Início Serviços na cidade Europa Verona – Atrações Gratuitas

Verona – Atrações Gratuitas

COMPARTILHE

Quando exploramos uma cidade, existem inúmeras oportunidades no roteiro. Há muitas atrações gratuitas entre museus, parques, locais públicos históricos, roteiros a pé… Depende do seu interesse em explorar essas opções e economizar para gastar com outras prioridades. Peço que contribua com alguma dica do que experimentou na sua viagem para que o próximo viajante desfrute desse momento. A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Cidades na Itália

Florença| MilãoGênovaRoma | Turim | Veneza | Pisa | Verona | Bolonha | Brindisi

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Local: Tirar fotos na Casa de Julieta
Endereço: Via Cappello, 23, Verona , Itália
Comentário: É um edifício rústico que envolve uma mística de paixão. É o local mais visitado de toda Verona. Reza a lenda que Julieta morava no centro da cidade onde existe a vila. O destaque da casa é a famosa sacada de onde Julieta falava com Romeu. Ao entrar no pátio, vê-se que as paredes estão completamente tomadas de bilhetes e inscrições, e o portão próximo da entrada da casa tem vários cadeados com fitas coloridas que representam a união de vários casais. Em 1905, a cidade de Verona comprou este edifício de estilo gótico do século XIV e acrescentou a varanda em 1930, ao estilo do século XIV. O museu nada tem de interessante, conta com poucas peças e é pago. No pátio de entrada, encontramos a estátua de bronze de Julieta feita pelo escultor Nereo Costantini. Dizem que, se você tocar no seio da estátua, terá sorte no amor. Todos fazem fila para tirar fotos com ela, fazendo o inusitado ritual. Outra superstição famosa é que na entrada são depositadas cartas de amor destinadas à Julieta pedindo conselhos e conforto. As cartas são encaminhadas ao Clube de Julieta, que se encarrega de respondê-las. Caso seja fã do romance de Shakespeare, visite as duas outras atrações: a Tumba de Julieta (Tomba di Giulietta) no subterrâneo do antigo Convento de San Francisco al Corso; e a Casa de Romeu (Casa di Romeo), um edifício medieval localizado na Via Arche Scaligeri. No convento, cuja construção data de 1230, foi encontrado um sarcófago antigo que, segundo a lenda, tornou-se o túmulo de Julieta.
Viajando com Sergio Motta
Local: Piazza Bra
Endereço: Piazza Bra, Verona , Itália
Comentário: É uma das maiores do país. A praça é alinhada com vários cafés, restaurantes e vários edifícios notáveis, entre eles a prefeitura de Verona e o Palazzo Barbieri. Na Idade Média, começaram a arborizar o local e construir palacetes no entorno, até que no século 17 foi finalmente transformado num ponto de encontro da burguesia. Ali está o Portoni della Bra, portal de entrada com um arco medieval duplo para a praça com um relógio no topo.
Viajando com Sergio Motta
Local: Anfiteatro romano
Endereço: Via Regaste Redentore, 2, Verona , Itália
Comentário: Anfiteatro romano que é o terceiro maior do mundo ainda existente, com 152m de comprimento por 123m de largura e capacidade para 30.000 espectadores. Na época do seu apogeu, foi palco de lutas de gladiadores e torneio de cavaleiros e era grande o suficiente para abrigar a população inteira da cidade. É famoso pelas monumentais produções de ópera que nele são apresentadas hoje. Onde antes ficava a arena, há cadeiras e um palco. A falta de fontes escritas sobre a inauguração do anfiteatro dificulta a atribuição de uma data certa para sua construção. Atualmente, ficou demonstrado que não poderia ter sido construído em um período posterior ao século I. Graças à sua impressionante acústica, a Arena de Verona é um excelente local para a realização de concertos. Hoje em dia, são ali apresentadas anualmente cerca de quatro óperas, entre junho e agosto, no Festival Lírico Arenian. Para visita-lo internamente, paga-se uma taxa.
Viajando com Sergio Motta
Local: Catedral de Sant'Anastasia
Endereço: Via Don Bassi, 2, Verona , Itália
Comentário: Igreja em estilo gótico e rica em obras de arte, localizada na parte mais antiga da cidade, perto da Ponte Pietra. Foi construída entre os séculos XIV e XV em homenagem ao dominicano San Pietro da Verona Martire sobre as ruínas da igreja S. Anastasia. A torre do sino, de 72 m de altura, tinha cinco sinos em 1650. Em 1839, eram os 9 sinos.
Viajando com Sergio Motta
Local: Duomo de Verona
Endereço: Piazza Duomo, 21, Verona , Itália
Comentário: Catedral erguida sobre as ruínas de duas igrejas cristãs que entraram em colapso devido a um terremoto em 1117. Sua estrutura foi modificada ao longo do tempo por sucessivas reconstruções. Divide-se em três naves com altas pilastras em mármore rosa de Verona.
Viajando com Sergio Motta
Local: Igreja de São Zeno
Endereço: Piazza San Zeno, 2, Verona , Itália
Comentário: Segundo a tradição, Zenão construiu a primeira basílica de Verona no local onde hoje está a catedral. A igreja data do início do século IX e foi doada por Carlos Magno e seu filho, Pepino, rei da Itália. Dois eremitas locais, Benigno e Caro, receberam a missão de transladar as relíquias de Zenão para a nova cripta de mármore. O rei Pepino estava presente assim como os bispos de Cremona e Salzburgo, além de uma enorme multidão. O local é bastante conhecido por suas portas de bronze, pelas esculturas da fachada e pela bela rosácea, obra de Brioloto.
Viajando com Sergio Motta
Local: Castel Vecchio
Endereço: Corso Castel Vecchio, 2, Verona , Itália
Comentário: Originariamente chamado de Castello di San Martino in Aquaro, é também utilizado como museu com o nome de Museo Civico di Castel Vecchio. Local repleto de história.
Viajando com Sergio Motta
Local: Ponte de Castel Vecchio (Scaligero)
Endereço: , Verona , Itália
Comentário: É uma ponte sobre o rio Adige e parte da fortaleza Castel vecchio, considerado o trabalho mais audaz e admirável da Verona medieval. O nome do autor da ponte é desconhecido.
Viajando com Sergio Motta
Local: Piazza Delle Erbe
Endereço: Piazza delle Erbe, Verona , Itália
Comentário: É a praça mais antiga, situa-se na área do Fórum Romano. Em 2012, foi considerada a praça italiana mais querida do mundo. Emoldurada pela torre dei Lamberti e pelos belos palácios, abriga um chafariz da Nossa Senhora de Verona. De segunda a sábado, funciona um charmoso mercado por ali.
Viajando com Sergio Motta
Local: Tumbas Scaligeri
Endereço: Via delle Arche Scaligere, Verona , Itália
Comentário: Cemitério protegido por um portão de ferro decorado com o brasão de armas da família Hall, senhores de Verona durante a Idade Média. As sepulturas são verdadeiras obras de arte gótica! Cada monumento tem uma estátua e a mais bonita é o Cansignorio, de 1375. Ali estão sepultados 2 membros das poderosas famílias que governaram e dominaram Verona entre os séculos 13 e 14: Mastino II e Cansignorio.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus