Início Serviços na cidade África Cairo – Atrações Gratuitas

Cairo – Atrações Gratuitas

COMPARTILHE

Quando exploramos uma cidade, existem inúmeras oportunidades no roteiro. Há muitas atrações gratuitas entre museus, parques, locais públicos históricos, roteiros a pé… Depende do seu interesse em explorar essas opções e economizar para gastar com outras prioridades. Peço que contribua com alguma dica do que experimentou na sua viagem para que o próximo viajante desfrute desse momento. A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Cidades no Egito

Aswan | Cairo | Luxor

País na África

 Egito

Local: Bazar Khan el-Khalili
Endereço: El-Gamaleya, Qism El-Gamaleya, Cairo, Egito
Comentário: Este bazar medieval é provavelmente o mais famoso do mundo árabe! Por entre as ruazinhas sinuosas, descubra lindíssimos objetos e acessórios de metal, com mosaicos coloridos, tecidos, lenços. Tem um cheiro todo próprio das especiarias expostas. Por falar em cheiro, não deixe de ir às lojas de perfume que exalam aromas florais e são decoradas com tapeçarias finas e lustres, um luxo. Um dos atrativos do Kahn é o ouro, com várias lojas de joias na parte mais baixa da rua principal. Experiência única!
Viajando com Sergio Motta
Local: Cairo Copta (MASR al-Qadima)
Endereço: Parte do Velho Cairo
Comentário: Cairo Copta é a parte mais antiga da cidade e local original da construção romana Fortaleza de Babilônia, bem no delta do Nilo. Habitada há mais de 2000 anos, é o centro da comunidade cristã. Ali se encontram muitas igrejas do Egito, como a Igreja da Suspensão, que é o centro da adoração copta e a sinagoga Ben Ezra, a mais antiga do Egito. Acredita-se que a Sagrada Família visitou esta área, estabelecendo-se no local da Igreja dos Santos Sérgio e Baco (Abu Sergis). O jeito mais econômico e rápido para se chegar é pegar o metrô em direção a Estação Mar Girgis. Após desembarcar e sair da estação, o portão do museu está bem em frente. Uma dica importante para visitar as igrejas é chegar cedo! Elas fecham às 16h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Igreja da Suspensão (Igreja da Virgem Maria)
Endereço: Parte do Velho Cairo, Cairo, Egito
Comentário: Igreja Copta Santa Virgem Maria Ortodoxa também conhecida como a Igreja de suspensão é a mais antiga igreja cristã no Egito e a história dessa igreja neste local remonta ao século 3 dC. Foi construída no topo de uma das portarias da Fortaleza de Babilônia. Tida como uma das mais belas igrejas do Cairo é dedicada à Virgem Maria e devidamente conhecida como Sitt Mariam, ou Santa Maria.
Viajando com Sergio Motta
Local: Sinagoga Ben Ezra
Endereço: Kom Ghorab, Misr Al Qadimah, Cairo, Egito
Comentário: Foi uma igreja cristã no século IV, mas é uma das mais antigas sinagogas do Egito. Eu explico: é que os coptas tiveram de vendê-la no século IX para pagar impostos. Infelizmente o local foi danificado após a guerra com israelitas em 1967, sendo restaurada alguns anos depois.
Viajando com Sergio Motta
Local: Cairo Islâmico
Endereço: Al Abageyah, Qesm Al Khalifah, Cairo, Egito
Comentário: O Cairo Islâmico é uma antiga cidade islâmica da capital egípcia, da Era Medieval e é, atualmente, o núcleo histórico da cidade. Fica entre a área urbana moderna do Cairo e é uma das cidades islâmicas mais velhas do mundo, com as suas famosas mesquitas e fontes. O Cairo islâmico continua a ser uma lembrança viva do passado da cidade. A maioria dos muros da cidade velha há muito tempo se desintegrou, mas existem centenas de monumentos e belas mesquitas que ainda revestem as artérias históricas de Al- Qahira. O Cairo Islâmico com seus monumentos históricos ainda é parte viva da cidade. Faça um tour pelas ruas islâmicas do Cairo. Aqui, você pode visitar muitas mesquitas da cidade, como a Mesquita de Mohammed Ali, na Cidadela; e as de IbnTulun, do Sultão Hassan e Madrasa e a Al-Azhar, além da Universidade. Vale à pena!
Viajando com Sergio Motta
Local: Cidadela do Cairo (al-Qal'a)
Endereço: Al Abageyah, Qesm Al Khalifah, Cairo, Egito
Comentário: Ou, cidadela de Saladino. As fortificações foram construídas para repelir as Cruzadas em 1176 e o local foi sede do governo egípcio por quase 700 anos. É uma das atrações turísticas mais populares, imperdível!
Viajando com Sergio Motta
Local: Mesquita de Muhammad Ali (Alabaster)
Endereço: Al Abageyah, Qism El-Khalifa, Cairo, Egito
Comentário: Fundada por Mohammad Ali Pasha, governador do Egito na época (1857). A mesquita é o túmulo de Mohammad Ali e também é conhecida como a Mesquita de Alabastro. A imponente construção possui uma grande cúpula central e quatro semi-cúpulas. Do pátio, têm-se uma vista magnífica da cidade do Cairo e das pirâmides de Giza. É de tirar o fôlego de lindo!
Viajando com Sergio Motta
Local: Mesquita Ibn Tulun
Endereço: Tolon, El-Sayeda Zainab, Cairo, Egito
Comentário: É a terceira maior mesquita do mundo. São cerca de 26.318 metros quadrados, cujas paredes são de tijolos feitos de lama cozida. É a mais antiga do Egito e resiste em sua forma quase original. Merece a sua visita!
Viajando com Sergio Motta
Local: Mesquita do Sultão Hassan e Madrasa
Endereço: El-Darb El-Ahmar, Cairo, Egito
Comentário: A linda mesquita é um dos melhores exemplos da arquitetura mameluca no Cairo e, além disso, é considerada uma das maiores em todo o mundo islâmico com cerca de 150 metros de comprimento e 36 metros de altura. A torre mais alta mede 68 metros! Foi construída entre 1356 e 1363. Não perca!
Viajando com Sergio Motta
Local: Mesquita Al-Azhar
Endereço: El-Darb El-Ahmar, Cairo, Egito
Comentário: Ligada à Universidade Al-Azhar, uma das mais antigas do mundo. A entrada é por um portão do século XV que leva a um enorme pátio (sahn). A imponente estrutura mistura estilos de várias épocas.
Viajando com Sergio Motta
Local: Cidade dos Mortos (Qarafa)
Endereço: Branshed from Al Soultan Ahmed, El-Darb El-Ahmar, 7, Cairo, Egito
Comentário: Você não pode deixar de ir à esta enorme necrópole ao leste da cidade. Apesar de parecer meio fúnebre, é um lugar fascinante. Algumas tumbas foram enfeitadas e viraram alojamento e comércio da população mais pobre. Entretanto, cuidado, não é recomendada a visita sem a companhia de um guia confiável.
Viajando com Sergio Motta
Local: City Stars Shopping Mall
Endereço: Omar Ibn El-Khattab, Masaken Al Mohandesin, Nasr City, Cairo, Egito
Comentário: É um dos maiores da região e até mesmo do Oriente Médio, com dezenas de cafeterias internacionalmente conhecidas e restaurantes. O local é moderno e aqui você encontrará as famosas marcas internacionais e egípcias. Reserve um dia para bater perna aqui.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus