Início Route 66 Novo México Albuquerque – Atrações Gratuitas

Albuquerque – Atrações Gratuitas

COMPARTILHE

Quando exploramos uma cidade, existem inúmeras oportunidades no roteiro. Há muitas atrações gratuitas entre museus, parques, locais públicos históricos, roteiros a pé… Depende do seu interesse em explorar essas opções e economizar para gastar com outras prioridades. Peço que contribua com alguma dica do que experimentou na sua viagem para que o próximo viajante desfrute desse momento. A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Cidades na Route 66 no estado do Novo México

Tucumcari | Santa RosaLas Vegas (NM) | Santa Fé | Albuquerque | Grants | Gallup

Estados que fazem parte da Route 66
Outras cidades nos Estados Unidos

Atlantic City | Boston | Hartford | Las Vegas | Miami | Newport (RI) | Nova York | Orlando | Washington

Países nas Américas

 Argentina |  Bolívia |  Chile |  Curacao |  Estados Unidos |  Peru |  Uruguai

 

Local: Tour a pé pela Old Town
Endereço: Romero St NW , 303, Albuquerque, Estados Unidos
Comentário: Vale muito à pena fazer um tour a pé a partir da Central Ave. A arquitetura predominante dos prédios é em estilo colonial espanhol, muito bonito! Os espanhóis estiveram na região e os prédios começaram a ser inaugurados em 1706 Alguns deles têm o estilo dos pueblos, com revestimento em adobe. Registre e curta!
Viajando com Sergio Motta
Local: Albuquerque Botanical Garden
Endereço: Central Ave NW, 2601, Albuquerque, Estados Unidos
Comentário: Local enorme e magnífico. Reserve tempo para explorar cada cantinho deste parque. São fontes de águas cristalinas, bancos em espaços com muito verde e treliças para relaxar, lagos, espaço japonês com bonsais, jardins japoneses, trilhas com cactus e vegetação rasteira, lagoa com patos, brinquedos, enfim, muita diversão!
Viajando com Sergio Motta
Local: El Vado Motel
Endereço: Central Av. SW, 2500, Albuquerque, Estados Unidos
Comentário: O El Vado Motel, fundado em 1937 e construído por Dan Murphy, um irlandês que trabalhara no sofisticadíssimo Waldorf Astoria, em Nova York e no Franciscan Hotel, de Albuquerque. Dizem que este é o motel mais característico da Route 66 na cidade. O neon que indica o seu nome tem a cabeça de um índio rodeada por um frondoso cocar.
Viajando com Sergio Motta
Local: Igreja San Felipe de Neri Freguesia
Endereço: North Plaza NW, 2005, Albuquerque, Estados Unidos
Comentário: A igreja data de 1793 e é a mais antiga das construções remanescentes da região. Está listada no Registro Nacional de Lugares Históricos. Não deixe de vê-la!
Viajando com Sergio Motta
Local: Maisel's Indian Trading Post
Endereço: Central Ave. SW, 510, Albuquerque, Estados Unidos
Comentário: Listado no Registro Nacional de Lugares Históricos. Construído em estilo pueblo por Maurice Maisel em 1939 e aberto à visitação. Admire a arquitetura, como as janelas de vidro pigmentado e o chão em terracota decorada em motivos indígenas, e compre itens na lojinha local.
Viajando com Sergio Motta
Local: Maxwell Museum of Anthropology
Endereço: University Blvd NE, 500, Albuquerque, Estados Unidos
Comentário: O belíssimo museu vale sua visita. Conta com um rico acervo de artefatos dos povos que habitaram a região, entre cerâmicas e ornamentos, além de uma maquete das ruínas dos pueblos que já existiram na região.
Viajando com Sergio Motta
Local: Institute of Meteoritics Meteorite Museum
Endereço: Yale Boulevard Northeast, 221, Albuquerque, Estados Unidos
Comentário: Museu de cunho educativo e super interessante! A coleção consiste de meteoritos que caíram em pontos dos EUA e foram coletados para estudo em universidades da região. Cada um deles contém informações de onde foi encontrado e sua composição química, assim como sua caracterização cristalográfica realizada por microscópios altamente potentes.
Viajando com Sergio Motta
Local: Casa Rondena Winery
Endereço: Chavez Rd. N.W, 733, Albuquerque, Estados Unidos
Comentário: Vinícola da região aberta à visitação pública e sem necessidade de reservas. O local é belíssimo e o passeio é gostoso e instrutivo.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus