Início Europa Alemanha Hamburgo – Pontos Turísticos

Hamburgo – Pontos Turísticos

COMPARTILHE

Explorar a cidade é o nosso maior desafio. São experiências diversas e depende da expectativa de cada viajante. Adoro locais históricos que possuem algo para contar e enriquecer nosso aprendizado, locais imperdíveis que oferecem algo diferenciado com valor agregado e locais inusitados que despertam sensações diversas e inesquecíveis. Chegou a sua hora de ajudar os viajantes! A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Cidades na Alemanha

Berlim | Bonn | Bremen | Colônia | Dusseldorf | Frankfurt Hamburgo | Hannover | Munique | Stuttgart | Nuremberg

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Local: Speicherstadt
Endereço: Speicherstadt, , Hamburgo, Alemanha
Comentário: É o maior complexo contínuo de armazéns do mundo. Somente isto já valeria uma visita! Integrando a lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO desde 2015, todos ficam sobre o rio Elba! A história do Speicherstadt é curiosa: erguidos entre 1883 a 1927, com traços da arquitetura neogótica com suas fachadas de tijolos vermelhos, esses edifícios em perfeito estado de conservação nos levam a um tempo onde o transporte por contêineres ainda não existia. Em 1871, Hamburgo se encontrou na difícil posição de abrir mão de seu status de área de livre comércio e isenção de impostos. Como esta nova situação não agradava o povo e a indústria de Hamburgo, foi oferecido o privilégio de a cidade manter uma parte dela livre de impostos. Para isso, foram inicialmente escolhidas algumas ilhas no Elba, porém o projeto logo se expandiu para o antigo bairro de Kehrwieder. Apesar de a construção ter sido terminada em 1927, em 1898 o Imperador Wilhelm II inaugurou o Speicherstadt. Por ser uma zona livre de impostos, a região recebia um tratamento especial, sendo inclusive necessária a apresentação de passaporte para entrada em diversos locais e forte sistema de segurança ao redor de seus canais. Entre 2001 e 2004, como parte dos planos de revitalização da região, foi eliminada a área livres impostos alfandegários dos armazéns. Hoje, os únicos produtos que recebem um tratamento alfandegário diferenciado ali são os tapetes persas. Diversas empresas de mídia e comunicação têm sua sede na Speicherstadt. Além das salas comerciais, os armazéns abrigam também inúmeros museus, mais de 15, incluído o maior museu de miniaturas do mundo (Miniatur Wunderland), além de diversos canais. É um passeio inesquecível!
Viajando com Sergio Motta
Local: Miniatur Wonderland
Endereço: Kehrwieder , 2-4/Block D, Hamburgo, Alemanha
Comentário: Seu acervo abriga miniaturas de cidades, vilas e aeroporto, além dos famigerados mini-trens. É uma das áreas mais apreciadas pelos visitantes, crianças e adultos! Fica bem próximo ao City Hall/Rathaus. A perfeição das miniaturas é impressionante e o passeio é encantador! Para chegar lá, a estação de trem/ônibus mais próxima é a Hauptbahnhof; a de metrô mais próxima (U-Bahn) é Baumwall. Pegue a U-Bahn linha U3 (yellow/amarela) na direção de Rathaus/Barmbek.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu de Artes e Ofícios (Museum für Kunstund Gewerbe)
Endereço: Steintorplatz, 1, Hamburgo, Alemanha
Comentário: As coleções advindas da Europa, do Médio e do Extremo Oriente abrangem todas as épocas do mundo antigo até os dias de hoje. Eles também têm muitas atividades e concertos. O museu está alojado em um palácio do século 18. Aberto de terça a domingo das 11h às 18h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu de Arte (Kunsthalle)
Endereço: Glockengießerwall, , Hamburgo, Alemanha
Comentário: Abriga uma importante coleção de pinturas do século XIX com obras de Max Liebermann, Lovis Corinto, Philipp Otto Runge, Caspar David Friedrich, Adolf Menzel e artes modernas. Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Deichtorhallen
Endereço: Deichtorstraße, 1, Hamburgo, Alemanha
Comentário: Uma das mais conhecidas galerias de exposições em todo o mundo. Os edifícios históricos são divididos em uma sala de exposições de arte contemporânea e da "Casa da Fotografia". Juntos, os dois edifícios organizam um programa altamente diversificado de exposições em mutação.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu de Hamburgo (Museum für Hamburgische Geschichte)
Endereço: Holstenwall, 24, Hamburgo, Alemanha
Comentário: Este é o museu da história da cidade, trazendo o passado à tona com um monte de modelos mostrando o desenvolvimento do porto e da cidade.
Viajando com Sergio Motta
Local: História da Emigração (BallinStadt Auswanderwelt Hamburg)
Endereço: Veddeler Bogen, 2, Hamburgo, Alemanha
Comentário: O museu é dedicado aos cinco milhões de pessoas que emigraram via Hamburgo. Originalmente construído em 1892, seu objetivo era fornecer cuidados médicos e alojamento para os migrantes rumavam para os Estados Unidos em navios. O complexo foi convertido em um museu, embora seu design original e layout não sejam os mesmos porque partes do complexo foram destruídas. Tem um terminal de computador onde os visitantes podem procurar informações sobre seus antepassados emigrantes.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu Marítimo Internacional
Endereço: Koreastraße, 1, Hamburgo, Alemanha
Comentário: Museu de propriedade privada em Hafen City que abriga uma coleção de milhares modelos de navios, planos de construção, uniformes e fotografias nos dez andares da construção. É o armazém mais antigo (1879) preservado em Hamburgo. Abre de terça a domingo, das 10h às 18h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Deutsches Schauspielhaus
Endereço: Kirchenallee, 39, Hamburgo, Alemanha
Comentário: O maior teatro de fala alemão. Ali, Gustav Gründgens, Ivan Nagel e Peter Zadek encenaram destaques na história do teatro.
Viajando com Sergio Motta
Local: Ernst-Deutsch-Theatre
Endereço: Friedrich-Schütter-Platz, 1, Hamburgo, Alemanha
Comentário: A Ernst German Theater (grafia correta "Ernst Deutsch Theater") é a maior empresa privada alemã de teatro desde 1951.
Viajando com Sergio Motta
Local: Kunsthaus
Endereço: Klosterwall, 15, Hamburgo, Alemanha
Comentário: Um dos maiores museus do país, fundado em 1850. Abriga uma das poucas coleções de arte na Alemanha que cobre sete séculos de arte europeia, desde a Idade Média até os dias atuais! As coleções permanentes centram-se nas pinturas norte-alemã do século XIV e de artistas holandeses, flamengos e italianos dos séculos XVI e XVII, desenhos e pinturas francesas e alemãs do século XIX e arte moderna e contemporânea internacional. Consiste em três edifícios conectados, datando de 1869, 1921 e 1997, entre a Hauptbahnhof e os dois lagos Alster. Pegue o U-Bahn para Markthalle. Aberto de terça a domingo, das 11h às 18h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu de etnologia (Museu Fur Volkerkunde)
Endereço: Rothenbaumchaussee, 64, Hamburgo, Alemanha
Comentário: Você é livre para tocar e sentir, para se surpreender e fazer perguntas! São aproximadamente 700.000 artefatos e documentos, acumulados ao longo de mais de um século, que contam as histórias e mostram mundos invisíveis. Imperdível! Pegue o U-Bahn para Hallerstr. Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18 h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Deichtorhallen Hamburg
Endereço: Deichtorstraße, 1, Hamburgo, Alemanha
Comentário: Dois antigos mercadões de frutas e flores compõem o Deichtorhallen, um vibrante centro internacional de arte moderna e fotografia. As construções datam de 1911 e possuem modernos interiores abertos de aço e vidro que formam um impressionante pano de fundo! Abrange uma área de quase 6 mil m², o que faz dele um dos maiores centros de arte da Europa. O salão norte é dedicado à arte contemporânea e traz obras de pintores, escultores e designers. Trabalhos de Andy Warhol, Martin Kippenberger e Louise Bourgeois já marcaram presença, bem como exposições dedicadas a artistas mais jovens e desconhecidos. Pegue o U-Bahn para Meburg ou Steinstr. Aberto de terça a domingo,das 11h às 18h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu da História de Hamburgo
Endereço: Holstenwall, 24, Hamburgo, Alemanha
Comentário: Fundado em 1908, fica localizado dentro do belíssimo parque Planten um Blomen e apresenta de maneira interativa a história de Hamburgo desde sua fundação até os dias atuais. Ao caminhar pelas salas, o visitante vai acompanhando em ordem cronológica a história da cidade através de cenários que permitem sentir um pouco de como viviam seus moradores. Um significativo acervo histórico com fotos, vídeos, ilustrações, documentos, peças originais e até mesmo parte de construções fazem parte do ambiente. Entre as atrações do museu, estão fatos importantes como a chegada do Protestantismo, as invasões nórdicas, a história do porto, o incêndio de 1872, a Segunda Guerra Mundial, e personagens que fizeram parte da história de Hamburgo, como o pirata Klaus Störtebeker.
Viajando com Sergio Motta
Local: Hamburger Tkunsthalle
Endereço: Glockengießerwall, , Hamburgo, Alemanha
Comentário: Um dos mais importantes museus de arte. Abriga pinturas, esculturas e outros itens que abrangem sete séculos de história da arte. As inúmeras coleções são organizadas em ordem cronológica por três prédios, conectados e acessíveis com um ingresso combinado. Com mais de 700 trabalhos -de Manet a Monet, de Muncha Van Gogh- a exposição permanente divide espaço com mostras variáveis de arte contemporânea e obras do acervo do museu. Uma tarde é o suficiente para fazer um passeio. Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Kramer Witwenwohnung
Endereço: Krayenkamp, 10, Hamburgo, Alemanha
Comentário: Foi construído por volta de 1620 a 1700, usado por pequenas lojas, galerias, restaurantes. Aberto de terça, sábado e domingo das 10h às 17h; quarta e sexta,das 14h às 17h.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus