Início Serviços na cidade Américas Puno – Atrações Gratuitas

Puno – Atrações Gratuitas

COMPARTILHE

Quando exploramos uma cidade, existem inúmeras oportunidades no roteiro. Há muitas atrações gratuitas entre museus, parques, locais públicos históricos, roteiros a pé… Depende do seu interesse em explorar essas opções e economizar para gastar com outras prioridades. Peço que contribua com alguma dica do que experimentou na sua viagem para que o próximo viajante desfrute desse momento. A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Outras cidades no Peru

Ilha de Taquile | Arequipa | Cajamarca | Nasca | Huaráz | Huancayo | Trujillo | Lima | Cusco | Pisac | Machu Picchu

Países nas Américas

 Argentina |  Bolívia |  Chile |  Curaçao |  Estados Unidos |  Peru |  Uruguai

Local: Tour a pé
Endereço: Plaza de Armas , Puno, Peru
Comentário: Três locais históricos um do lado do outro. Um deles é o do século 18, a Catedral que abriga a imagem venerada do Senhor do Quinário, conhecido como Senhor da bala desde que foi baleado em um confronto entre os Biscayans e Andaluzes. Os espanhóis foram atraídos pelas riquezas naturais e minerais, além da mão-de-obra abundante da região. O vice-rei conde de Lemos fundou Puno em 4 de novembro de 1668 para se livrar de grupos separatistas e de mineiros, que exploravam irregularmente as ricas minas de Laykakota. Esse foi o cenário de importantes levantes indígenas, como o de Tupac Catari, em 1781. Outro é o Museu Carlos Dreyer, que abriga exposições de ouro, prata, cerâmica, têxteis, tecidos, pré– Inca esculturas de pedra de todo o país, artesanato indígena e pinturas coloniais. Há uma exposição apresentando múmias e ouro recuperado das torres funerárias Sillustani. Por último, é um casarão do século 17, Casa de Corregidor, este monumento histórico é uma das residências mais antigas de Puno, que hoje abriga uma galeria de arte com exposições permanentes e mutáveis, biblioteca com sala de leitura e serviço de pesquisa.
Viajando com Sergio Motta
Local: Plaza de Armas
Endereço: centro da cidade, Puno, Peru
Comentário: Nela ficam a sede da Prefeitura e o Palácio de Justiça, mas o que se destaca é a bela catedral construída em 1757 em homenagem à Virgen de la Candelaria (padroeira da cidade).
Viajando com Sergio Motta
Local: Ruínas de Sillustani
Endereço: 34 km da cidade , Puno, Peru
Comentário: O complexo arqueológico de Sillustani é uma grande e importante necrópole que se encontra às margens da laguna de Umayo, no distrito de Atuncolla. Destaca-se pelas gigantescas torres de pedra (as chullpas) que funcionam como grandes sarcófagos, muitas delas com mais de 12 metros de altura.
Viajando com Sergio Motta
Local: Mercado
Endereço: Oquendo, 154, Puno, Peru
Comentário: No animado mercado de Puno é possível comprar artigos de artesanato e roupas de lã a preços bastante interessantes. Não é demais insistir: barganhe. O mercado fica aberto até a noite.
Viajando com Sergio Motta
Local: Mirantes
Endereço: Suba ao Cerro Huajsapata ou aos mirantes (miradores) Kuntur Wasi ou Puma Uta., Puno, Peru
Comentário: Para ter vista panorâmica do lago Titicaca e da cidade
Viajando com Sergio Motta
Local: Yavari
Endereço: Muelle del Hotel Sonesta, Posada del Inca, Puno, Peru
Comentário: Vá de táxi ou alugue um carro. Fora do centro, no atracadouro do hotel Sonesta Posada del Inca. Trata-se de um navio construído na Inglaterra em 1862, ancorado no lago Titicaca. O Yavari foi construído com peças como as de um quebra-cabeças e levado até o porto de Arica (que, antes da guerra com o Chile, pertencia ao Peru). Na falta de uma ferrovia, as peças foram carregadas por mulas até o Altiplano, onde chegaram em janeiro de 1869.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus