burg Square, 13, Bruges, Bélgica
Comentário: A igreja tem dois andares. No térreo, fica a Capela de São Basil construída no século 12 em estilo românico simples, quase sem decoração. Ela guarda a relíquia de um pedaço de tecido com uma mancha de sangue (que se acredita ser) de Jesus, trazido no século 12 durante as Cruzadas. Vale a pena sentar um pouco e observar as pinturas no teto e paredes. Abre todos os dias das 9h30 até 12h e 14h até 17h. Para ver a relíquia, chegue a partir das 14h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Igreja de Nossa Senhora
Endereço: Mariastraat, Bruges, Bélgica
Comentário: Sua construção remonta aos séculos XIII, XIV e XV. Abriga a famosa obra de Michelangelo “A madona e o menino” e os mausoléus de Maria de Borgonha e Carlos o Imprudente. Sua imponente torre é a construção mais alta da cidade, com 115 metros. O museu da igreja é pago e dá direito às visitações às tumbas na cripta e outros objetos valiosos. Horários de visitação: segunda-feira a sábado, das 9h30 às 17h; domingo, das 13h30 às 17h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Jardim das Beguinas (Begijhnof)
Endereço: Wijngaardstraat, Bruges, Bélgica
Comentário: Grande espaço com gramado e cercado de casinhas brancas. É um dos locais mais tranquilos da cidade, um verdadeiro convite à contemplação e paz! O local foi fundado em 1245 e utilizado por beatas da Igreja Católicapara abrigar as esposas dos soldados que foram lutar nas Cruzadas. Posteriormente, foram morar ali as freiras Beguinas (por isso o nome do lugar) e, desde 1937, é o lar de freiras Beneditinas. A capela é pequena, mas bonita. Tem entrada gratuita.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus