Início Serviços na cidade Américas La Paz – Pontos Turísticos

La Paz – Pontos Turísticos

COMPARTILHE

Explorar a cidade é o nosso maior desafio. São experiências diversas e depende da expectativa de cada viajante. Adoro locais históricos que possuem algo para contar e enriquecer nosso aprendizado, locais imperdíveis que oferecem algo diferenciado com valor agregado e locais inusitados que despertam sensações diversas e inesquecíveis. Chegou a sua hora de ajudar os viajantes! A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Cidades na Bolívia

Puerto Quijarro | Puerto Suárez | Santa Cruz de La Sierra | Cochabamba | La Paz | Copacabana

Países nas Américas

 Argentina |  Bolívia |  Chile |  Curacao |  Estados Unidos |  Peru |  Uruguai

Local: Visitar as Ruínas de Tihuanaco
Endereço: , Tihuanaco, Bolívia
Comentário: Um passeio imperdível é Tihuanaco. As ruínas são história pura! Mas, se organize para visitar este sítio arqueológico desta civilização que é tida como precursora do império Inca. Quanto mais cedo você sair, melhor, porque a viagem pela estrada quase- sempre de terra- leva duas horas e, depois do meio-dia, é muito difícil encontrar ônibus na volta.
Viajando com Sergio Motta
Local: Casa Munez do Prado
Endereço: av. Ecuadro, 2034, La Paz, Bolívia
Comentário: O local é um acervo da escultora boliviana Marina Nuñez del Prado e sua irmã Nilda. Esculturas belíssimas em pedra, bronze e madeira, além da coleção da família de arte colonial, pintura pratarias e artesanato. De segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h, e sábado, das 9h às 12h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu da Catedral
Endereço: Socabaya, 432, La Paz, Bolívia
Comentário: Este museu conta com pinturas, esculturas, peças de vestuários, adereços coloridíssimos e pratarias vinculados às igrejas da região. Dividido em 5 salas, entre elas as de esculturas de madeira; paramentos litúrgicos; prataria; joias e arquivos históricos. De terça a quinta, das 10h às 12h e das 14h30 às 18h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu de Costumes (Costumbrista)
Endereço: Praça Riosinio, no final da Rua Jaén. , La Paz, Bolívia
Comentário: Museu super interessante! Em cada uma das quatro salas do local, os visitantes aprendem sobre diferentes costumes e tradições de La Paz. Vale a visita! De terça a sexta, das 9h30 às 12h e das 14h30 às 18h30, e sábado e domingo, das 10h às 12h30.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu do Ouro
Endereço: Rua Jaén. , La Paz, Bolívia
Comentário: O museu possui vários artefatos de ouro que foram retirados de Tihuanaco. Muitos deles são bem impressionantes. De terça e sexta, das 9h30min às 12h e das 14h30 às 18h30, e sábado e domingo, das 10h às 12h30.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu Nacional de Arte
Endereço: Praça Murillo, em frente à catedral. , La Paz, Bolívia
Comentário: A própria arquitetura do prédio em si já é uma obra de arte. O acervo conta com uma coleção de pinturas dos séculos XVII e XVIII que é fantástica, assim como as peças de arte sacra. De terça a sexta, das 9h30 às 12h30 e das 15h às 19h, e sábado e domingo de manhã.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu de Coca
Endereço: Linares St, 906, La Paz, Bolívia
Comentário: No mínimo, educativo. As fotos e vídeos do local retratam a relação histórica e cultural dos bolivianos com a coca, como esta se tornou a droga famosa de hoje e tudo o que essa transformação implicou nas relações internacionais da Bolívia.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu Nacional de Arqueologia
Endereço: Tihuanaco , 93, La Paz, Bolívia
Comentário: Se você quer aprender mais sobre a história das civilizações pré-colombianas, este local apresenta um primeiro vislumbre da história dos povos do altiplano andino antes da chegada dos espanhóis. O local é bem conservado e as peças são magníficas.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus