Início Serviços na cidade Américas Arequipa – Atrações Gratuitas

Arequipa – Atrações Gratuitas

COMPARTILHE

Quando exploramos uma cidade, existem inúmeras oportunidades no roteiro. Há muitas atrações gratuitas entre museus, parques, locais públicos históricos, roteiros a pé… Depende do seu interesse em explorar essas opções e economizar para gastar com outras prioridades. Peço que contribua com alguma dica do que experimentou na sua viagem para que o próximo viajante desfrute desse momento. A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Outras cidades no Peru

Puno | Ilha de Taquile | Cajamarca | Nasca | Huaráz | Huancayo | Trujillo | Lima | Cusco | Pisac | Machu Picchu

Países nas Américas

 Argentina |  Bolívia |  Chile |  Curaçao |  Estados Unidos |  Peru |  Uruguai

Local: Observar o Vulcão El Misti
Endereço: Região central da cidade, Arequipa, Peru
Comentário: É o segundo maior do Peru. O vulcão tem 5.822 metros de altura, está classificado como um estrato vulcão, o que significa que ele adquiriu um formato de cone com o passar do tempo, por causa das erupções. Antigamente o vulcão estava quase completamente coberto por neve, se tornando um cartão postal da cidade de Arequipa. Atualmente, o vulcão está coberto apenas por uma porcentagem bem pequena de neve, devido principalmente ao aquecimento global e ao fato de estar localizado em uma zona de clima seco, onde não há água suficiente para manter a neve. El Misti é um nome quíchua, significa que o cavalheiro. El Misti fica entre a montanha Chachani 6075 metros, em impressionantes montanhas originais, localizadas a nordeste de Arequipa, são visíveis quase o ano todo, mas especialmente durante o inverno (abril a dezembro).Em qualquer ponto da cidade você consegue contemplar o Vulcão El Misti.
Viajando com Sergio Motta
Local: City Tour a pé
Endereço: Praça das Armas, Arequipa, Peru
Comentário: A Praça das Armas é o centro da cidade! Tanto pelo dia como à noite, a praça é belíssima. No entorno, há igrejas, lojas, restaurantes, hotéis, artesanatos, cafés. Ou seja, a partir dela, pode-se fazer um tour a pé, para conhecer os principais pontos turísticos de Arequipa. O passeio pela cidade de Arequipa começa visitando os pontos turísticos mais importantes e visitados da cidade. Nossa primeira parada vai será em um dos monumentos arquitetônicos mais impressionantes da cidade, o Mosteiro de Santa Catalina, bonito museu onde observará á arquitetura colonial, e aprender sobre a vida das Freiras que viveram neste lugar por décadas. Verá uma cidade em miniatura onde habitou as Freiras Arequipenhas por mais de 400 anos. Mais tarde vamos conhecer á Plaza de Armas, uma bela praça rodeada de belos arcos coloniais. Depois vamos visitar a bonita Catedral de Arequipa, onde vamos junto com nosso guia para conhecer as lindas obras de arte expostas e toda a estrutura da mesma.
Viajando com Sergio Motta
Local: Passeio no Vale de Colca
Endereço: Contrate um agência ou alugue um carro, Arequipa, Peru
Comentário: Vale do Colca é um cânion formado pelo rio Colca, no sul do Peru, localizado a cerca de 160 quilômetros a noroeste da cidade de Arequipa. É o terceiro destino turístico mais visitado do país, com cerca de 120 mil visitantes por ano. O Passeio no Vale de Colca atravessa cenários interessantes até chegar na reserva de Pampas Cañahua. Neste lugar que fica a 3000 metros acima do nível do mar, pode-se observar rebanhos de Vicuñas e Alpacas. Mais tarde suba até chegar no Mirador dos Andes, um espetacular pedaço de estrada, localizado á 4.850 metros de altura acima do nível do mar, disfrute de uma bela paisagem que este mirador natural oferece.
Viajando com Sergio Motta
Local: Catedral e Museu de Arequipa
Endereço: Praça das Armas, Arequipa, Peru
Comentário: A construção é belíssima! Os horários de acesso ao interior da catedral são bastante restritos, sendo gratuito nos horários das missas. Tirar fotos não é permitido, mas o local é todo construído com pedras vulcânicas é encantador. Sua construção começou em 1540, mesmo ano em que foi fundada a cidade de Arequipa, foi construído em cantaria (pedra vulcânica) e abóbadas de tijolo, refletindo um estilo eclético que abrange a corrente neoclássica, neo-renascentista e gótico. Ao longo de sua história, foi destruída por incêndios, terremotos e explosões vulcânicas. Sendo restaurada após cada destruição, a última sucedendo em 2001.
Viajando com Sergio Motta
Local: Igreja de Santo Agostinho
Endereço: Cruzamento das ruas San Agustin e Bolívar (a uma quadra da praça principal), Arequipa, Peru
Comentário: Igreja muito bonita por sua arquitetura. Localiza-se ao lado da Praça das Armas. Vale à pena conhecer e desfrutar da história do local. Os padres Agustinos chegam a Arequipa em 1572 e dois anos depois fundaram o convento. A construção começou em 1575, mas foi adiada por vários anos, e concluída, no século XVII. Sucessivamente envolvidos na construção, os arquitetos Nicolas Alonso, Andres Espinoza, Francisco Flores e Juan de Aldana. A arquitetura San Agustin está integrada pelo templo e os claustros, ambos formam o convento. Arquitetonicamente são do mesmo desenho e concepção original. Pertencem ao barroco mestiço com pré-domínio de cantaria e fachada de dois corpos com motivos florais e folhagens esculpidas de anjos com trajes segurando um ramo de flores.
Viajando com Sergio Motta
Local: Igreja da Companhia de Jesus
Endereço: Praça de Armas, entre o Portal do Município e o Portal Flores, Arequipa, Peru
Comentário: A belíssima igreja feita de pedras vulcânicas e de arquitetura barroca merece a visita. Os detalhes entalhados e belos arcos são encantadores. Bonitas peças de arte sacra. Foi construída em 1578 por Gaspar Baez, que desabou no terremoto de 1582. Oito anos mais tarde, o jesuíta Diego Felipe começou a segunda construção do templo, de acordo com planos de Gaspar Baez. Mais tarde, foi danificada pelo terremoto de 1687, a restauração foi concluída em 1698. O terremoto de 1868 derrubou a torre, o novo campanário, feita com design diferente foi demolida no terremoto de 1960. Este conjunto está integrado por diversos edifícios construídos pelos jesuítas para fins religiosos e vivenda. A planta é uma cruz latina e constam de três naves profundas e capelas laterais, transepto e uma cúpula em vieiras. O templo e a fachada, como o resto dos monumentos coloniais da cidade de Arequipa, são feitas de pedra de cantaria.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus