Início Serviços na cidade Américas Boston – Atrações Gratuitas

Boston – Atrações Gratuitas

COMPARTILHE

Quando exploramos uma cidade, existem inúmeras oportunidades no roteiro. Há muitas atrações gratuitas entre museus, parques, locais públicos históricos, roteiros a pé… Depende do seu interesse em explorar essas opções e economizar para gastar com outras prioridades. Peço que contribua com alguma dica do que experimentou na sua viagem para que o próximo viajante desfrute desse momento. A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Cidades nos Estados Unidos

Atlantic City | Boston | Hartford | Las Vegas | Miami | Newport (RI) | Nova York | Orlando | Washington

Estados que fazem parte da Route 66
Países nas Américas

 Argentina |  Bolívia |  Chile |  Curaçao |  Estados Unidos |  Peru |  Uruguai

Local: Passeio na Faneuil Hall Marketplace
Endereço: South Market Building, 4, Boston, Estados Unidos
Comentário: Construído em 1742, no centro de Boston, o Faneuil Hall Marketplace possui importância histórica, pois foi palco na luta pela independência dos Estados Unidos. À frente do espaço, importantes colonos, como Samuel Adams (nome da melhor cerveja de Boston) e James Otis, realizaram discursos históricos contra a coroa. Atualmente, trata-se de um complexo de atrações e mercados que ficam uns perto dos outros. Dos três prédios que compõem o complexo, o mais conhecido é o Quincy Market, paraíso para aqueles que amam se aventurar em experiências gastronômicas populares. São dezenas de estabelecimentos que vendem todo tipo de iguaria, de pizzas a patas de caranguejo.
Viajando com Sergio Motta
Local: Passeio pela Freedom Trail
Endereço: Quiosque de Informações Turísticas do Boston Common, Boston, Estados Unidos
Comentário: A Freedom Trail é uma estrada de 4 km que passa por dentro da cidade de Boston. A famosa estrada de tijolos vermelhos leva o turista a visitar 16 pontos históricos da cidade, significativos e fundamentais na Revolução Americana, indicados por um emblema no chão. A trilha começa no quiosque de informações do Boston Common, principal parque da cidade e o parque público mais antigo dos EUA. Lá você pode pegar mapas e conhecer as diferentes opções de percurso pela Freedom Trail com opções de tours guiados, aluguéis de bike, compra de bilhetes de bonde, entre outros. Pontos de parada da Freedom Trail: (Ponto 1- Boston Common; Ponto 2- Massachussets State House; Ponto 3- Park Street Church; Ponto 4- Old Granary Burying Ground; Ponto 5- King’s Chapel & Burying Sound; Ponto 6- Site of First Public School & Ben Franklin’s Statue; Ponto 7- Site of the Old Corner Book-Store; Ponto 8- Old south Meeting House; Ponto 9- Old State House; Ponto 10- Boston Massacre Site; Ponto 11- Faneuil Hall; Ponto 12- Paul Revere House; Ponto 13- Old North Church; Ponto 14- Copp’s Hill Burying Ground; Ponto 15- Bunker Hill Monument; Ponto 16- USS Constitution).
Viajando com Sergio Motta
Local: Boston Common
Endereço: Tremont St, 139, Boston, Estados Unidos
Comentário: Criado em 1634 é o primeiro parque público dos Estados Unidos, é também o ponto de partida para a Freedom Trail. O parque é enorme, repleto de verde e muito arborizado, uma delícia pra caminhar ou simplesmente sentar, relaxar e observar o movimento de pessoas.
Viajando com Sergio Motta
Local: Universidade de Harvard
Endereço: Cambridge, Boston, Estados Unidos
Comentário: Caminhar pelo campus é algo delicioso, principalmente no verão. Apenas tenha cuidado com os esquilos, pois eles sobem na sua perna atrás de comida sem problema. Para quem quiser uma experiência mais completa, existem tours feitos pelos próprios estudantes, um mapa para você se guiar e fazer seu próprio passeio e, ainda, um áudio pra você ir escutando e que você pode baixar no seu celular gratuitamente. A imensa biblioteca Widener Library permite apenas a entrada de estudantes, mas você pode ir até lá e ver a estátua de John Harvard. Estação de metrô Harvard
Viajando com Sergio Motta
Local: Passeio na Harvard Square
Endereço: Harvard Square , Boston, Estados Unidos
Comentário: A área extrapola a praça e segue para as ruas próximas à Universidade de mesmo nome. Ali, há muitas lojas que estão dispersas e exige que você caminhe bastante, o que não é nenhum sacrifício, pois a vizinhança é uma delícia! Estação de metrô Harvard.
Viajando com Sergio Motta
Local: Passeio pela Newbury Street
Endereço: Newbury Street, Boston, Estados Unidos
Comentário: A Newbury St. é uma avenida deliciosa para passeio, refeições e compras. Fica em Back Bay e começa na Arlington St. ao lado do Boston Common. Há dezenas de lojas, cafés e restaurantes em toda sua extensão. A visão dos prédios de tijolos vermelhos é encantadora. Pode apostar que este é um dos programas mais agradáveis, especialmente se o clima ajudar.
Viajando com Sergio Motta
Local: Passeio no Beacon Hill
Endereço: Beacon Hill, Boston, Estados Unidos
Comentário: Massachusetts foi o primeiro estado norte-americano a abolir a escravatura e Boston tornou-se o local para onde muitos dos afro-americanos fugiam da escravatura sulista. A maior parte desses fugitivos ficou instalada no Beacon Hill. As casinhas de tijolinhos vermelhos são um charme e faz qualquer pessoa imaginar-se morando naquele pitoresco local.
Viajando com Sergio Motta
Local: Boston Massacre Monument
Endereço: Washington St, 206, Boston, Estados Unidos
Comentário: Em frente à Old State House, existe um círculo de pedra construído em homenagem às cinco vítimas fatais do trágico Massacre de Boston, ocorrido em 5 de Março de 1770, em Boston, Massachusetts, quando soldados do Exército Britânico atiraram contra civis.
Viajando com Sergio Motta
Local: Harbor Walk - Fort Point Channel
Endereço: Harbor Walk, Boston, Estados Unidos
Comentário: É uma opção deliciosa para uma caminhada, pedalada ou prática de exercícios. Tem uma das mais belas vistas do centro histórico de Boston, a orla do Fort Point, ou HarborWalk. Imperdível!
Viajando com Sergio Motta
Local: John Hancock Tower
Endereço: Clarendon St, 200, Boston, Estados Unidos
Comentário: É um prédio com nada menos que 241 metros de altura e 62 andares. O gigante fica ao lado da Trinity Church, igreja construída no final do século XIX, e este contraste forma uma das icônicas imagens da capital de Massachusetts.
Viajando com Sergio Motta
Local: Passeio no Bairro North End
Endereço: Bairro North End, Boston, Estados Unidos
Comentário: Bairro italiano que vive as tradições e oferece dezenas de restaurantes e bares com a deliciosa gastronomia italiana. Não deixe de visitar!
Viajando com Sergio Motta
Local: Old State House
Endereço: Washington St, 206, Boston, Estados Unidos
Comentário: Construída em 1713 para ser sede da colônia. Ganhou importância ao ser palco de decisões políticas e sociais históricas que culminaram na Revolução Americana. Ali dentro, eram realizados os debates entre Samuel Adams, James Otis, John Hancock e John Adams.
Viajando com Sergio Motta
Local: USS Constitution
Endereço: Building 22, Charlestown Navy Yard, Charlestown, Boston, Estados Unidos
Comentário: A elegante fragata encontra-se ancorada e lembra os tempos de guerra vividos na cidade de Boston. Desde que navegou pela primeira vez, em 1797, o USS Constitution se mantém invicto em batalhas. A mais importante enfrentada pela tripulação foi a Guerra de 1812, entre os Estados Unidos e o Reino Unido, quando o navio venceu quatro fragatas britânicas. Vá até lá e faça belas fotos!
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus