Início Serviços na cidade Europa Basel – Atrações Gratuitas

Basel – Atrações Gratuitas

COMPARTILHE

Quando exploramos uma cidade, existem inúmeras oportunidades no roteiro. Há muitas atrações gratuitas entre museus, parques, locais públicos históricos, roteiros a pé… Depende do seu interesse em explorar essas opções e economizar para gastar com outras prioridades. Peço que contribua com alguma dica do que experimentou na sua viagem para que o próximo viajante desfrute desse momento. A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Local: Tour a pé pela Marktplatz
Endereço: Marktplatz (Centro Histórico), Basel, Suíça
Comentário: O mercado carrega em si muita história! Vende frutas, verduras, pães, pastéis e flores e é um bom lugar para uma parada reconfortante. Coma algo rápido e típico por lá em uma das mais diversas barraquinhas de comida. O que chama a atenção é um edifício vermelho todo decorado que fica em frente ao mercado. A Rathaus, a prefeitura, toda em estilo art noveau, possui um pátio aberto que pode ser visitado. Ali está uma estátua do fundador da cidade, Munatius Plancus. Imperdível e lindo! Funciona diariamente e é bem mais movimento no sábado pela manhã.
Viajando com Sergio Motta
Local: Prefeitura (Rathaus Von Basel)
Endereço: Marktplatz, Basel, Suíça
Comentário: É a sede do governo atual, localizada no coração do centro antigo e que chama muito a atenção por sua coloração vermelha. É possível organizar um tour guiado para visitar os interiores do edifício. Caso contrário, vale a pena desfrutar da fachada e do pátio interior com uma estátua de Munatius Plancus, primeiro fundador romano a se fixar em Basel.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu das Belas Artes de Basel (Kunstmuseum)
Endereço: St. Alban-Graben , 16, Basel, Suíça
Comentário: O mais antigo do mundo e um dos melhores museus de pintura moderna. Abriga a maior e mais significativa coleção de arte pública no país. Desde Picasso até Dalí, passando por Renoir, Matisse, Kadinsky, Van Gogh, Cezanne e Monet, você perde facilmente metade do dia dentro deste museu. Perde não, ganha! O melhor de tudo? A entrada é franca. Aberto de terça-feira das 10h às 21h, quarta-feira a domingo das 10h às 17h e fecha às segundas. Pegue o Streetcar nº 2 na estação de trem.
Viajando com Sergio Motta
Local: Jardim Zoológico
Endereço: Binningerstrasse, 40, Basel, Suíça
Comentário: Zoológico mais antigo da Suíça (1874) e o maior em número de animais. Com mais de 1,7 milhões de visitantes por ano, é a atração turística mais visitada no país com entrada franca. Foi classificado como o décimo quinto melhor zoológico do mundo, com cerca de 600 espécies de animais em 11 hectares de terreno e flora exótica bem no coração da cidade. Se você for de trem para a cidade, você ganha desconto na passagem e na entrada do Zoo.
Viajando com Sergio Motta
Local: Catedral de Basel
Endereço: Münsterpl. , 9, Basel, Suíça
Comentário: Um dos cartões-postais da cidade, construída entre os anos 1019 e 1500. Atrás da catedral, existe um terraço chamado Pfalz que oferece uma das melhores vistas da cidade sobre o rio Reno! De um lado do terraço existe, uma passagem que leva até um pátio do mosteiro onde se encontram lápides de membros de famílias proeminentes do século XVI ao XIX. Belíssima!
Viajando com Sergio Motta
Local: Caminhada pela Barfüssenplatz
Endereço: Barfüssenplatz, Basel, Suíça
Comentário: Essa praça é charmosa e representa o centro histórico suíço típico, rodeada de construções típicas antigas e lojinhas. É ponto de encontro dos habitantes e você pode passar um tempão ali, só admirando o vai e vem. Às quartas, rola uma feirinha de antiguidades que é um verdadeiro encanto.
Viajando com Sergio Motta
Local: Caminhada pela Ponte do Meio (Mittlere Brücke)
Endereço: Mittlere Brücke, Basel, Suíça
Comentário: A ponte mais antiga da cidade de Basel sobre o rio Reno foi aberta no ano de 1226. Começou como uma ponte para tráfego local, mas acabou se tornando um dos mais importantes pontos de travessia da cidade.
Viajando com Sergio Motta
Local: Theatherplatz e Fonte d’água Tinguely
Endereço: Theaterstrasse, Basel, Suíça
Comentário: Fonte d’água bem diferente das charmosas e tradicionais fontes encontradas pelo centro antigo da cidade. Trata-se de 10 esculturas que funcionam como máquinas e estão sempre em movimento como se conversassem entre si. Foram concebidas pelo artista suíço Tinguely em 1977 e estão localizadas na Theatherplatz, a praça dos teatros.
Viajando com Sergio Motta
Local: Torre de Exposições (Basler Messeturm)
Endereço: Messeplatz., 12, Basel, Suíça
Comentário: Construída em 2003, possui 105 m de altura. É o edifício mais alto da Suíça e onde no 31º andar se encontra um bar com maravilhosa vista panorâmica. Não deixe de registrar!
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus