Início Serviços na cidade Ásia Ancara – Pontos Turísticos

Ancara – Pontos Turísticos

COMPARTILHE

Explorar a cidade é o nosso maior desafio. São experiências diversas e depende da expectativa de cada viajante. Adoro locais históricos que possuem algo para contar e enriquecer nosso aprendizado, locais imperdíveis que oferecem algo diferenciado com valor agregado e locais inusitados que despertam sensações diversas e inesquecíveis. Chegou a sua hora de ajudar os viajantes! A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Cidades na Turquia

Ancara | Capadócia | Istambul

Países na Ásia

 Jordânia |  Turquia

Local: Visitar o Mausoléu de Kemal Ataturk (Anıtkabir)
Endereço: Mebusevleri Mh, Ancara, Turquia
Comentário: A construção do colossal mausoléu se estendeu de 1944 até 1953. Uma longa rua de 260 metros leva para o pátio com capacidade para 15 mil pessoas, todo plantado com árvores vindas de várias regiões do país e de outros países e ladeado com leões esculpidos em estilo neo-hitita. As escadas à esquerda do pátio levam ao túmulo com o sarcófago de Ataturk. As paredes da sala são cobertas com placas de mármore vermelho e no teto tem um mosaico de ouro com a decoração turca de cair o queixo. O impressionante mausoléu ainda é cercado por uma galeria com colunas quadradas. Com todos estes atributos, não é à toa que é a principal atração turística da cidade. Imperdível!
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu das Civilizações da Anatólia
Endereço: Necatibey, GözcüSk, 2, Ancara, Turquia
Comentário: O acervo é composto por valiosos objetos de sites descobertos na Anatólia. Este museu fica em um prédio restaurado que data do século 15. As obras de arte estão expostas em duas seções: na sala do meio, estão os itens em pedras, e nos corredores laterais os artefatos estão expostos em ordem cronológica. Não deixe fazer uma caminhada ao redor do museu, que conta com um jardim encantador.
Viajando com Sergio Motta
Local: Templo de Augusto e Roma
Endereço: próximo à Mesquita Haci Bayram, Ancara, Turquia
Comentário: Este antigo templo, agora em ruínas, data a partir do século 2 A.C. e foi dedicado à divindade chamado Men. Nas paredes internas do salão, existe uma gravura do "Testamento de Augusto" esculpida em pedra, cuja inscrição, escrita em grego e latim, dá informações sobre as realizações do Imperador Augusto. O templo foi construído entre 25 a.C. e 20 d.C., após a conquista da Anatólia central pelo Império Romano e da formação da província da Galácia, tendo Ancara como capital administrativa.
Viajando com Sergio Motta
Local: A coluna de Julian
Endereço: próximo à Mesquita Haci Bayram, Ancara, Turquia
Comentário: Erguida em 362 dC para comemorar a visita do imperador romano Juliano, o Apóstata. Possui respeitáveis 15 metros de altura e é conhecida popularmente como "Minarete Belkis" ou a "Coluna da Rainha Saba". A coluna foi erguida ao lado do templo Augusto.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus