Início Serviços na cidade Europa Milão – Atrações Gratuitas

Milão – Atrações Gratuitas

COMPARTILHE

Quando exploramos uma cidade, existem inúmeras oportunidades no roteiro. Há muitas atrações gratuitas entre museus, parques, locais públicos históricos, roteiros a pé… Depende do seu interesse em explorar essas opções e economizar para gastar com outras prioridades. Peço que contribua com alguma dica do que experimentou na sua viagem para que o próximo viajante desfrute desse momento. A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Cidades na Itália

Florença| MilãoGênovaRoma | Turim | Veneza | Pisa | Verona | Bolonha | Brindisi

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Local: Visitar a Catedral de Milão
Endereço: Piazza del Duomo, Milão, Itália
Comentário: A Catedral de Milão (Duomo di Milano) situa-se na praça central da cidade. É a sede da Arquidiocese de Milão e uma das mais célebres e complexas edificações em estilo gótico da Europa. A catedral é imensa, com 157 m de comprimento e 109 m de largura. O interior tem cinco naves com uma altura que chega aos 45 metros, divididas por 40 pilares. O estilo predominante da catedral é o gótico. Em 1805, por iniciativa direta de Napoleão, que havia invadido a Itália, as obras de reforma da catedral foram recomeçadas. Nessa época a fachada principal e grande parte dos detalhes exteriores foram completadas em uma mistura de estilos, entre o neogótico e o neobarroco. Apenas em 1813 foi a catedral dada por finalizada. A magnífica catedral é atualmente um importante ponto turístico de Milão, e do alto do seu terraço é possível vislumbrar toda a cidade. Ao lado da Catedral encontra-se a Galeria Vittorio Emanuele II. Vale a pena tirar muitas fotos em frente à belíssima fachada da catedral.
Viajando com Sergio Motta
Local: Terraços da Catedral
Endereço: Duomo - Piazza Duomo, 18, Milão, Itália
Comentário: Os terraços no telhado da catedral em Milão representam uma inovação original na construção de telhados. Têm uma superfície de 8.000 m2 que é coberta por mármore. Existem 250 degraus para subir a fim de chegar ao topo e uma vez lá, você terá uma vista deslumbrante sobre toda a cidade. No terraço, os visitantes terão a possibilidade de admirar magníficos arcos, os 135 pináculos da catedral, as 180 estátuas e respirar uma atmosfera pacífica. Se o tempo estiver bom, você pode até ver os Alpes italianos e suíços. Para chegar, pegue o metrô MM1 e MM3 Duomo Station. Aberto diariamente, das 9h às 17h30.
Viajando com Sergio Motta
Local: Galeria Vittorio Emanuele
Endereço: Piazza del Duomo, Milão, Itália
Comentário: A Galeria Vittorio Emanuele é formada por duas arcadas abobadadas em ângulo reto que se cruzam em um octógono, uma passagem coberta que liga a Piazza della Scala, a Piazza Duomo, a Via Silvio Pellico e a Via Ugo Foscolo. Nomeada com o primeiro rei da Itália unida, foi projetado pelo arquiteto Giuseppe Mengoni em um estilo eclético. Hoje, o arcade de quatro andares inclui lojas de elegantes que vendem qualquer tipo de objeto, desde alta-costura até livros, além de restaurantes, cafés e bares. A Galeria, juntamente com Via Montenapoleone e Via dela Spiga, é considerado como um dos principais centros de compras em Milão. É uma das galerias cobertas as mais bonitas em Europa.
Viajando com Sergio Motta
Local: Igreja de Santa Maria dele Grazie
Endereço: Piazza Santa Maria delleGrazie, 2, Milão, Itália
Comentário: Foi construída entre 1466 e 1490 por Giuniforte Solari e mais tarde parcialmente modificada por Bramante que reprojetou a abside, a Tribuna, o Claustro ea Sacristia Velha. No refeitório, há uma das pinturas mais famosas de Leonardo da Vinci, a "Última Ceia" ('Cenacolo Vinciano'). Os trabalhos do fresco começaram em 1495 e terminaram em 1498. Infelizmente, começou a deteriorar-se 20 anos após a conclusão e passou por quatro restaurações. Dentro da igreja, existe também a Crucificação de Donato Montorfano. É um convento dominicano listado como Patrimônio Mundial da UNESCO. A entrada é gratuita. Alcançável por ônibus (20, 24, 29 ou 30) ou metrô (linhas MM1 e MM2, na estação Cadorna; ou MM1, estação Conciliazone).
Viajando com Sergio Motta
Local: Piazza del Duomo
Endereço: Piazza del Duomo, Milão, Itália
Comentário: A praça mais linda da cidade é o coração cultural e social de Milão, e contém vários dos seus locais mais famosos. Naturalmente, a majestosa catedral e a elegante Galleria estão lá, mas também há o Palácio Real, um belo edifício do século 18 que é atualmente um centro de exposições de arte, além de vários grandes edifícios antigos. A rua, com suas luzes, uma estátua enorme do rei Victor, grandes edifícios e o chão escuro parecem excessivamente majestosos, mas é um lugar extremamente atraente e interessante. Para chegar lá, é só descer na estação de metrô Duomo.
Viajando com Sergio Motta
Local: Palácio Real de Turim (Palazzo Reale)
Endereço: Piazza Del Duomo, 12, Milão, Itália
Comentário: Consiste numa das mais belas arquiteturas do século XVIII. Era a casa dos Visconti e das famílias de Sforza. Entre 1771 e 1778, foi reformado e tomou a esplêndida aparência neoclássica que tem hoje. A partir de 1598, o Palácio Real abriu o primeiro teatro permanente em Milão, depois destruído pelo fogo em 1776. Em 1965, a cidade comprou o palácio para usá-lo como escritórios, museus e para os shows temporários e exposições. O palácio em si, definitivamente, vale uma visita. Metrô: linhas MM1 e MM3 da Duomo Station.
Viajando com Sergio Motta
Local: Vila Real (Villa Reale)
Endereço: Via Palestro, 16, Milão, Itália
Comentário: Um dos mais importantes edifícios neoclássicos milaneses, construído em 1790 por Leopoldo Pollak. Foi a residência de Napoleão e Josephine. Pilastras e colunas decoram todo o edifício que é cercado por um jardim de estilo inglês. Os interiores são finamente decorados com candelabros, esculturas, afrescos e outras decorações típicas do neoclassicismo lombardo.
Viajando com Sergio Motta
Local: Cemitério Monumental
Endereço: Piazza Cimitero Monumentale, 1, Milão, Itália
Comentário: Antigo cemitério de Milão em estilo art nouveau, construído entre 1863 e 1866. Os inúmeros monumentos são feitos por uma multidão de artistas como Giacomo Manzù, Luca Beltreami, Pietro Cascella, Mosè Bianchi, Francesco Messina, Medardo Rosso, Adolfo Wildt, Vincenzo Vela e Ettore Ximenes. Neste cemitério, foram enterrados cidadãos importantes, como Maria Callas, Eugênio Montale, General Carlo Alberto Dalla Chiesa e muitos outros. São 250.000 metros quadrados de túmulos monumentais e esculturas que fazem dele o cemitério mais bonito do planeta. Vale a pena visitar!
Viajando com Sergio Motta
Local: Arco da Paz
Endereço: Piazza Sempione, Milão, Itália
Comentário: As obras de construção começaram em 1806 graças a Luigi Cagnola, que foi pedido por Napoleão para construir um arco de celebração. Após a derrota de Napoleão em Waterloo, o arco não foi terminado. Quando Cagnola morreu em 1833, o arco foi concluído por Francesco Peverelli e Francesco Londonio. Foi inaugurado em 1838 pelo Imperador Fernando I da Áustria.
Viajando com Sergio Motta
Local: Piazza Mercanti
Endereço: Piazza Mercanti , Milão, Itália
Comentário: Muito perto da Piazza Duomo há a Piazza Mercanti. Nesta praç,a está situado o Palazzo dela Ragione, símbolo do período comunal milanês. No lado oposto, está a Loggia degli Osii, construída em mármore preto e branco em 1316. Ao lado do Loggia, encontra-se o Palazzo dele Scuole Palatine, construído entre 1644 e 1645. Ao o fim da praça, há o Escritório de Estado, construído sobre os restos da Casa Panigarola (século XV). Este lugar é chamado de "Coração Medieval" da cidade.
Viajando com Sergio Motta
Local: Pirelli Skyscraper (Pirellone)
Endereço: Via Fabio Filzi, Milão, Itália
Comentário: O outro símbolo de Milão, juntamente com o Madonnina, o "Pirellone" é um dos edifícios mais altos do mundo construído em concreto armado. Foi construído entre 1955 e 1959 na piazzaDuca d'Aosta, perto da estação ferroviária central.
Viajando com Sergio Motta
Local: Santo Ambrósio (Basílica di Sant' Ambrogio)
Endereço: Piazza San Ambrogio, Milão, Itália
Comentário: O exemplo mais importante do estilo românico lombardo de arquitetura construída entre 1080 e 1140. Agora é a segunda igreja na cidade logo após o domo. Parcialmente danificado na Segunda Guerra Mundial, ele mostra muitas obras-primas, como o altar Vuolvinious de ouro, uma obra-prima carolíngia ourives, e as muito importantes mosaicos do século IV da capela de San Vittore em Ciel d'Oro. O magnífico púlpito de mármore remonta ao século X, enquanto o Atrium externo preserva alguns dos melhores exemplos de Lombard românica escultura disponíveis. Acessível por metro: MM2 Sant'Ambrogio. Entrada gratuita.
Viajando com Sergio Motta
Local: Saint-Maurice (Chiesadi San Maurizioal Monastero Maggiore)
Endereço: Corso Magenta, 15, Milão, Itália
Comentário: A maioria das pinturas é obra de Bernardino Luini. É consideradao "Capela Sistina" de Milão, você pode encontrá-lo ao lado do Museu Arqueológico em Corso Magenta MM2 - estação MM1 Cadorna. Entrada gratuita.
Viajando com Sergio Motta
Local: Basílica de S. Lourenço
Endereço: Corso di Porta Ticinese, 35, Milão, Itália
Comentário: Preservada no interior desta igreja é um belo 4ª rotunda século, famoso por seu belo pátio, com colunas Roman-idade e uma estátua do imperador Constantino. A basílica foi construída em um palácio imperial da era romana e é uma das igrejas mais antigas do mundo, apesar de remodelação barroca faz a sua idade difícil de prever. A capela de Saint Aquilinus vale a pena uma visita.
Viajando com Sergio Motta
Local: Piazza Cordusio
Endereço: Piazza Cordusio, Milão, Itália
Comentário: É uma praça no centro financeiro da cidade de Milão. No interior do edifício que foram realizadas atividades políticas e administrativas. No século IX e X, com Berenger, a estrutura foi utilizada como um tribunal. Área de atração, em seguida, para além da Piazza dei Mercanti, pouco resta. O resto foi demolida para permitir a construção de novos edifícios (como o Palazzo Broggieo Palazzo delle Assicurazioni Generali).
Viajando com Sergio Motta
Local: Piazza San Babila
Endereço: Piazza San Babila, Milão, Itália
Comentário: A maior parte das arquiteturas dos prédios por ali remonta à década de 30 do fascismo. A grande fonte no meio da praça é bastante recente, tendo sido doado à cidade pela Fiera Milano em 1997. A igreja de San Babila foi restaurada no início dos anos 900. No entanto, as suas origens são antigas, remonta no tempo para o século V, quando o Império Romano caiu.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus