Início Europa Alemanha Munique – Pontos Turísticos

Munique – Pontos Turísticos

COMPARTILHE

Explorar a cidade é o nosso maior desafio. São experiências diversas e depende da expectativa de cada viajante. Adoro locais históricos que possuem algo para contar e enriquecer nosso aprendizado, locais imperdíveis que oferecem algo diferenciado com valor agregado e locais inusitados que despertam sensações diversas e inesquecíveis. Chegou a sua hora de ajudar os viajantes! A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Cidades na Alemanha

Berlim | Bonn | Bremen | Colônia | Dusseldorf | Frankfurt | Hamburgo | Hannover | Munique | Stuttgart | Nuremberg

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Local: Parque Olímpico
Endereço: Spiridon-Louis-Ring , 21, Munique, Alemanha
Comentário: Desenhado pelo arquiteto alemão Günter Behnisch e sócios, foi construído entre 1966 e 1972 para os Jogos Olímpicos de Verão de 1972. Inclui a imponente Torre Olímpica, uma construção de 291 metros de altura que conta com um mirante e um restaurante giratório. A Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos ocorreu ali. A principal característica do estádio é o teto retrátil de 75.000 m2. O campo tem 105 m de comprimento por 68 m de largura e um sistema de irrigação e aquecimento sob a terra. Tem capacidade para quase 70 mil espectadores e foi casa dos principais clubes da cidade: o Bayern de Munique e o TSV 1860 Munique.
Viajando com Sergio Motta
Local: Residenz
Endereço: Residenzstraße , 1, Munique, Alemanha
Comentário: Este palácio situado no centro da cidade foi residência da antiga realeza da Bavária. É o maior palácio urbano na Alemanha e atualmente abriga um dos museus de decoração de interiores mais belos da Europa. O complexo de dez pátios também possui uma sala para concertos, a Casa do Tesouro Real e o Teatro Cuvilliés. O palácio está dividido em três áreas principais: a Königsbau, ou “ala do Rei”, onde se encontra a Max-Joseph-Platz; a Maximilianische Residenz, ou “residência de Maximiliano”; e a Festsaalbau, “ala do salão de festas”, virada para o Hofgarten (pátio do jardim). Nota-se uma mistura dos estilos arquitetônicos do Renascimento, Barroco, Rococó e Classicismo. Frente à entrada para o Pátio Imperial e na passagem para o Brunnenhof (Pátio da Fonte), onde existem dois leões de bronze, dos quais se diz que tocar-lhes traz boa sorte.
Viajando com Sergio Motta
Local: Deutsches Museum
Endereço: Museumsinsel , 1, Munique, Alemanha
Comentário: Um dos maiores museus de cinema e tecnologia do mundo. Vale a pena o passeio! Foi fundado em 1903 e abriu as suas portas em 1906, com exposições em salas ainda temporárias. O edifício principal só foi inaugurado em 1925. Em 1932, seguiu a inauguração da biblioteca e, em 1935, o edifício de congressos. Ficou muito danificado durante a 2ª Guerra e só reabriu em 1948. Neste mesmo ano, inaugurou uma sala dedicada às Ciências e Aviação. Hoje em dia, o museu proporciona fácil acesso às maravilhas que cercam as Ciências Naturais e o avanço tecnológico e científico aos visitantes e aficionados. Estão expostos mais de 18.010 objetos catalogados em cinquenta categorias, entre elas "Técnica" e "Ciências Naturais. A biblioteca do museu monopoliza cerca de 850.000 livros e textos originais, de grande valor histórico e cultural. Aberto diariamente, das 9h às 17h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Castelo de Neuschwanstein
Endereço: Neuschwansteinstraße , 20, Munique, Alemanha
Comentário: Foi erguido por Luís II da Baviera no século XIX, inspirado na obra de seu amigo e protegido, o grande compositor Wagner. A fantástica arquitetura do castelo serviu de inspiração ao "Castelo da Cinderela", símbolo dos estúdios Disney. Apesar de não ser permitido fotografar o seu interior, é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o "cartão postal" do país. O nome Neuschwanstein é uma referência ao "cavaleiro do Cisne", Lohengrin, da ópera com o mesmo nome. O castelo é fabuloso por dentro e por fora. Caso não queira entrar, a visita vale só pelo passeio na montanha onde está o castelo. Mas, eu recomendo a visita por dentro! Você terá que comprar os tickets ainda no pé da montanha e escolhe subir a pé, de ônibus (a melhor opção!) ou carroça. O único jeito de conhecer o castelo é através de uma visita guiada, em inglês ou alemão. Há várias formas de chegar lá saindo de Munique. O trem é mais fácil, basta comprar o bilhete para Füssen ou o pessoal já te indica onde é a parada a descer na própria bilheteria.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu BMW
Endereço: AmOlympiapark , 2, Munique, Alemanha
Comentário: O BMW Welt (“O Mundo da BMW”) é um edifício multifuncional, onde os clientes BMW podem visitá-lo e conhecer um pouco mais da marca e dos produtos oferecidos. Este edifício caracteriza-se pela inovação, tecnologia e progresso. Sua construção se estendeu de 2003 a 2007. Como uma das propostas da marca é apostar em medidas inovadoras e sustentáveis, o telhado do edifício possui painéis solares tendo a capacidade de armazenar 800 kW de energia solar. Derivado á proximidade com o museu BMW e com a sede principal da BMW, o BMW Welt possibilita uma comunicação entre os vários edifícios, oferecendo um inteiro conhecimento da marca. O local também oferece diversas lojas com os produtos e acessórios BMW, além de um restaurante de alta gastronomia.
Viajando com Sergio Motta
Local: Glypothek
Endereço: Königsplatz , 3, Munique, Alemanha
Comentário: Dedicado à preservação do incrível acervo de arte, entre pinturas e esculturas, que pertenceu ao rei Luís I da Baviera. Sua construção foi encomendada pelo então príncipe Luís como um monumento à Grécia Antiga. Ele havia sonhado com uma Atenas alemã.O edifício foi erguido entre 1816 e 1830 e a decoração do prédio contou com a participação de pintores como Peter von Cornelius e Wilhelm von Kaulbach. Na II Guerra Mundial, o prédio sofreu danos e os afrescos decorativos não sobreviveram. O museu foi concebido em um estilo derivado do classicismo greco-italiano. O pórtico é jônico, com paredes contendo nichos para a estatuária grega e romana. O interior tem tetos em cúpula.Pegue o U-Bahn nº 20 para Konigsplatz. Aberto de terça, quarta, sexta e domingo das 10h às 16h30, e quinta das 12h às 20h30.
Viajando com Sergio Motta
Local: Nova Pinacoteca
Endereço: Barer Str. , 29, Munique, Alemanha
Comentário: Um dos mais importantes museus da Europa, que tem coleções de arte europeia dos séculos XVIII e XIX. Foi fundado pelo rei Ludwig I da Baviera em 1853, com acervo inicial de 302 pinturas. Com a coleção crescendo, à data da morte de Ludwig, em 1868, o museu contava com 425 obras de pintores. Com doações recebidas, em 1909 o museu adquiriu obras de Monet, Edouardn Vuillard, Cézanne, Gauguin, Manet e Van Gogh. O edifício original foi destruído em 1944 durante a Segunda Guerra e um novo edifício abriu em 1981. Em 2003, a Nova Pinacoteca completou 150 anos de existência e, foi neste mesmo ano, que o museu inaugurou a grande sala de paisagens gregas pintadas por Carl Rottmann. Abre de terça das 10h às 20h; quarta, sexta e domingo das 10h às 17h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu Valentin
Endereço: Tal 50, , Munique, Alemanha
Comentário: Karl Valentin foi comediante, autor e produtor de filmes e teve grande influência na cultura alemã. O humor de suas peças reside entre o Dadaísmo e o Expressionismo. Seu trabalho centrava-se ao redor de jogos de palavras. Bertold Brecht disse uma vez que foi Valentin que o ensinou a escrever peças. Segundo Mark Stevens, Valentin foi o Charles Chaplin dos dadaístas de Munique.
Viajando com Sergio Motta
Local: Coleções Estatais de Antiguidades (Antikensammlung)
Endereço: Königsplatz , 1, Munique, Alemanha
Comentário: Trata-se de um museu dedicado à preservação de um acervo de obras da Antigüidade clássica. O prédio, em estilo neoclássico, foi construído na Königsplatz dentro do complexo Kunstareal, oposto ao edifício da Gliptoteca de Munique, cuja coleção é complementar. Foi encomendado pelo rei Ludwig I da Baviera e inaugurado em 1848. Entre 1869 e 1872 o prédio também foi a sede do Antiquarium real, e a partir de 1912 abrigou também a Nova Galeria Estatal. Severamente danificado na II Guerra Mundial, o prédio foi restaurado a partir de 1960 para receber a coleção de antigüidades clássicas. Pegue o U-Bahn nº 2 para Konigsplatz. Aberto de terça, quinta e domingo, das 10h às 16h30; de quarta das 12h às 20h30. Domingo é gratuito.
Viajando com Sergio Motta
Local: Palácio Nymphenburg
Endereço: SchloßNymphenburg , 1, Munique, Alemanha
Comentário: É um palácio barroco que serviu de residência de verão aos governantes da Baviera. O palácio foi encomendado a Agostino Barelli pelo casal de Príncipes Eleitores da Baviera, Fernando Maria e Henriqueta Adelaide de Saboia em 1664. Em 1701, o herdeiro dos duques soberanos, Maximiliano II Emanuel, conduziu uma ampliação sistemática do palácio. Mais tarde, a seção sul do palácio seria uma vez mais ampliada para formar os estábulos da corte. Para contrabalançar, foi acrescentado um laranjal ao norte. Finalmente, foi erguido um grande círculo com mansões barrocas (o Schlossrondell) pelo filho de Maximiniano II Emanuel, o Sacro Imperador Romano-Germânico, Carlos VII Alberto. Atualmente, ainda continua a ser a chancelaria do chefe da Casa de Wittelsbach, atualmente representada por S.A.R. Franz, Duque da Baviera.
Viajando com Sergio Motta
Local: Galeria Municipal da Lenbachhaus
Endereço: Luisenstraße , 33, Munique, Alemanha
Comentário: Construída entre 1887 e 1891, fica num edifício declarado monumento histórico-artístico, a Vila do "Príncipe dos pintores", Franz von Lenbach. Algumas das salas foram mantidas no seu estado original e podem ser objeto de uma visita guiada. Pegue o U-Bahn nº 2 para Korigsplatz. Aberto de segunda a domingo, das 10h às 18h. Domingo é de graça.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus