Início Europa Bélgica Antuérpia – Atrações Gratuitas

Antuérpia – Atrações Gratuitas

COMPARTILHE

Quando exploramos uma cidade, existem inúmeras oportunidades no roteiro. Há muitas atrações gratuitas entre museus, parques, locais públicos históricos, roteiros a pé… Depende do seu interesse em explorar essas opções e economizar para gastar com outras prioridades. Peço que contribua com alguma dica do que experimentou na sua viagem para que o próximo viajante desfrute desse momento. A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Cidades na Bélgica

Antuérpia | Bruges | Bruxelas

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Local: Tour a pé pela GroteMarkt (Praça do Mercado)
Endereço: GroteMarkt, Antuérpia, Bélgica
Comentário: Trata-se de uma grande praça na cidade! Ali, estão os prédios antigos com arquitetura bem antiga, medieval. Há restaurantes com mesas e cadeiras na calçada para você passar um momento agradável, apenas apreciando o movimento. Outro detalhe imperdível da praça são os famosos prédios estreitos de teto triangular que definem a arquitetura da Antuérpia. Dali, também dá para ver a torre da Catedral de Nossa Senhora. Na GroteMarkt, ficam o prédio da prefeitura da cidade, com mais de 450 anos, e no centro da praça pode ser vista uma fonte com a estátua de Brabo, um herói mítico símbolo da Antuérpia. Imperdível e de graça!
Viajando com Sergio Motta
Local: Monumento Brabo
Endereço: No centro da GroteMarkt, Antuérpia, Bélgica
Comentário: É um monumento de um homem segurando uma mão. Também é uma fonte de onde sai água de várias partes, inclusive da mão que o homem segura. Brabo faz parte de uma lenda em que o herói (o próprio Brabo) cortou a mão de um gigante que costumava assombrar a cidade cobrando altos impostos e cortando a mão daqueles que não pagavam. Até que um bravo soldado romano conseguiu matar o gigante e atirou sua mão ao rio Scheldt. A enorme estátua de ‘Brabo’ fincada na praça serve para lembrar a história. Curiosidade: o nome Antwerpen significa “jogar a mão”, já que o gigante costumava jogar as mãos cortadas no rio da cidade. Interessante a cidade conservar essa lenda!
Viajando com Sergio Motta
Local: Prefeitura
Endereço: GroteMarkt, 1, Antuérpia, Bélgica
Comentário: Considerado o prédio mais bonito da cidade, de respeitáveis 450 anos, fica na praça GroteMarkt. Visita e registro obrigatórios!
Viajando com Sergio Motta
Local: Catedral de Nossa Senhora (Onze Lieve Vrouwe Kathedraal)
Endereço: Groenplaats, 21, Antuérpia, Bélgica
Comentário: Teve sua construção iniciada em 1352 e, na época, era um dos prédios mais altos do mundo. Toda em pedra e estilo gótico, a igreja se tornou Catedral somente em 1559. A torre da ainda domina a paisagem da Antuérpia e o seu interior contém diversos tesouros, como pinturas de Rubens e o túmulo de Isabella de Bourbon. Fabulosa e imperdível!
Viajando com Sergio Motta
Local: Tour a pé pela Groenplaats
Endereço: Groenplaats, Antuérpia, Bélgica
Comentário: Uma das praças mais importantes da Antuérpia, localizada no coração do centro histórico e próxima da catedral. É cercada por hotéis, cafés e bares, perfeitos para provar as deliciosas cervejas belgas! Não deixe de provar também as vlaamsefrites (batatas fritas) à moda belga: servidas enroladas em papel e com cobertas por maionese! Um detalhe curioso: até o final do século XVIII, a praça era o principal cemitério da Antuérpia, tendo sido realocado somente durante a ocupação austríaca, quando os cemitérios foram banidos de dentro da cidade.
Viajando com Sergio Motta
Local: Forte Steen
Endereço: Steenplein, 1, Antuérpia, Bélgica
Comentário: Este castelo de pedra é o prédio mais velho da Antuérpia. O único que escapou da demolição durante a construção das docas no rio Scheldt, no século XIX. O Steen foi alterado várias vezes, e já serviu como prisão e museu. Perante seu crucifixo, os condenados rezavam no local. O prédio abriga hoje em dia o Museu Nacional Marítimo e de lá se pode ter uma bela vista do rio Scheldt e do Porto da Antuérpia à distância.
Viajando com Sergio Motta
Local: Estação Central (Station Antwerpen-Centraal)
Endereço: Antuérpia, Bélgica
Comentário: Foi construída em 1905. Não deixe de entrar e notar o revestimento da bilheteria, com mármores por todos os lados. Logo na chegada, a Centraal Station (ou Estação Central) da Antuérpia impressiona de cara! O terminal tem um domo enorme e um hall interior com uma decoração incrível, além de um shopping center com diversas lojas.
Viajando com Sergio Motta
Local: St. Anna's Tunnel (debaixo do rio Shelde)
Endereço: Sint-Anna tunnel, Antuérpia, Bélgica
Comentário: A cidade de Antuérpia é dividida pelo rio Shelde. Para atravessar a cidade, as pessoas podem usar carros, transporte público ou seguir a pé ou de bicicleta pelo túnel, construído em 1931. Crianças, adultos e senhores atravessam-no a pé ou de bicicleta a toda hora do dia, inclusive de madrugada. São cerca de 500 metros de caminhada.
Viajando com Sergio Motta
Local: Diamondland
Endereço: Appelmansstraat, 33, Antuérpia, Bélgica
Comentário: Se a Antuérpia é a capital dos diamantes, então, não perca tempo e vá vê-los! A Diamondland é uma joalheria imensa que fica no centro antigo. Além de muitas joias, o local é um charme a parte!
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus