Início Serviços na cidade Europa Veneza – Atrações Gratuitas

Veneza – Atrações Gratuitas

COMPARTILHE

Quando exploramos uma cidade, existem inúmeras oportunidades no roteiro. Há muitas atrações gratuitas entre museus, parques, locais públicos históricos, roteiros a pé… Depende do seu interesse em explorar essas opções e economizar para gastar com outras prioridades. Peço que contribua com alguma dica do que experimentou na sua viagem para que o próximo viajante desfrute desse momento. A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Local: Tour a pé pela Praça de São Marcos
Endereço: Piazza San Marco, Veneza, Itália
Comentário: É a única praça de Veneza, e o principal destino turístico com permanente abundância de fotógrafos, turistas e pombos. Também é um dos únicos grandes espaços urbanos numa cidade europeia onde as vozes das pessoas se impõem sobre os sons do tráfego motorizado, o qual está restrito aos canais da cidade. Os edifícios ao redor da praça são, em sentido inverso ao dos ponteiros do relógio desde o Grande Canal, o Palácio Ducal, a Basílica de São Marcos, a Torre do Relógio de São Marcos, a Antiga Procuradoria, a Ala Napoleónica, a Nova Procuradoria, o Campanário de São Marcos, a Logetta e a Biblioteca Marciana. O Museu Correr e o Museu de Arqueologia estão situados em alguns edifícios da praça. A Casa da Moeda fica atrás da Biblioteca Marciana na margem do Grande Canal. Estas últimas construções foram completadas durante a ocupação napoleónica, embora o campanário tenha sido reconstruído posteriormente. Uma dica é chegar o mais cedo possível para pegar o lugar um pouco mais vazio. Reserve uma tarde inteira para passear por lá e ver todos os lugares turísticos. Tem ótimos restaurantes e um lugar muito bom para sentar nas numerosas mesas dos famosos cafés do século XVII, dos quais estão o Florian, o Quadri e o Lavena. A praça é um lugar que não pode ficar fora da sua lista de o que fazer em Veneza.
Viajando com Sergio Motta
Local: Basílica de San Marco
Endereço: San Marco, 328, Veneza, Itália
Comentário: A Basílica de São Marcos é a mais famosa das igrejas e é impossível ficar indiferente a tamanha grandiosidade, até porque é considerada uma obra-prima da arte bizantina fora do Império do Oriente. A basílica, em sua forma atual de cruz grega, possui 5 grandes cúpulas em forma bizantina. Foi projetada provavelmente por arquiteto grego. É a sede da arquidiocese católica romana de Veneza desde 1807. É o edifício mais lindo da Piazza San Marco, tanto por fora como por dentro, pois é todo de mosaicos dourados. No interior encontrará paredes revestidas com mais de 4200m2 de mosaicos. A entrada ao templo é gratuita, mas para ir ao museu paga-se Fica uns 20 minutos caminhando a partir da estação de trem. Aberto de Segunda a Sábado das 9h30 às 17h30 e Domingo das 14h às 17h30.
Viajando com Sergio Motta
Local: Tirar fotos da Ponte dos Suspiros
Endereço: Piazza San Marco, 1, Veneza, Itália
Comentário: É uma ponte característica, situada perto da Piazza San Marco em direção da Riva degli Schiavoni, que liga o Palazzo Ducale às Prigioni Nove (“Prisão Nova”), o primeiro edifício no mundo construído para ser uma prisão. Conhecido em todo o mundo, fotografado pelos turistas provenientes de todos os lugares, lhe foi atribuído esse nome porque a lenda diz que, em tempos remotos, os prisioneiros (atravessando-a) suspiravam na ocasião de ver pela última vez o mundo externo. Quase ninguém conseguia fugir. Um dos raros que alcançou a liberdade e rumou para Paris, onde continuou a ter sua boa vida, foi o escritor e aventureiro Casanova, no século XVIII. Um dos motivos da eficiente segurança das prisões venezianas era que o carcereiro que deixasse um prisioneiro escapar cumpriria a pena no lugar do fugitivo.
Viajando com Sergio Motta
Local: Ponte de Rialto
Endereço: Sestiere San Polo, Veneza, Itália
Comentário: É a ponte em arco mais antiga e mais famosa sobre o Grande Canal, na cidade italiana de Veneza. A ponte é um símbolo da cidade e um dos lugares mais visitados pelos viajantes que vão para Itália. Ela foi formalmente a única ligação permanente entre os dois lados do Grande Canal e acabou virando um pequeno centro de compras, pois tem diversas lojas e barracas ao seu redor. É impressionante o número de pessoas que atravessam a Rialto todos os dias a pé. É toda construída em pedra e data da metade do século XVI, antes, as pontes eram feitas de madeira. Muitos arquitetos apresentaram seus projetos para a realização dessa ponte, entre os quais, Palladio, Michelangelo e Sansovino, mas foi Antonio Scarpagnino que em 1588 conseguiu vencer a concorrência. Com seu formato peculiar, quase como um V invertido, e arcadas que se encontram no vértice encimado por um telhadinho, a ponte é um dos maiores símbolos da cidade, aquele tipo de vista que todo mundo já conhece por fotos ou filmes.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus