Início Matérias Comportamentais Livro Evolução Consciente A ideia é vestir a cabeça da empresa

A ideia é vestir a cabeça da empresa

COMPARTILHE

A ideia é substituir o antigo chavão de “vestir a camisa da empresa” pelo lema “vestir a cabeça da empresa” pressupondo com isso a assimilação fundamental dos objetivos da instituição. Para tanto, o executivo tem que aprender a trabalhar com as pessoas e não por meio delas. Um executivo assim orientado deve estar disposto a delegar poderes e a participar ativamente da própria sucessão e a abrir os problemas de forma tal que contribua para que os empregados participem mais de perto não só do fazer a empresa, mas também do pensar a empresa.

O espírito workaholic, que em muitos casos passou a ser um estilo de atuação nas organizações e que demonstrava o espírito de compromisso do funcionário com a empresa, passa a ser um grande defeito do comportamento profissional do funcionário, que será então caracterizado como desorganizado, negligente com a família, com o seu próprio lazer e com a atualização de seu aprendizado pessoal, sem se preocupar em ampliar sua agenda pessoal o que vale dizer, sem se enriquecer com experiências novas. Um profissional assim já perdeu a harmonia com o Processo 33% da Evolução Consciente.

Como hoje em dia a modificação de conceitos acontece de uma forma acentuadamente rápida, é fundamental que você tenha uma visão mais aberta. É cada vez menos interessante ter um grande técnico em administração, economia, finanças, marketing, etc. na direção dos negócios. A função dos novos pensadores de Seres Humanos será pensar a Felicidade dos funcionários, abrindo canais de comunicação, repassando responsabilidade que não são de sua área e identificando líderes para o futuro, os quais serão sua base de sustentação no comando da empresa.

Neste quadro, há espaço para novas doutrinas segundo as quais o aumento da produtividade depende da criatividade e da motivação. A Evolução Consciente será o ponto de partida individual do crescimento do ser humano. Entender e estudar a filosofia da Ciência do Ser será a estrutura central para a realização de objetivos pessoais e profissionais.

Encontrar satisfação na vida não depende de sua idade, mas de sua vontade

Poderíamos dividir os seres humanos em duas categorias: bombeiros e incendiários. Os primeiros seriam aqueles mais racionais, controlados, estratégicos, calmos e conservadores, pouco afeitos a grandes riscos. Os segundos seriam explosivos, emocionais, determinados. São os que frequentemente vão à luta totalmente despreocupados com a possibilidade de erro. Na realidade, todos temos estes dois lados dentro de nós, prevalecendo ou um ou outro de acordo com as circunstâncias internas e externas. São estes dois aspectos que nos direcionam quando tomamos as decisões e por isto é necessário tentar harmonizá-los para evoluirmos, mas sempre lembrando que O importante é manter a chama acesa.

A satisfação agora deve ser proporcionada pela maior integração dos funcionários em todas as etapas, criando um ambiente propício para o surgimento de novas idéias vindas da base, o que não costumava ser muito levado em consideração quando se tratava de elaborar novos projetos. Bem administradas, as dificuldades serão enfrentadas por um contingente maior, apoiado na solidariedade do empregado com o empregador. E não se trata de discurso demagógico, mas sim de uma postura inteligente, porque as soluções passam a vir das pessoas diretamente envolvidas com os problemas. Em vez de hierarquia, normas ou outras formas de coerção, as organizações devem criar condições propícias para que as pessoas tenham o autocontrole, façam parcerias sinérgicas espontâneas e eficazes e procurem estimular a criatividade e a autorealização, a partir de uma postura adulta, responsável e compartilhada.

Quantos funcionários bateram em sua porta com uma ideia para a melhoria da empresa no ano passado? Você já perguntou para o funcionário de que tipo de treinamento ele gostaria de participar? Ou será que você imagina esta possível necessidade fundamentado em estudos científicos? Talvez você pense que o importante seja resolver os problemas imediatos dos funcionários, pois se fizer demais eles não irão compreender os benefícios, ficarão acostumados e acabarão gerando custos desnecessários. Se você atualmente estiver seguindo estes princípios tenha a certeza que será ultrapassado num curto espaço de tempo: a Ciência do Ser vem para combater esta mentalidade.

A prioridade das organizações passa a ser seus clientes internos e não seu consumidores. Esses clientes internos devem ser estimulados a contribuírem, participando e comprometendo-se cada vez mais com as necessidades da empresa. Os consumidores fazem parte do sistema de sobrevivência da organização e serão atendidos e suportados, através dos estímulos criados pela organização.

Se você cuidar bem dos seus funcionários eles vão cuidar bem dos seus clientes

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Leia mais

A falta de comunicação adequada atravanca a negociação

A empatia é valiosa quando você se coloca no lugar do seu interlocutor

Os 7 anões profissionais nas empresas

É importante que se tenha no ambiente uma peça que centralize energia

Felicidade no ambiente de trabalho aumenta a produtividade coletiva

Investir no bem estar das pessoas é redobrar a sua produtividade

Na vida, na maioria das vezes, estamos negociando

O segredo é filtrar as informações e reter só o que é útil para você

Para conseguir resultados é preciso estar atento o tempo todo

Qualidade deve ser um compromisso dos funcionários com a empresa

Quando você falha, descobre o que não funciona

Conhecimento sem aplicação é inútil

Os resultados não são a soma de esforços individuais

Sempre fomos muito orientados pela competição

A construção de sua vida

Direcione os seus sonhos ao descobrir o seu potencial

A mente se ocupa dialogando consigo mesma

Desperte seu diferencial competitivo para fortalece-se

É maravilhosa a sensação de ter a tranquilidade do dever cumprido

Estar sozinho é estar acompanhado de seu melhor amigo que é VOCÊ

Evite contar vantagens sobre os seus grandes feitos

Má disposição liquida todas as qualidades positivas

Não admitir o erro é uma péssima atitude

Não busque ser o maior em coisas menores

Ouça duas vezes mais e sintetize ao máximo sua fala

Problemas devem ser enfrentados como desafios

Reflexão sobre a evolução consciente

Exija de si mesmo um desempenho elevado

Ande com alguém igual ou melhor do que você

Procure cercar-se de indivíduos positivos que tenham uma postura otimista

Sempre haverá espaço para o desejo de buscar a vitória

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Livros de Viagens

Evolução Consciente – Seu Diferencial Competitivo

O que devo fazer para embarcar?

Um mapa detalhado pode ser útil quando você for viajar de carro

Estipule um orçamento diário

Leve pouca bagagem na sua viagem

Há mulheres que adotaram o lema de viajar sozinha

Viajar é eliminar seus preconceitos

Carregue um mapa e não se perca

Faça viagens seguras e preste atenção na burocracia

Uma maneira de poupar dinheiro é optar por destinos econômicos

Seguindo recomendações é possível tornar a viagem inesquecível

A tendência é que comecem a adquirir o hábito de viajarem sozinhas

Verifique quais são os documentos necessários para o destino escolhido

Utilize a tecnologia a seu favor na viagem

Seja flexível ao escolher o destino

Use o máximo de contatos locais

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus